já com peixes
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Boas
Gostava que me tirassem uma duvida que surgiu ao ver o vosso site, que passo a explicar.
Tive a ver videos e a ler sobre o musgo de java e de como colocar as plantas... mas todos eles eram ANTES de se ter peixes... e surge que eu já tenho os peixes e também gostava de colocar um pouco de vegetação. e uma peças decorativas...
será que posso? o que devo de fazer
ah nao tenho solo fértil... so umas pedrinhas brancas que me venderam na loja. 2 buzios, uma planta falsa (que nao é nada gira comparada com a mesma natural) e 1 planta verdadeira (nao sei o nome) mas que está na peça de cerámica que vinha junto e que a vendedora me disse que durava +/- uns 2 a 3 meses.
já vi que fiz muita coisa sem pesquisar... e que uns informa de uma forma e outros de outra.
o que fazer????????
obrigado pessoal.
peixes: 6 gupys (3 femeas e 3 machos - ela vendeu me um macho por femea que descobri que era macho por aquela barbatana em baixo. é diferente das das femeas e igual á dos machos) 3 coridores, 4 limpa fundos, 9 neons 1 cauda de espada e 2 femeas para ele que creio que é MOLY... mas nao tenho a certeza.
sou mesmo um 0 nisto
:s
Gostava que me tirassem uma duvida que surgiu ao ver o vosso site, que passo a explicar.
Tive a ver videos e a ler sobre o musgo de java e de como colocar as plantas... mas todos eles eram ANTES de se ter peixes... e surge que eu já tenho os peixes e também gostava de colocar um pouco de vegetação. e uma peças decorativas...
será que posso? o que devo de fazer
ah nao tenho solo fértil... so umas pedrinhas brancas que me venderam na loja. 2 buzios, uma planta falsa (que nao é nada gira comparada com a mesma natural) e 1 planta verdadeira (nao sei o nome) mas que está na peça de cerámica que vinha junto e que a vendedora me disse que durava +/- uns 2 a 3 meses.
já vi que fiz muita coisa sem pesquisar... e que uns informa de uma forma e outros de outra.
o que fazer????????
obrigado pessoal.
peixes: 6 gupys (3 femeas e 3 machos - ela vendeu me um macho por femea que descobri que era macho por aquela barbatana em baixo. é diferente das das femeas e igual á dos machos) 3 coridores, 4 limpa fundos, 9 neons 1 cauda de espada e 2 femeas para ele que creio que é MOLY... mas nao tenho a certeza.
sou mesmo um 0 nisto
:s
-
- Membro
- Registado: quinta jun 30, 2011 3:54 pm
as plantas nao duram so 2 a 3 meses duram muito mais. so ke tem ke ter as minimas condicoes. tipo substrato fertil e pedras de fundo nao muito grossas e nunca calcarias. nao ter conchinhas( coisa mais feia) ha sacos de substrato a venda nas lojas da especialidade que te podes informar. nao sri ate que ponto podes mexer no aquario para meter o substrato, mas senao quieres arriscar faz cmo eu . arranjei tres copos de plastico branco furei-os e enchi-os de substrato fertil da tetra e coloquei la as plantas com o mesmo vazo que veio da loja e vou ponto 20cl de fertelizante liquido uma x por semana , as plantay tao bonitas verdinhas e muito raramente aparece folhas amareladas ou podres. quando as tem retiro-as com duas tenazes da cozinha para nao meter as maos la dentro. quantos cms de essas pedras que tu tens no aquario? tem ke ter no minimo 3 cms. podes colocar mais se kiseres. quando fores fazer os tpas. retiras 50% d agua cm o sifao . depois arranjas o substrato( nao areia ou humus pois certamente vais ter ke transladar peixes e esvaziar a agua toda) pois vai-te sujar a agua existente) ferves o substrato em agua a ferver e vais peneirando ate vires que ta muito bem lavado ( se kiseres podes no final por em agua e por um bocado de aquasafe ( cloro) e depois vais pondo no fundo do aquario muito lentamente e com a ajuda de qualquer coisa para ir espalhando no fundo , poes a aquantidade que desejares , metes os copinhos com as plantas ( enfiadas no substrato fertil e claro) podes enterra-las ate atingir a marca do vazo que vem com a planta e esperas um pouco ate acalmar alguma poeira e juntas a agua muito devagar.
