Móvel para Aquário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Peggycbf
Membro Júnior
Registado: segunda jul 18, 2011 3:52 pm

quarta set 21, 2011 5:33 pm

Boa tarde

Estou À procura de um móvel para por o meu aquário que tem de dimensões 80x30.

Alguém tem para venda ou sabe de alguma loja onde se vendam móveis baratos?

Quem me poder ajudar, por favor mande pm.

Muito obrigada
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

quarta set 21, 2011 5:39 pm

ikea
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

quarta set 21, 2011 6:59 pm

se me disseres a litragem eu ajudo-te, é que um daqueles móveis do ikea de contraplacado não aguentam um aquário de 80 litros, que pode chegar os 100 kilos, agora se for em madeira maçiça é melhor, o ideal é comprar um móvel proprio, porque aguenta de certeza.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
Deeadman
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 7:39 pm

voces ja viram de perto alguns moveis para aquas que se vendem nas pet shops? o que interessa nao é o material mas a montagem, a madeira pode ser muito boa mas se nao tiver suporte ao meio ou traes parte se na mesma

tenho um terrario de 1,20 (nao leva agua é certo) mas o vidro é de 1cm e duas pessoas pegam nele com muito custo e tenho o num movel do ikea,é obvio que é preciso estudar bem

no ikea tem umas mesas quadradas porreiras que custam 5 euros, tenho um aquario de 80 por 50 em cima de duas dessas
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quarta set 21, 2011 8:27 pm

Eu copiei dos moveis da Anivite e fiz em contraplacado para um aqua de 1,50m. Tem é de ter 2 tábuas de reforço lateral e uma prateleira ao meio para os suportes não arquearem.
KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

quarta set 21, 2011 8:30 pm

se quizerem eu faço e vendo....

vendo mobiliario.

lol

mas nada de preço ikea
Apalone
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 8:42 pm

KAYTAY Escreveu:se quizerem eu faço e vendo....
vendo mobiliario.
lol
mas nada de preço ikea
Já experimentei queimar um móvel do Ikea e aquilo ardeu que foi um instante. Parecia que o interior era feito de aparas de cartão. :o
KAYTAY
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 8:45 pm

podes crer que é mais ou menos isso

na questão do mobiliário sou anti- ikea

pode ser barato... mas nao tem qualquer tipo de durabilidade / estabilidade / conforto e tudo isso aliado a um design fraco

no ikea o que é bom são as almôndegas.... o menu kids

lol
Deeadman
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 8:52 pm

VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta set 21, 2011 8:58 pm

Também ando à procura de um móvel e não sei onde comprar, é para dois aquários com 1m, ou seja, tem de ter 2 metros de comprimento por 0.3m de largura, ou então dois móveis com 1x0.3m. Já estive a ver no ikea e tenho receio que aquilo não aguente... :?

Estive a pensar comprar um destes e colocar na horizontal, o que é que acham? Mesmo assim tenho de colocar mais qualquer coisa de lado, pois não tem comprimento suficiente...

Imagem

Peggycbf, com 80x30 é mais fácil de encontrar, no ikea há vários. Também se pode colocar uns reforços...
KAYTAY
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 9:00 pm

Deeadman Escreveu:e as mesas que tenho

http://3.bp.blogspot.com/_QnVdfUe-80M/T ... 0/5,03.jpg
prefiro nao comentar...

hahahaha

mas nao critico.... também já la comprei no inicio das responsabilidades
so que se o arrependimento matasse...........
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta set 21, 2011 9:00 pm

Deeadman Escreveu:e as mesas que tenho

http://3.bp.blogspot.com/_QnVdfUe-80M/T ... 0/5,03.jpg
Tenho uma mesa dessas, parece o "peso pluma", parece muito robusta, mas se uma pessoa sopra aquilo voa... :lol:

E aguenta bem com o peso dum aquário?
KAYTAY
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 9:08 pm

VanesIsa Escreveu:Também ando à procura de um móvel e não sei onde comprar, é para dois aquários com 1m, ou seja, tem de ter 2 metros de comprimento por 0.3m de largura, ou então dois móveis com 1x0.3m. Já estive a ver no ikea e tenho receio que aquilo não aguente... :?

Estive a pensar comprar um destes e colocar na horizontal, o que é que acham? Mesmo assim tenho de colocar mais qualquer coisa de lado, pois não tem comprimento suficiente...

Imagem

Peggycbf, com 80x30 é mais fácil de encontrar, no ikea há vários. Também se pode colocar uns reforços...
é assim esse eu nao aconselhava por causa dos apoios centrais... são muito estreitos... e se com uma televisão eles entortaram - ja me aconteceu :?.... imagina o que é com 2m de aquario....

a solução de 80*30 (não tens profundidade suficiente pro aquário - acho que devias de ter pelo menos mais 5 cm) até que dá... desde que uses 3 e uses uns parafusos especiais que servem justamente para unir moveis(lateráis)

mas cuidado... como dizem os COTAS : o que é barato... tem rato

e a madeira nao é hidrofega o que caso haja problemas em que deixes cair agua ou a limpar... aquilo absorve agua e ......... pufffff

cuidado com a humidade... senao-........ PUffff

tua decisão..... tua responsabilidade

espero ter ajudado.... e que tenhas percebido
Apalone
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 9:08 pm

Para terrários até dá e sai mais barato que sermos nós a fazer, o problema é que nos aquas acaba mais tarde ou mais cedo por se entornar água por descuido e aquilo vai abrindo.
KAYTAY
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 9:11 pm

Apalone Escreveu:Para terrários até dá e sai mais barato que sermos nós a fazer, o problema é que nos aquas acaba mais tarde ou mais cedo por se entornar água por descuido e aquilo vai abrindo.

e PUFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

desfez-se um aquário (neste caso 2)
Responder

Voltar para “Peixes”