platys corydoras neons e cascudos num aquario, que acham?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
martinsjoao
Membro
Registado: quinta jun 30, 2011 3:54 pm

quinta jun 30, 2011 4:03 pm

boas tardes,
sou novo no forum e queria algumas dicas

Tenho uma aquario com 54lts
dois filtros ( um da eheim aquabal 60 (ate 60lits) e um da fluval u1 (ate 55lts)ñum dos filtros tenho akelas esponjas com carvao ativado e no outro esponja normal
iluminacao a normal nao sei qual e ( veio com o aquario
um termostato

plantas:

duas anubias

peixes ( agora e que se vao assustar:

- 8 platys
-7guppys
-5 corydoras albinas
-2 cascudos comuns
-8 neons cardinais

acho que e demais para o meu aquario mas visto que tenho dois filtros e uma bomba de oxigenio e faco tpas todas as semanas com o sifao pra retirar os detritos... o chao esta sempre limpo e a agua cristalina ( uso uma x por semana o nutrafin clear fast)

acham que esta bom? ou devo reduzir? e que o aquario parace tao vazio:)

ah eskeci de dizer tenho 4 alavinos que conseguiram sobreviver das bocas dos cascudos e platys e etc etc;)

so mais umas curiocidades:

um dos cascudos enfa-se dentro da boca que sai a agua do filtro e fica ali que tempos a apanhar a agua nas fucas e parece que nao se importa muito com isso pk sai bem e depois la vai ele com o rabo de fora

tenho um platy macho que se da com todas as femeas no aquario mas ha uma so uma que nao a consegue ver que comeca a ataca-la, logo no primeiro dia vinha com mais duas femeas e ele so engracou com aquela , porque sera? ela esta bem mas como se imagina esta sempre atras duma planta e quando vem comer e de esguelha ate que o macho a ver e nada logo atras dela.. devo devolve-la ou nem por isso?
gomes20
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 2:29 pm

sexta jul 01, 2011 3:20 pm

Na minha opinião acho que devias colocar um pouco mais de plantas, até pq se dizes que o aquário te parece um pouco vazio isso ajuda a parecer mais composto e mais bonito também . Quanto aos cascudos, sabes que isso é um peixe que cresce bastante , ate aos 50cm +/- , por isso agr imagina dois peixes desses quando crescerem. Eu tenho um no meu aquario de 100lts , ainda nem 20cm deve ter e sempre que se lembra de nadar duma ponta a outra do aquario é um caos autentico, levanta as plantas todas e areia por vezes ! quanto ao restos dos peixes acho que tens uma boa quantidade (:
martinsjoao
Membro

sexta jul 01, 2011 4:36 pm

quanto aos cascudos e para irem para um aquario de 370lts dum estabelicimento , eles so estao para crescer ate aos 20cms e depois fora com eles pro outro...

ja comprei mais duas plantas tou a espera que mas tragam:)
martinsjoao
Membro

sábado jul 02, 2011 2:05 pm

imagens do meu aquario:)

Imagem

Imagem

Imagem
martinsjoao
Membro

sábado jul 02, 2011 2:32 pm

isto agora sao as imagens como o enconterei:(

Imagem
Imagem
Imagem
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

sábado jul 02, 2011 7:22 pm

o aquario tem muitos peixes, mesmo com uma boa filtragem que tem não chega e acho que esta ai uma imagem de peixes de agua fria misturados, eu não acho boa ideia...
<p>meu blog: </p>
<p><a href="http://mundoaquatic.blogspot.com">http://mundoaquatic.blogspot.com</a></p>
<p>explorem e comentem, obrigado</p>
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

sábado jul 02, 2011 8:54 pm

fcneto Escreveu:o aquario tem muitos peixes, mesmo com uma boa filtragem que tem não chega e acho que esta ai uma imagem de peixes de agua fria misturados, eu não acho boa ideia...

Agora penso que não tem...
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
Codymadison
Membro
Registado: sexta nov 25, 2005 7:54 pm

domingo jul 03, 2011 3:35 am

os vermelhos ja nao estao no aquario tao no lago:)
ontem infelizmente ja tive a retirar alavinos porque nascerqm muitos guppys e platys....
a agua ta nos valores normais pelo menos pelas amostras que eu faco semore na loja onde compro os peixes e produtos que e dum amigo meu:)
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

domingo jul 03, 2011 5:06 pm

pessoal, nao consigo por imagens no forum, alguem me ajuda?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 03, 2011 5:15 pm

A meu ver, tem peixes a mais para um aqua de 54 litros e ainda por cima vivíparos que estão sempre a criar.

Doctorbrinco, há um tópico que ensina a colocar fotos no sub-fórum "Arca de Noé".

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Codymadison
Membro
Registado: sexta nov 25, 2005 7:54 pm

domingo jul 03, 2011 6:05 pm

sim tenho nocao disso mas por agora ta tudo bem nao ha lutas nao ha 'poluicao" acho que muitos peixes e relativo quando estamos sempre com cuidado com a limpeza do aquario e a alimentacao dos peixes. os cascudos e para muda-los para um "lago" de agua quente
dinodane
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 6:41 pm

Você e o martinsjoao são a mesma pessoa? Porque dois nicks se são o mesmo?

JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

domingo jul 03, 2011 10:29 pm

dinodane Escreveu:Você e o martinsjoao são a mesma pessoa? Porque dois nicks se são o mesmo?
Se calhar tinha-se esquecido da conta porque esta que postou agora foi criada em 2005 e a martinsjoao foi criada apenas a 30 de Junho deste ano.
martinsjoao
Membro

domingo jul 10, 2011 12:13 pm

nao.. sou o mesmo sim....
quis mudar de nick e criei outra conta e alem do mais recebia muitas mensagens estranhas tudo menos a ver com animais :)

parecia um site de encontros e nao tenho paciencia para essas coisas:(
dinodane
Membro Veterano

domingo jul 10, 2011 4:40 pm

Isso é spam e deve reportar essas mensagens privadas à moderação para que eliminem essas contas.

Pode sempre ir ao seu perfil e eliminar uma das contas para manter só uma como é suposto.

Responder

Voltar para “Peixes”