eu fiz assim depois de muita asneirada ter feito ao principio.
mas a pessoas mais experientes que te podem ajudar:)
eu fiz assim depois de muita asneirada ter feito ao principio.
mas a pessoas mais experientes que te podem ajudar:)
-
- Membro
e podes colocar o musgo de java quando quizeres que essa planta nao precisa de substrato fertil ate ( eu e ke uso plantas que precisam porque amei a planta que tenho no aquario sao rasteiras e bonitas para por a frente
-
- Membro Veterano
desde já agradeço imenso o interesse a ajuda...
pois eu não tenho muitos centímetros de pedrinhas tenho +/- uns 2 2.5 cm, como está irregular é difícil de saber...
eu tenho 1 Limnophila Sessiflora (pinheirinho) e preferia colocar + 1 ou 2 e algum musgo de java.
a Sra que me vende as plantas e peixes disse que nao era preciso sub-solo fertil pra essas plantas... que bastava de tempos em tempos colocar uma pastilhas perto da raiz... e para colocar o copinho em que elas vem (de cerámica) que elas aguentam se muito bem....
a Limnophila Sessiflora, que eu tenho num ramo está a ganhar raizes... eu já me lembrei de prender esse ramo ao chão... pra ver se as raizes se agarravam ao solo (pedrinhas)
e assim dar um pouco mais de profundidade.
cumps
pois eu não tenho muitos centímetros de pedrinhas tenho +/- uns 2 2.5 cm, como está irregular é difícil de saber...
eu tenho 1 Limnophila Sessiflora (pinheirinho) e preferia colocar + 1 ou 2 e algum musgo de java.
a Sra que me vende as plantas e peixes disse que nao era preciso sub-solo fertil pra essas plantas... que bastava de tempos em tempos colocar uma pastilhas perto da raiz... e para colocar o copinho em que elas vem (de cerámica) que elas aguentam se muito bem....
a Limnophila Sessiflora, que eu tenho num ramo está a ganhar raizes... eu já me lembrei de prender esse ramo ao chão... pra ver se as raizes se agarravam ao solo (pedrinhas)
e assim dar um pouco mais de profundidade.
cumps
-
- Membro
sim ela esta correcta. mas pensa em por mais dessas pedrinhas fazendo o que te disse senao deixa assim mesmo. o meu tem 6 cms coloca so mais plantas pra ficar bonito:))) poe fotos para partilhat:)
-
- Membro Veterano
pois... isso eu quero.... mas so tenho a TPA daqui a 2 semanas...
queria dar lhe uma inclinação...
achas que devo fixar o ramo que está a ganhar raizes ás pedrinhas?????????????
quanto ás fotos... ta a ser dificil... o meu leitor de cartoes nao está a ser reconhecido no pc....
:S
mas mal possa... irei postar con certeza...
obrigado
queria dar lhe uma inclinação...
achas que devo fixar o ramo que está a ganhar raizes ás pedrinhas?????????????
quanto ás fotos... ta a ser dificil... o meu leitor de cartoes nao está a ser reconhecido no pc....
:S
mas mal possa... irei postar con certeza...
obrigado
-
- Membro
que filtragem tem o teu auario? quantos litros? ph da agua nitritos amonia nitratos phosphato ? quais os valores? fizeste a ciclagem? ou fizeste como eu ao principio ke meti tudo la dentro e rezei para que nao morressem? tira os buzios ( coisa feia) e faz mal a agua;) neons cm gupoys nao conbina( ph diferente. espada guppys e mollies sim( ph igual) faz os testes se tens o ph superior a 7 escolhes os segundos ke te disse se tens inferior os primeiros ( ate 6.
