Pastilhas de fundo para Coridoras

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

sábado ago 27, 2011 8:18 pm

Olá a todos! :wink:

Será que alguém me podia dizer quantas pastilhas de fundo tenho que pôr no meu aquário, diariamente? Tenho 4 Coridoras.

Desde já obrigada! :D
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado ago 27, 2011 8:35 pm

Olá!
Eu ponho uma de dois em dois dias para a minha coridora, para as minhas duas kuhlis e para o meu beaufortia leveretti. Como as kuhlis e o beaufortia nem sempre comem, a minha coridora costuma comer metade da pastilha. A outra metade fica para as kuhlis e o beaufortia quando lhes apetecer comer ou até para os néons que se atrevem a lá ir petiscar. Na verdade eles não apreciam muito as pastilhas, alimentam-se sobretudo dos restos que os outros peixes deixam. Como o meu filtro externo tem boa força, amanda alguns flocos para o chão em segundos. Então aí é que vejo a minha cori a actuar :lol: .
Portando acho que duas ou três chegam para quatro coridoras. Como elas também comem os restos, não será necessário colocar muitas.
Se der suplementos tipo artémia, dáfnia, tenébrio, tubifex, bloodworm ou isso elas também apreciam os bocadinhos que ficam no chão.
Também tem de ter consideração quanto comilonas elas são. Eu já tive coris muito comilonas enquanto que outras chegavam a ficar dois dias sem comer ( nem flocos nem pastilhas nem artémia nem nada ).
E pronto, boa sorte para as suas coridoras!
loureiro05
Membro
Registado: quinta set 15, 2011 4:22 pm

quinta set 15, 2011 6:21 pm

Ola
Eu já tive coridoras e perguntei sobre isso na loja e disseram-me que se tivese pocos peixes de fundo nao valia a pena gastar dinheiro porque elas tambem se alimentao de algas e coisas do genero. Mas se possuir varios peixes convem comprar porque se nao as algas nao chegam para todos. uma pastilha dessas chega bem para mais que uma se forem pequenos, claro.
KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

quinta set 15, 2011 6:59 pm

eu tenho uma cory que come uma pastinha SOZINHA e diariamente....
a outra albina so vai lá dar umas dentadinhas...

eu costumo a meter 2 pois até os gupys e os cauda de espada lá vao dar umas dentadas (geralmente alimentos-os primeiro para nao terem fome) mas mesmo assim.... em pouco tempo (- de 4m) elas desaparecem....

ás vezes pergunto me se estarei a por pouca comida ou poucas vezes ao dia

é que todos são uns esfomeados....

coloco 3 a 4 X/dia e de forma a durar +/- 2.5 m a comida a desaparecer toda...

mas mesmo assim parecem sempre tar com fome

vai se lá saber
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

sábado set 17, 2011 5:28 pm

Obrigada pelas respostas! :wink:

Eu agora estou a pôr 4 pastilhas (uma para cada), porque as devoram logo, ou seja, menos não podia ser!!!
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

sábado set 17, 2011 5:38 pm

agora ando a testar algo que eu vi na net...

que os meus meninos venham comer á minha mão a pastilha....

hoje so os peixe Zebra é que vieram

eu na sexta vi um cascudo meio amarelado e esguio...

alguem sabe o nome tecnico????????'
Responder

Voltar para “Peixes”