Boas...
hoje vi um anuncio de um aqua de 160 usado por 50.00 €, ja com peixes e tudo (+/-10 - mas nao sabe os nomes, mas pelo que disse tem 1 cascudo, 4 coridoras e 5 peixes redondos??????????)
agora gostava de saber quais os pros e os contras... ainda nao o vi por isso... nao sei
aguardo
Prós e contras
Se decidires avançar, certifica-te de que ele está em boas condições, bem como todo o equipamento. O preço está demasiado baixo.KAYTAY Escreveu:Boas...
hoje vi um anuncio de um aqua de 160 usado por 50.00 €, ja com peixes e tudo (+/-10 - mas nao sabe os nomes, mas pelo que disse tem 1 cascudo, 4 coridoras e 5 peixes redondos??????????)
agora gostava de saber quais os pros e os contras... ainda nao o vi por isso... nao sei
aguardo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
na 6ª feiras, um tipo deu 3 aquarios... so porque ja nao "tinha" tempo.
ja o comprei...
esta quase em excelentes condições.
p inico problema é que a luz da tampa não dá e ao que parece é um problema dum fusivel interior, mas tinha 3 pequenas lampadas com 1 LED cada um...
penso que tem pouca iluminação, amanha tratarei de ver se consigo arranjar, mas ja agora o que pensam desta?
quanto aos peixes tinha:
1 coridora Adolfoi ( penso.... so que nao tem a lista comprida... mas a barbatana dorsal é toda preto e a frente é que é parecida)
1 Botia palhaço .enorme
1 cascudo - rsrsrsrs
1 LABEO ALBINO
2 limpa vidros amarelo que a nadar parece um pouco uma cobra ( ???? )
1 tetra que tem so a cauda alaranjada
3 tetras com uma risca preta ao longo do corpo (sao grandinhos)
1 camarão pequeno transparente...
1 tricogaster
flora - 1 bola de musgo
nada de pedras... nada de PAUS... so umas senas a imitar os egipcios... ( foleiro)
o que dizem???????
foi boa compra ou nao?
ja o comprei...
p inico problema é que a luz da tampa não dá e ao que parece é um problema dum fusivel interior, mas tinha 3 pequenas lampadas com 1 LED cada um...
penso que tem pouca iluminação, amanha tratarei de ver se consigo arranjar, mas ja agora o que pensam desta?
quanto aos peixes tinha:
1 coridora Adolfoi ( penso.... so que nao tem a lista comprida... mas a barbatana dorsal é toda preto e a frente é que é parecida)
1 Botia palhaço .enorme
1 cascudo - rsrsrsrs
1 LABEO ALBINO
1 tetra que tem so a cauda alaranjada
1 camarão pequeno transparente...
1 tricogaster
flora - 1 bola de musgo
nada de pedras... nada de PAUS... so umas senas a imitar os egipcios... ( foleiro)
o que dizem???????
foi boa compra ou nao?
Última edição por KAYTAY em terça nov 15, 2011 11:14 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
por 50 €????KAYTAY Escreveu:na 6ª feiras, um tipo deu 3 aquarios... so porque ja nao "tinha" tempo.
ja o comprei...
quanto aos peixes tinha:
1 Botia palhaço .enorme
1 cascudo - rsrsrsrs
1 limpavidros branco com as barbatanas laranjas
2 tetras que tem so a cauda alaranjada
1 camarão
flora - 1 bola de musgo
o que dizem???????
foi boa compra ou nao?
eu ca acho que foi quase dado.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Veterano
baixar o ph???
metes um tronco, podes prender musgo de java, fica lindo.
metes um tronco, podes prender musgo de java, fica lindo.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Veterano
veio uma bola de musgo junto
eu estava a pensar em abri-la ao meio e depois poder espalhar um pouco peo tronco
que estou a pensar ir buscar á floresta, tirar a casca, lava-lo com agua a ferver para limpa-lo e matar quaisquer germes que possa ter.
depois atar Anubias nana mini, e o musgo, quero algo tipo OPEN SPACE, and VERY CLEAN
e estou tb a pensar ir trocar o tricogaster, por mais escalares... estava a pensar em ter + uns 3
e eu nao gosto do cascudo.... qual o melhor solução para substitui-lo
?
aguardo a vossa sempre preciosa ajuda.
upa upa
eu estava a pensar em abri-la ao meio e depois poder espalhar um pouco peo tronco
que estou a pensar ir buscar á floresta, tirar a casca, lava-lo com agua a ferver para limpa-lo e matar quaisquer germes que possa ter.
depois atar Anubias nana mini, e o musgo, quero algo tipo OPEN SPACE, and VERY CLEAN
e estou tb a pensar ir trocar o tricogaster, por mais escalares... estava a pensar em ter + uns 3
e eu nao gosto do cascudo.... qual o melhor solução para substitui-lo
?
aguardo a vossa sempre preciosa ajuda.
upa upa
-
- Membro Veterano
não sei se iso do tronco é boa ideia, só algumas espécies é que dão, mas há de certeza alguem aqui que saiba.
-
- Membro Veterano
hoje encontrei 3 paus muito fixes que se encaixam na perfeição
to pensando em utiliza.los e colocar umas anubias e musgo de java
mas o pior é que o musgo de java é carrissimo..
se a bola de musgo desse pra abrir e colocar... eu ia utilizar
ah os paus vou tirar a pele e depois meter em agua a ferver... fazer esse processo durante 3 dias e segunda vou ver se faço algo
se nao apostar em mudar pro malawi
to pensando em utiliza.los e colocar umas anubias e musgo de java
mas o pior é que o musgo de java é carrissimo..
se a bola de musgo desse pra abrir e colocar... eu ia utilizar
ah os paus vou tirar a pele e depois meter em agua a ferver... fazer esse processo durante 3 dias e segunda vou ver se faço algo
se nao apostar em mudar pro malawi
-
- Membro Veterano
podem fechar o topico
ja o "despachei" pra casa de um amigo
o problema dele é da luz... que nao funciona e o arranjo, só são uns 125.00 €
xiça penico
fico so com o meu comunitario comun e simples.
upa upa
ja o "despachei" pra casa de um amigo
o problema dele é da luz... que nao funciona e o arranjo, só são uns 125.00 €
xiça penico
fico so com o meu comunitario comun e simples.
upa upa