Ola
Eu ando a preparar-me para montar o meu aquario de 50litros, estou a pensar colocar la limpra vidros, um ou dois corydoras, penso em colocar escalares, e depois nao sei o que por mais....o que acham que fica bem com estes peixes referidos?
eu gostava de ter alguma especie de peixe que reproduzissem com facilidade, pois sabe sempre bem depois ver os pequeninos na agua e tratar deles, que especies aconselham?
obrigado pelas dicas
Aquario Novo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
cfernandes34 Escreveu:Ola
Eu ando a preparar-me para montar o meu aquario de 50litros, estou a pensar colocar la limpra vidros, um ou dois corydoras, penso em colocar escalares, e depois nao sei o que por mais....o que acham que fica bem com estes peixes referidos?
eu gostava de ter alguma especie de peixe que reproduzissem com facilidade, pois sabe sempre bem depois ver os pequeninos na agua e tratar deles, que especies aconselham?
obrigado pelas dicas
Esse aquário é pequeno para escalares...

Boa sorte com o projecto!

Para escalares não dá, é muito pequeno, e os únicos peixes que efectivamente tratam do filhos são alguns ciclídeos que também não poderá ter pois exigem aquas maiores.
Pode ter vivíparos como guppys mas estes não cuidam dos filhos, antes pelo contrário, tem de resguardar as crias dos adultos senão comem-nos.
Pode ter vivíparos como guppys mas estes não cuidam dos filhos, antes pelo contrário, tem de resguardar as crias dos adultos senão comem-nos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
os escalares e os discus tratam dos filhos, ,mas o aquario é muito pequeno e duvido que os conseguisses manter uma vez que es iniciante, quanto mais reproduzir.
mete gupies e muitas plantas que ha sempre 'putos' q se safam e é uma curte ver
mete gupies e muitas plantas que ha sempre 'putos' q se safam e é uma curte ver
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
é bem verdade...
os gupys nesse aquario irá ser bem fixe...
existem exemplares bem bonitos...
podes sempre selecionar desde a partida um macho e 2 femeas para tentares fazeres reprodução deles...
boa sorte nisso
os gupys nesse aquario irá ser bem fixe...
existem exemplares bem bonitos...
podes sempre selecionar desde a partida um macho e 2 femeas para tentares fazeres reprodução deles...
boa sorte nisso
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
podes sempre fazer um comunitário, metes uns guppys (1 macho para 2 femeas) uns platys, que tambem se reproduzem muito e um ou 2 corydoras para limpar
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Veterano
é um ponto de vista tb.... mas 2 exemplares a reproduzirem se nao demora muito e ta sobre-populado
eu apostava so em Gupys com uns Neons (do mesmo PH) corys e uns limpa vidros e/ ou uns 3 ou 4 Danio rerio (peixe zebra)
fica bem fixe
eu apostava so em Gupys com uns Neons (do mesmo PH) corys e uns limpa vidros e/ ou uns 3 ou 4 Danio rerio (peixe zebra)
fica bem fixe
E também já são demais...KAYTAY Escreveu:é um ponto de vista tb.... mas 2 exemplares a reproduzirem se nao demora muito e ta sobre-populado
fica bem fixe

Em 50 litros, você pode apostar apenas numa especie para reprodução, você decide entre guppies ou platys... você coloca 2 fêmeas para 1 macho, e coloca um limpa vidros que pode ser um ottocinclus... e bem rápido você vai ter seu aquario bem lotado e colorido!
Mas coloca uma pedra e algumas plantas que podem ser anubias

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
lá isso é verdade, tem razão, só que eu adoro comunitários com diversidadeKAYTAY Escreveu:é um ponto de vista tb.... mas 2 exemplares a reproduzirem se nao demora muito e ta sobre-populado
fica bem fixe

adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Veterano
lol
eu se pudesse metia 2 casais de gupys num aquario....
mas uns especiens bem escolhidos a olho (nao convem tocar com o dedo - lol )
e tentava reproduzir especiens ainda mais bonitos....
eu tenho um Yellow Snake Mosaic
Poecilia reticulata e tenho uma Fêmea quase toda preta e com uma cauda grande e redonda (ainda nao encontrei o termo tecnico - quando puder mete foto)
gostava de conseguir uma mistura.... desses dois ....
Abraços
eu se pudesse metia 2 casais de gupys num aquario....
mas uns especiens bem escolhidos a olho (nao convem tocar com o dedo - lol )
e tentava reproduzir especiens ainda mais bonitos....
eu tenho um Yellow Snake Mosaic
Poecilia reticulata e tenho uma Fêmea quase toda preta e com uma cauda grande e redonda (ainda nao encontrei o termo tecnico - quando puder mete foto)
gostava de conseguir uma mistura.... desses dois ....
Abraços
Em relação aos guppys:
É aconselhável ter três fêmeas para cada macho. Isto porque os machos podem perseguir uma fêmea incessantemente e esta pode ficar stressada e em alguns casos até pode mesmo morrer.
Com três fêmeas o macho divide-se por todas e é melhor.
Boa sorte.
É aconselhável ter três fêmeas para cada macho. Isto porque os machos podem perseguir uma fêmea incessantemente e esta pode ficar stressada e em alguns casos até pode mesmo morrer.
Com três fêmeas o macho divide-se por todas e é melhor.
Boa sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
isso era antigamente hoje em dia temos de ver, existem femeas 5 vezes maiores que machos, hoje em dia até femeas coloridas há e as vezes mais bonitas que machos, cada caso é um caso, mas para um aqua tao pequeno eu optava apenas por um ou dois cardumes de pequenos tetras e uns 4 corydoras, uns camaroes red cherry por exemplo e uns caracois e tem um aqua perfeito e sempre equilibrado
Eu nem gosto de cobras, pá!