Novato '' Need's Help '' - Peixes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Windwos
Membro Júnior
Registado: sábado ago 13, 2011 1:07 am
2- Cães

sábado ago 13, 2011 1:35 am

Boas, preciso de alguém que me oriente , é a primeira vez que vou ter peixes , bem ainda não os tenho mas quero ter e por isso vou me informar , antes de os adquirir Ora bem , tenho umas questões para fazer que aqui estão -

1 - Tenho um Aquário , bem é mais um Aquaterrário com as seguintes medidas , 40x40x20 , é suficiente? e também um Filtro interno da AquaPro M380 .

2- Que Peixe me Aconselham para um Iniciante?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado ago 13, 2011 9:21 am

Olá!
Dê uma olhada no tópico que fiz ontem chamado 'Antes de Ter Peixes - Manual Básico'. Ele está neste Fórum dos Peixes localizado um bocadinho abaixo do seu.
Pode ser que ajude nalguma coisa.
Boa sorte.
Windwos
Membro Júnior
2- Cães

sábado ago 13, 2011 1:21 pm

Já tinha lido ontem a noite e mais umas coisas interessantes aqui no site .
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 13, 2011 1:32 pm

Para esse tamanho de aqua um betta ou um cardume pequeno de tetras (aqua quente) ou uma colónia de camarões e nada mais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Windwos
Membro Júnior
2- Cães

sábado ago 13, 2011 1:44 pm

dinodane Escreveu:Para esse tamanho de aqua um betta ou um cardume pequeno de tetras (aqua quente) ou uma colónia de camarões e nada mais.
Camarões não quero , quando tinha 6 anos tive um betta adorava ele era lindo , se for um betta é só 1 para as dimensões do aquário? e se for os tetras uns 4? e já agora quanto crescem estas espécies e qual a esperança de vida?
dinodane
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 1:52 pm

Quando adquire o betta já o adquire no tamnho adulto, vivem cerca de 4 anos ou mais se mantidos como deve ser.
Os tetras (cardinais, néons, pinguins, etc) são peixes pequenos com cerca de 4 cm mas que fazem cardumes espectaculares.
Tanto bettas como tetras são peixes de água tropical, portanto tem de adquirir um termostato para manter a temperatura da água pelos 23, 25º. Um néon pode viver cerca de 8 anos, mas, lá está, tudo depende da qualidade da água do aquário...

Windwos
Membro Júnior
2- Cães

sábado ago 13, 2011 1:58 pm

Bem estou muito mais feliz , pensava que os Peixes só duravam 2 , 3 anos , talvez compre uns néons que tenho um vizinho que o filho é meu amigo e ele tem um aquário que deve de ser 100x50x50 e ele tem muitos neons e peixes e faz criação ..
Se comprar é só daqui a 2 semanas e depois venho cá dar novidades enquanto isso vou continuando a dar aqui uma espreitadela.
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

sábado ago 13, 2011 2:39 pm

nao te esqueças da ciclagem antes de por os peixes, e já agora, eu acho que um cardume pequeno de neons, com uma planta VERDADEIRA ficava muito engraçado
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
Windwos
Membro Júnior
2- Cães

sábado ago 13, 2011 2:43 pm

doctorbrinco Escreveu:nao te esqueças da ciclagem antes de por os peixes, e já agora, eu acho que um cardume pequeno de neons, com uma planta VERDADEIRA ficava muito engraçado
Eu já tive Tartarugas e fazia TPA'S , o filtro tem carvão activo muito sinceramente o filtro que tenho naquele aquário estou para ver como é que vai ficar porque acho que é bastante forte.. tipo eu tenho 2 formas para a agua respirar uma e com uma saída que tem uns buracos e sai por lá a água tem de estar fora de água acho que já todos sabem a que saída me refiro e outra é uma saída normal só que com um tubo que se mete a superfície , espero me ter esclarecido :P e para por a planta ponho areão no fundo? .
dinodane
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 2:58 pm

Windwos Escreveu:Bem estou muito mais feliz , pensava que os Peixes só duravam 2 , 3 anos , talvez compre uns néons que tenho um vizinho que o filho é meu amigo e ele tem um aquário que deve de ser 100x50x50 e ele tem muitos neons e peixes e faz criação ..
Se comprar é só daqui a 2 semanas e depois venho cá dar novidades enquanto isso vou continuando a dar aqui uma espreitadela.
Os néons não se reproduzem em cativeiro, virtualmente todos os exemplares à venda são capturados. O que o seu amigo deve ter são guppys, mollys, espadas ou platys, esses são peixes vivíparos que se reproduzem com muita facilidade. :)

Quanto ao substrato, o melhor é areão. Pode ter várias plantas de fácil manutenção tais como anúbia, valisnéria, elódea, cabomba, feto e musgo de Java. Embelezam o aqua e ajudam a manter as condições do aqua, pois oxigenam a água, para além de darem um ambiente mais natural e esconderijo para os peixes.

Não se esqueça de comprar o termostato.

Como decorações, pode usar troncos tratados e cuidado com as pedras, pode usar xisto, granito, basalto, pedra vulcânica, NADA de pedras com ou de calcário ou conchas.

Windwos
Membro Júnior
2- Cães

sábado ago 13, 2011 4:17 pm

Ok Obrigado por partilhares isso , mal posso esperar para os ter :D
dinodane
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 4:43 pm

Disponha.

CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

sábado ago 13, 2011 9:31 pm

Fica aqui um tópico que me ajudou bastante:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52138

Boa sorte! :wink:
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado ago 13, 2011 9:45 pm

Já agora aproveito para dar mais umas dicas sobre espécies de peixes.
Peixes recomendados para iniciantes/novatos no mundo dos aquários:
Guppy
Platy
Molly
Cauda de espada
Coridora
Néon
Betta
Barbos ( tigre, verde, gema e ouro )
Tetras ( limão, pristela, glowlight, olho de fogo, nariz de bêbedo, fantasma negro, fantasma vermelho e serpae )
Peixes recomendados para quem já tem experiência no assunto:
Discus
Piranhas
Cíclideos americanos e africanos
Arowana
Todos os peixes de aquário de recife
Windwos
Membro Júnior
2- Cães

sábado ago 13, 2011 10:00 pm

CataPetLover Escreveu:Fica aqui um tópico que me ajudou bastante:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52138

Boa sorte! :wink:
Já Li esse tópico e alguns links desse tópico alguns ajudaram e outro não os entendi tenho de ler com mais atenção .
Não entendi isto abaixo , apesar de ser explicito , antes de por os peixes tem de se deixar duas semanas com água? pelo que percebi é para as plantas crexerem certo?

Poderá agora decorar o seu aquário com as plantas aquáticas adequadas à temperatura da água do aquário. Estas dão um bonito colorido e ajudam na produção de oxigénio eliminando as substâncias nocivas.

Encha depois o resto do aquário e ligue todos os instrumentos. Deixe repousar durante uma ou duas semanas antes de colocar os peixes para que a biodiversidade do mesmo ganhe actividade.

À e muito obrigado pela ajuda :D
Responder

Voltar para “Peixes”