se keres ke a agua fique com o ph dos neons poe um tronco ou usa um tamponador de ph( nao eskecer ke nos tpas tem que ser sempre igual) agua da torneirA e sempre a melhor so tens que colocar aquasafe da tetra para retirar o cloro ou usa a agua a ferver do choveiro e deixa repousar pelo menos 24h:) qquasafe e mais seguro e protege os peixes:)
lava as plantas antes de as colocar pode vir cm sujidade caramujos etc
lavar o filtro com a agua do aquario ( nao lavar muito bem as esponjas so tirar o maior( muda-las todos osmeses)
eu faco tpas todas as semanas ao sabado pois sei que aqui a aguA vem sempre com o mesmo ph a esse dia:) usa sempre o sifao importante para retirar os detritos que se acumulam. tira as folhas velhas que estao amareladas ou podres e poda-as quando crescerem demasiado. liga a luz entre 8h a 12h por dia senao vai aparecer algas. eu ligo 4 horas pois tem lumunisidade sufeciente na sala, nunca ponhas o aquario perto de janelas ou na "rua" para nao apanhar sol durecto senao fica com verdete e depois para tirar tenss que esvaziar tudo e acabas por assasinar os peixes:)
espero ter ajudado

lava as plantas antes de as colocar pode vir cm sujidade caramujos etc
lavar o filtro com a agua do aquario ( nao lavar muito bem as esponjas so tirar o maior( muda-las todos osmeses)
eu faco tpas todas as semanas ao sabado pois sei que aqui a aguA vem sempre com o mesmo ph a esse dia:) usa sempre o sifao importante para retirar os detritos que se acumulam. tira as folhas velhas que estao amareladas ou podres e poda-as quando crescerem demasiado. liga a luz entre 8h a 12h por dia senao vai aparecer algas. eu ligo 4 horas pois tem lumunisidade sufeciente na sala, nunca ponhas o aquario perto de janelas ou na "rua" para nao apanhar sol durecto senao fica com verdete e depois para tirar tenss que esvaziar tudo e acabas por assasinar os peixes:)
espero ter ajudado
-
- Membro Veterano
sim.. tens ajudado muito...
embora algumas coisas ja tenha lido.. mas nunca é demais frisar...
ja li que os neons sao de ph diferente...
ainda nao tenho o teste do ph... mas hoje fiz o teste que analisa o global e so estava com poucas bacterias... PROBLEMA JÁ RESOLVIDO.
quanto aos buzios... tenho mesmo que os ter... pois foram escolhidos pela minha filhota na rep. Dominicana para esse efeito... (tiveram muito tempo em agua quente pra tirar todo o ""sal"" )
e sim fiz o cico.... durante 3 semanas... ao fim de 2 ainda me dava poucas bactérias... foram precisas 3 semanas... até ver só (lamentavelmente) me morreu 1 femea gupy e os neons ( que agora sei que é por causa do ph diferente) mas todos os outros estão bem dispertos...
agora tenho é que comprar uma maternidade mas nem sei como fazer pois tenho as 3 gupy's gravidas...
enfim.... se correr bem irei poder ajudar um colega que tb vai agora iniciar um aquário... mas irei aconselha lo pra que tudo corra melhor e tenha melhor informaçao que eu tive ( AINDA NAO "VOS" CONHECIA)
OBRIGADO POR TUDO
P.S. tenho que ver como se mete fotos... ja tenho... as fotos no pc[/img][/url]
embora algumas coisas ja tenha lido.. mas nunca é demais frisar...
ja li que os neons sao de ph diferente...
ainda nao tenho o teste do ph... mas hoje fiz o teste que analisa o global e so estava com poucas bacterias... PROBLEMA JÁ RESOLVIDO.
quanto aos buzios... tenho mesmo que os ter... pois foram escolhidos pela minha filhota na rep. Dominicana para esse efeito... (tiveram muito tempo em agua quente pra tirar todo o ""sal"" )
e sim fiz o cico.... durante 3 semanas... ao fim de 2 ainda me dava poucas bactérias... foram precisas 3 semanas... até ver só (lamentavelmente) me morreu 1 femea gupy e os neons ( que agora sei que é por causa do ph diferente) mas todos os outros estão bem dispertos...
agora tenho é que comprar uma maternidade mas nem sei como fazer pois tenho as 3 gupy's gravidas...
