ciclideos joia em lago exterior?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
ladrador
Registado: domingo jun 26, 2011 11:13 pm

segunda jun 27, 2011 10:29 pm

boas é viavel colocar ciclideos joia num lago exterior de pvc, com cerca de um metro de fundo? e pedras a formar grutas o lago esta meio dia ao sol e meio dia a sombra.
com trocas de agua diarias durante o verao. e sem trocas no inverno

esta duvida surgio-me ao observar que num parque perto da minha casa com um lago. havia la varios peixes carpas koi, cometas, oscars, joias, nigrofasciatos. de diferentes tamanhos o que me indica reproduçao destas mesmas especies.

falei com um sr que faz manuençao do parque e que quando limpam o lago faz o levantamento das especies, ele disse-me que inicialmente apenas colocaram 20 carpas e 20 cometas no lago, desde ai varias especies foram adicionadas la por pessoas que nao as querem e as vao la deitar.

e como eu tenho um lago exterior desocupado e tenho criaçao de ciclideos joia estva a pensar colocar la um casalinho.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça jun 28, 2011 3:49 am

não faças isso...
ladrador

terça jun 28, 2011 11:33 am

porque?
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça jun 28, 2011 1:25 pm

Sim é viável, se procurares vais encontrar alguns artigos sobre esse assunto.
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

terça jun 28, 2011 7:31 pm

acho que a variação termica é muita para oscares e para ciclideos, mas não tenho experiencia com as especies. mas ja agora de que tamanho é o lago?
<p>meu blog: </p>
<p><a href="http://mundoaquatic.blogspot.com">http://mundoaquatic.blogspot.com</a></p>
<p>explorem e comentem, obrigado</p>
ladrador

terça jun 28, 2011 10:36 pm

fcneto Escreveu:acho que a variação termica é muita para oscares e para ciclideos, mas não tenho experiencia com as especies. mas ja agora de que tamanho é o lago?
o meu onde pretendo por os joias é de 1 metro de fundo por 1,20 x 1.20 +-

o lago de que falei no parque onde ha ate oscars, é enorme. abriga patos tartarugas, cagados deve ter avontade uns 300 metros de comprido por 50 de largura , isto medidas por alto pois nao é de forma regular, talvez ate alguns conheçam o parque da cidade do barreiro.
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quarta jun 29, 2011 10:50 am

tambem conheço quem tenha joias, e nigras em tanques exteriores o ano todo, brutal
Eu nem gosto de cobras, pá!
Responder

Voltar para “Peixes”