Areão /Cascalho Neutro???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
CAPRICIOSO
Membro
Registado: domingo out 17, 2010 3:42 pm

domingo nov 20, 2011 1:02 pm

Pessoal desculpem la estar a melgar outra vez :? mas estou aqui com uma dúvida.

Retirei um pouco de cada areao dado que tenho 2 tipos diferentes no aquario e estou a secá-lo ao sol.

Estava a pensar fazer o teste do ph com um pouco do areao la dentro da proveta e deixá-lo estar 2 horas e depois medir .

Assim vou ver se altera o ph com estes tipos de areao dado que não encontro outra possibilidade para o ph estar a 7.5 axam este metodo fiável ??? :roll:

Dado que ja despejei vinagre em cima dos 2 tipos de areao um não acontece nada outro perde um pouco a cor apesar de não ouvir borbulhar :x

Obrigado
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

domingo nov 20, 2011 3:32 pm

CAPRICIOSO Escreveu:Pessoal desculpem la estar a melgar outra vez :? mas estou aqui com uma dúvida.

Retirei um pouco de cada areao dado que tenho 2 tipos diferentes no aquario e estou a secá-lo ao sol.

Estava a pensar fazer o teste do ph com um pouco do areao la dentro da proveta e deixá-lo estar 2 horas e depois medir .

Assim vou ver se altera o ph com estes tipos de areao dado que não encontro outra possibilidade para o ph estar a 7.5 axam este metodo fiável ??? :roll:

Dado que ja despejei vinagre em cima dos 2 tipos de areao um não acontece nada outro perde um pouco a cor apesar de não ouvir borbulhar :x

Obrigado
Qual o pH da água que utilizas para o aquário (antes de a colocares)?
CAPRICIOSO
Membro
Registado: domingo out 17, 2010 3:42 pm

domingo nov 20, 2011 4:06 pm

Da torneira tem 15 litros nem tanto a 7.5 e juntei 25 litros de ph 5.5 .

Já tive 40 litros da torneira mas sustitui mais de metade por garrafoes por conselho da loja mas mesmo assim teima em não baixar .

Já fiz analise a um(areao) da com o areao 6 +-

A minha dúvida é se este metodo é viável :roll:
Responder

Voltar para “Peixes”