Boas a todos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
bertollazy
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm

terça out 25, 2011 6:37 pm

Olá pessoal
Venho aqui apresentar me
Chamo me daniel berto 16 anos x)
Bem eu a cerca de 10 anos tive um aquario e funcionava lindamente ate o meu limpa fundos crescer e crescer e crescer e comeu todos os peixinhos que la estavam :( entretanto fiquei so com o limpa fundos ate que morreu e o aquario ficou inactivo

Agora queria voltar a reviver o aquario tive a falar com um colega meu qe percebe do assunto e ele ja me deu umas luzes :)
O meu aquario tem 40L e ele aconselhou me uma especie chamada betta splenders
Tive a ler e pesquisar um pouco sobre a espécie e basicamente so nao posso juntar 2 machos pelo que percebi pq de resto sao sociaveis :)

Por isso estava a pensar em meter para ja o betta e depois juntar mais uns 2 ou 3 pequeninos
Ja tenho todo o material (acho eu ) e agora sei que tenho de meter a agua 1 semana com 7PH e 27ºC
Mais alguma coisa a ter em conta?

(Se disse alguma coisa absurda corrijam me sff ainda sou muito leigo neste tema)

obrigado
:) :) :)
AndreBarros
Membro
Registado: domingo ago 21, 2011 10:17 pm

terça out 25, 2011 7:26 pm

Qual e que é o tamanho do aquario em litros???
bertollazy
Membro

terça out 25, 2011 8:25 pm

AndreBarros Escreveu:Qual e que é o tamanho do aquario em litros???
nao percebi a pergunta mas as dimensões são
52cm comprimento
26cm largura
30cm altura
AndreBarros
Membro

terça out 25, 2011 8:42 pm

Quantos litros tem o seu aquario???
bertollazy
Membro

terça out 25, 2011 8:51 pm

AndreBarros Escreveu:Quantos litros tem o seu aquario???
40L segundo as minhas contas
AndreBarros
Membro

terça out 25, 2011 8:54 pm

E vai so meter um, betta macho???
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça out 25, 2011 9:12 pm

A litragem desse aquário é perfeita para um betta.

Eu não colocaria mais nada.

Boa sorte.
bertollazy
Membro

terça out 25, 2011 9:12 pm

AndreBarros Escreveu:E vai so meter um, betta macho???
Estava a pensar em 1º meter so o betta para se adaptar e tal depois meto 2 ou 3 pequeninos
AndreBarros
Membro

terça out 25, 2011 9:20 pm

Ok mas 2 ou 3 pequeninos que??? quais sao esses 2 ou 3 peixinhos quais sao??? bettas femea?
bertollazy
Membro

terça out 25, 2011 9:25 pm

nitara vou ter isso em consideração ;)

andre
nao betta basta 1 lol nao quero que ele mate la ninguem
tava a pensar daqueles florescentes pequeninos mas tambem ja li que o betta os mata se nao se sentir bem
por isso nao sei tenho de ver melhor isso

Para ja é so mesmo o betta por uns tempos para se ambientar :)
AndreBarros
Membro

terça out 25, 2011 9:39 pm

Ok mas para esse aquario ele ia vive rmesmo muito bem agora se quiser colocar outro peixe qualquer tera de o colocar 3 a 4 dias depois do betta para ele se abituar a eles senao ele e capaz de o matar...
Mas um betta ai com umas plantas filtro temrostato areao e bomba de ar e claro luz era perfieto para o seu betta...
bertollazy
Membro

terça out 25, 2011 9:51 pm

AndreBarros Escreveu:Ok mas para esse aquario ele ia vive rmesmo muito bem agora se quiser colocar outro peixe qualquer tera de o colocar 3 a 4 dias depois do betta para ele se abituar a eles senao ele e capaz de o matar...
Mas um betta ai com umas plantas filtro temrostato areao e bomba de ar e claro luz era perfieto para o seu betta...
entao se calhar fico so com o betta :D
azulinho de cauda longa :)
AndreBarros
Membro

terça out 25, 2011 10:00 pm

Qual e o material que tem?
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

terça out 25, 2011 10:04 pm

as pessoas têm uma ideia errada dos bettas, os bettas nao são serial killers, mesmo dois machos em aquarios grandes(enormes) nao se matam, senao na natureza nao havia bettas, andavam se sempre a matar, eles apenas são muioto territoriais, e como a maioria dos aquarios são minimos para o territorio daí as mortes
eles podem ser juntos com outros peixes, eu sinceramente nao metia mais peixes ai, plantava esse aquario cheio de fetos e musgo de java, algumas anubias, e metia uma coloniazinha de camroes red cherry que dão cor e alegria a um aqua, e tinha um aquario com poucos gastos e lindissimo
bertollazy
Membro

terça out 25, 2011 10:05 pm

bem eu sinceramente nao sei o que é aquilo pelos nomes específicos mas vou tentar expressar me ao máximo

tenho o aquario lol 40L
tenho tipo uma lampada roxa (esse meu amigo disse para nao ligar fora de agua se nao rebenta :S)
Tenho uns tubos que se metem debaixo das pedras e fazem bolhas
tenho uma coisa preta que se mete ao canto que também faz bolhas
2 termómetros 1 de fita que se mete fora do aquario e outro a mercureo dentro com uma ventosa
E acho que é só

Depois tenho tipo umas algas de plastico, um fundo na parte de tras do aquario tambem a imitar algas, o genero de umas mini grutas em pedra
E as coisas para tratar da agua, comida para peixes (acho que tem de ser uma especifica para betta) medidor de ph aquasafe (nao sei o que é, é um liquido azul tenho de ler as instrucções) e anti cloro

Já agora se me dessem os nomes técnicos do referido a cima sff para me ir habituando agradecia :)
Responder

Voltar para “Peixes”