enfim.... se correr bem irei poder ajudar um colega que tb vai agora iniciar um aquário... mas irei aconselha lo pra que tudo corra melhor e tenha melhor informaçao que eu tive ( AINDA NAO "VOS" CONHECIA)
OBRIGADO POR TUDO
P.S. tenho que ver como se mete fotos... ja tenho... as fotos no pc[/img][/url]
-
- Membro
tamanho do aqario? nao disseste:p nao precisas de maternidade senao daki a dois meses tens o aquario com mais peixes que agua. deixa as femeas te-los dentro do aquario junto com os outros peixes que nao ha problema, os mais fortes sobrevirao e outros vao servir de alimento. oa alevins escondem-se por entres as plantas eu faco isso e tenho sempre que os dar
tu a ultima coisa que deve preocupar e ter peixes a mais e a agua tornarse demasiado toxica para os peixes . regra 1cm de peixe por cada litro:) por isso um guppy 6 cms adultos e igual a 6 ltros:) nao precisas de sguir a risca podes por mais dois que o aconselhado mas a regra e essa:) por isso deve-se plantar bem o aquario para nao parecer vazio:) ja ke nao tens mAis neons escolhe os platys espadas e corys se kiser um limpa vidros o oto: nao o cascudo pois ficq demasiado grande. se tiveres alguns caramujos ( caracois) nao te preocupes que tambem ajudam a limpeza do aquario so nao deixes aparecermuitos senao viram praga 
diga-me la o tamanho do aquario e o filtro qje ele tem que eu informo-a melhor

diga-me la o tamanho do aquario e o filtro qje ele tem que eu informo-a melhor
-
- Membro Veterano
é de 100 l (80*qualquer coisa) foi um kit... ja vinha tudo incluido
quando for á cave vou tirar as anotações todas... e traduzi-las pois estão em alemão...
eu tenho poucas plantas...
e o meu colega tá a precisar de peixes...
e quanto aos neons... prefiro ficar sem eles e continuar com os gupys...
existem muitas variedades interessantes e extremamente bonitas...
até ja e obrigado
quando for á cave vou tirar as anotações todas... e traduzi-las pois estão em alemão...
eu tenho poucas plantas...
e o meu colega tá a precisar de peixes...
e quanto aos neons... prefiro ficar sem eles e continuar com os gupys...
existem muitas variedades interessantes e extremamente bonitas...
até ja e obrigado
-
- Membro Veterano
tá muito pobrezinho....
mas tou a começar...
e não quero mais dar passos sem saber... ou ser mal aconselhado como já fui ( misturar gupys com neons - tão todos a morrer ~.~ )
mas agora com a vossa ajuda e orientação irá correr melhor...
cumps
mas tou a começar...
e não quero mais dar passos sem saber... ou ser mal aconselhado como já fui ( misturar gupys com neons - tão todos a morrer ~.~ )
mas agora com a vossa ajuda e orientação irá correr melhor...
cumps
-
- Membro
esse filtro e igual ao meu e bom, melhor seria um exterior mas depende quanto quer gastar no aquario. voce nao deve ter feito o ciclo correctamente por iddo os peixes tao morrendo. faca tpas mais regulares 30% todas as semanas junte nutrifin cycle ou sera nutrivec ou tetra safe start conforme as instrucoes... compre os testes e se os niveis de toxicidade tiverem altos use sera toxivec na propria agua do aquario espere duas horas e meca os niveis outra x se tiver baixafo pouco use outra x . ponha o termostato no vidro de tras .
e reze pra que nenhum peixe morra outra x. e nao compre mais peixes ate o aqua etabilizar.
se os niveis de nitritos estiverem demasiado altos faca dois tpas 30% duas xs eta semana. ( aproveite quando fizer juntar mais substrato desse) vai ficar mais bonito:)

se os niveis de nitritos estiverem demasiado altos faca dois tpas 30% duas xs eta semana. ( aproveite quando fizer juntar mais substrato desse) vai ficar mais bonito:)
-
- Membro
ah e ponha algo a tapar a parte de tras do aquario ... ha nas lojas um tipo de papel plastificado que ja tem uns desenhos engracados pra colocar atras. os peixes vao-se sentir bem melhor e meta mais plantas e decoracoes ai:)