Peixe agua fria, larvas mosquito

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
AndreFSM
Membro
Registado: terça set 14, 2010 12:24 pm
Localização: Djimmy, Kitty, Cocas, Spooky, Dódó, Billy, Sunny, Sammy.

segunda out 17, 2011 12:59 am

Boa noite, tenho um lago com duas tartarugas ( penso serem faces rosadas), e as vezes aparecem no lago larvas de mosquito, quando isso acontece, tiro a água toda e lavo tudo. Li que existem peixes que comem essas larvas (já agora digam-me as espécies que os comem), mas a minha questão é, será que os peixes não vão ser comidos pelas minhas tartarugas? Não sei o tamanho delas mas posso por fotos das duas.
Caso possa por peixes no lago com elas, será que há uma espécie de peixe que para além de comer as larvas comam as micro-algas que aparecem no lago?

Lago:

Imagem

A pequena:

Imagem

A Grande:

Imagem
A minha assinatura não é nada disto!
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

segunda out 17, 2011 10:18 am

Bonito lago. :)
Não tem bomba de água p oxigenar? filtro?
Porque é q qnd aparecem essas larvas muda a água? São assim tantas?

Eu já tive peixes em convivência com tartarugas mas aparentemente acho q elas nunca os comeram. Não tenho a certeza.

Uma curiosidade? Como é q alimenta as tartarugas? Atira com a comida p o lago? E elas vêem a comida? O lago não fica demasiado sujo ao fim de alguns dias ? :?
AndreFSM
Membro

segunda out 17, 2011 11:23 am

Obrigado,

Não tenho bomba de agua mas vou adquirir uma (ou fazer), um filtro para um lago seria de que tipo? eu quando fui ver de bombas nao sabia que havia filtros para lagos!

Quando aparecemas larvas de mosquitoeu mudava a agua porque nao sabia o que eram, depois pesquisei e vi que eram larvas de mosquito, n
ao é por serem muitas, simplesmente não fazia ideia do que eram!

Alimento no lago sim, mas fico sempre a ver se comem para tirar os desperdícios da água!

sabe me dizer que tipo de peixes então posso meter?
Com as dimensões do lago (não sei se tem percepção) posso ter as tartarugas e peixes?
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

segunda out 17, 2011 11:34 am

O lago é pequeno. Não sei que variedades de peixes há, só conheço as carpas e os kinguios/cometas. Carpas nunca pq ficam enormes e o lago é pequeno. Só se for cometas. Mas tb não podem ser muitos pois o lago aparentemente não é grande. Tem ideia dos litros?
Sei q as tartarugas comem peixes, já ouvi dizer. Não sei se é melhor colocar peixes já grandes, talvez assim não os comam.
Vamos ver se alguém dá outra opinião. :wink:

Esqueci-me de acrescentar: já pensou em colocar umas plantas aquáticas? Melhora o equilíbrio do lago. Pense nisso. Há tópico por aqui q fala somente sobre isso.
AndreFSM
Membro

segunda out 17, 2011 11:37 am

Peixes pequenos duvido que não sejam comidos.
Não sei os litros, não quereria ter muito peixes, até porque o lago é pequenote! Vamos então esperar por mais respostas! Obrigado :D
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

segunda out 17, 2011 1:10 pm

mete gambusias e o problema dos mosquitos acaba, e reproduzem se como os guppies
AndreFSM
Membro

segunda out 17, 2011 1:32 pm

Deeadman Escreveu:mete gambusias e o problema dos mosquitos acaba, e reproduzem se como os guppies
E há a possibilidade de serem comidos?
Deeadman
Membro Veterano

segunda out 17, 2011 1:38 pm

haver, há sempre, mas é daquelas coisas que não faz mal, elas criam como os guppies que para quem nao sabe, são ovoviviparos, dão á luz crias vivas, mas sao demasiado pequenas e rapidas para as tartas
AndreFSM
Membro

segunda out 17, 2011 1:42 pm

Okay, então aconselha a por um casal no lago certo? Ou mais?
Deeadman
Membro Veterano

segunda out 17, 2011 1:44 pm

sabes onde apanha-las? é que isso nao se vende, apanha se nas valas, apanha umas 30 sei lá, eu tinha um lago com umas 100 e tal, isso é por epocas, morrem quase todas com o inverno, mas depois na primavera verao nascem o triplo
AndreFSM
Membro

segunda out 17, 2011 1:48 pm

Não sabia que não se vendiam... , Uhm, li que há na lagoa azul em sintra, mas não tenho a certeza se há e se as consigo apanhar!
Deeadman
Membro Veterano

segunda out 17, 2011 4:32 pm

lagoa azul esquece, tenta ver quem tenha gambusias nos foruns de aquariofilia, eu ja tive senao arranjava te na boa
ou se viveres perto de alguma vala do tejo tambem as podes apanhar aí
AndreFSM
Membro

segunda out 17, 2011 4:45 pm

ok, obrigado pelas respostas, vou ver se vejo alguem que me possa dar uns peixitos!
Responder

Voltar para “Peixes”