o recomendado sao no mínimo 40 litros, mas se nao puderes um de 20 ou trinta também dá.
precisas de um filtro, que se compra nas lojas e um termostato, para um aquario pequeno um de 25 watts chega. depois tens de comprar 2 produtos fundamentais: as bactérias e o acondicionador (que transforma a agua da torneira em agua nao tóxica para os peixes) as bactérias tambem sao muito importantes porque realizam a ciclagem, ha ai um tópico que fala disso.
a primeira semana do aquario é a mais importante!!!! tens de plantar o teu aquario (que tambem e importante usar plantas naturais), montar todos os aparelhos electricos, e colocar bacterias, acho que todos os dias! Só apos 1 a 2 semanas deste regime e que podes colocar os peixes, deves colocar poucos de cada vez, e eu aconselho um aquario comunitario, nesse caso podes por la platys, tetras ( o neon e o mais comum) e guppys, eu aconcelho estes! deves tambem colocar um limpa vidros. Depois, a manutençao: deves mudar um pouco da agua (cerca de 20 a 30 por cento) substituindo a agua retirada por agua acondicionada (tens de lhe por o acondicionador) isto deve ser feito de 2 em 2 semanas, penso eu.
espero ter ajudado