agua sempre amarelada
-
- Membro
- Registado: quinta jun 30, 2011 3:54 pm
tenho sempre a agua amarela , quando faco um tpa a agua fica boa mas no dia seguinte ta amarela na mesma, deve ser por o meu substracto tar com muitos detritos. eu tenho dois filtros, um aquaball 60 com esponja e uma especie de pedras pequenas redondas) e um fluval u1 so com esponja . tenho no aquario a seguinte fauna:
4 platys 2 guppys 2 espadas 6 corys albinas e um cascudos
tenho duas plantas.
alguem tem conselhos? hoje decidi tirar duas xs agua ao aquario e nem imaginam a sujeira que saiu ja tem bem menos. usei aquasafe e agua cm a mesma temperatura do aquario.
tava a pensar mudar o substrato pois acho que nao e o ideal e um tipo de pedras muito pequenas em cima e um substrato fertilizante que pus no meio delas tem 5 cms de espessura +- devo colocar mais? obrigado
4 platys 2 guppys 2 espadas 6 corys albinas e um cascudos
tenho duas plantas.
alguem tem conselhos? hoje decidi tirar duas xs agua ao aquario e nem imaginam a sujeira que saiu ja tem bem menos. usei aquasafe e agua cm a mesma temperatura do aquario.
tava a pensar mudar o substrato pois acho que nao e o ideal e um tipo de pedras muito pequenas em cima e um substrato fertilizante que pus no meio delas tem 5 cms de espessura +- devo colocar mais? obrigado
Olá martinsjoao.
Compre um aspirador de fundo para remover os detritos no fundo.
Tente impedir também o excesso de detritos nos filtros, a proliferação exagerada de algas e, caso tenha plantas naturais, remova todas as folhas velhas e soltas.
Boa sorte.
Compre um aspirador de fundo para remover os detritos no fundo.
Tente impedir também o excesso de detritos nos filtros, a proliferação exagerada de algas e, caso tenha plantas naturais, remova todas as folhas velhas e soltas.
Boa sorte.
-
- Membro
nao, so tenho um coco que comprei numa loja de animais e nada mais para o cascudo se esconder o resto e todo amplo:) os peixes ficam mais a vontade. mudei a agua duas xs para puder sinfonar bem o fundo e por agora ta boa a agua. hoje de manha depois de mudar ficou boa mas passado duas horas amarela. agora janpassou mais e ta boa. foi um descuido deixar tanto detrito no aquario:( nao fiz cmo deve ser ao principio....
tava ate a ponderr uma limpeza total espero nao precisar
tava ate a ponderr uma limpeza total espero nao precisar
-
- Membro
prontos obrigado pela resposta. ja retirei. a agua continua cristalina. agora e so esperar para ver:)
-
- Membro
agora paree que esta sempre nevoeiro . sera dos filtros? vou comprar um filtro externo pro fim do mes espero ke resulte. eu no filtro interno principal so tenho esonja no compartimento de baixo e umas pedras porosas no de cima ( aquaball 60 eheim) e outro so com esponja ( fluval u1) boa filtragem ou insufeciente? ou preciso de outro tipo de refills?
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado ago 13, 2011 1:07 am
2- Cães
Esse filtro tem carvão activo? fazes TPA'S ? os filtro exteriores pelo que ouvir fazem sempre a diferença , mas como nunca utilizei nenhum exterior não sou a pessoa indicada para te dizer um aconselhavél , o teu filtro é de quantos litros por hora?
-
- Membro
nao temcarvao ativado o filtro da eheim e de 180 a 450 lts/hora.
faco tpas todas as semanas 30% da agua com o sifao. eu acho que deve ser porque devo dar muita comida pros peixes. porque a semana passada a agua ficava amarela muito depressa e quando fiz a sinfonagem essa semana realmente saiu muita sujidade ate que fui fazendo tpa todoa os dias ate sair poucos detritos ( fiz como medida extrema) tava a pensar fazer uma limpeza total mas tinha ke comecar de novo) e nao tenho com ke deixar os peixes. ja me morreu uma corydora e uma guppy e tou cm medo ke seja por causa da agua:(
faco tpas todas as semanas 30% da agua com o sifao. eu acho que deve ser porque devo dar muita comida pros peixes. porque a semana passada a agua ficava amarela muito depressa e quando fiz a sinfonagem essa semana realmente saiu muita sujidade ate que fui fazendo tpa todoa os dias ate sair poucos detritos ( fiz como medida extrema) tava a pensar fazer uma limpeza total mas tinha ke comecar de novo) e nao tenho com ke deixar os peixes. ja me morreu uma corydora e uma guppy e tou cm medo ke seja por causa da agua:(
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado ago 13, 2011 1:07 am
2- Cães
Das 3 vezes por dia alimentação não é? não percisas de dar muita cada vez que daz , mas isso também é so uma coisa que o dono pode saber , não terás uma mãe ou avó por perto? é que quando tinha tartarugas a minha avó punha comida sem eu saber e também ficava turva por causa do exesso de comida deve de ser isso de certeza...
Faz os testes do ph , nitratos etc.. poe aqui e alguém te dirá se esses peixes são indicados para a tua água se não for podes sempre recorrer aqueles produtos para baixar e subir ph..
Faz os testes do ph , nitratos etc.. poe aqui e alguém te dirá se esses peixes são indicados para a tua água se não for podes sempre recorrer aqueles produtos para baixar e subir ph..
-
- Membro
obrigado deve ser isso de certeza . eu so tenho platys (4) espadas (3) guppy(2) e corys (4)e um limpa vidros. imagino ke se aguentam no ph que eu tenho ( 7.0)