Eu tenho um Àquario com cerca de 100 litros , tenho 2 trigogaster perol um fêmea e outro macho e 2 guppys macho e femea mas eu agora vou comprar peixes domingo ou segunda ? será que posso comprar está lista de peixes paraa juntar aos que já tenho ?? a lista é ésta:
Peixes para o meu aquário:
- 5 Néon Negros
- 4 Espada
- 5 Guppys fêmeas
- 2 Guppys macho
- 2 Limpa-vidros
Sé der respondam-me se não der digam-me alguns peixes que possa por ajudem-me? : )
Quero comprar peixes será que estes darão???? ajuda
Pode, os espadas devem estar na proporção de 3 fêmeas para cada macho e a mesma regra vale para mollys, guppys e platys.
Pode também usar o mesmo tópico para colocar mais dúvidas, pois já abriu uns 4 ou 5 tópicos parecidos.
Pode também usar o mesmo tópico para colocar mais dúvidas, pois já abriu uns 4 ou 5 tópicos parecidos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jun 01, 2011 6:25 pm
ok eu afinal vou por o seguinte
- 5 Guppys Fêmeas
- 2 Guppys Machos
- 2 Limpa-Vidros
- 4 Peixe-espada
- 1 Escalar
Que achão???
- 5 Guppys Fêmeas
- 2 Guppys Machos
- 2 Limpa-Vidros
- 4 Peixe-espada
- 1 Escalar
Que achão???
Eu não "achão" nada.Tem que juntar mais uma guppie fêmea pois só assim haverá um macho para cada 3 fêmeas. Certas espécies de limpa vidros são muito territoriais e só pode ter um indivíduo por aquário.pernanbuco Escreveu:ok eu afinal vou por o seguinte
- 5 Guppys Fêmeas
- 2 Guppys Machos
- 2 Limpa-Vidros
- 4 Peixe-espada
- 1 Escalar
Que achão???

-
- Membro Júnior
ok mas dá para juntar esses peixes aos que tenho 2 trigogasters e 2 guppys??????????
Escalares com guppies NÃO os escalares irão (comer) as caudas aos guppies, a menos que seja pequenino. 
Além disso os escalares gostam de estarem em grupos (no mínimo 4) num aquário de 100 litros da para ai dois ou trés pequenos e não poderias ter mais peixes...
É como os discus 40 a 50 litros por adulto, e ainda por cima são muito terroteriais...Gostam de ser o (rei do aquário)...
Á muitas mais escolhas .....

Além disso os escalares gostam de estarem em grupos (no mínimo 4) num aquário de 100 litros da para ai dois ou trés pequenos e não poderias ter mais peixes...

Á muitas mais escolhas .....

-
- Membro Júnior
Obrigada Nuno1996 , mas então digame algumas espécies para juntar com os meu 2 guppys e 2 trigogasters...?? espero resposta