Poema ' O Tronco '

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta nov 23, 2011 9:52 pm

Vi este poema num dos sites que mais frequento. Espero que gostem e se riam um bocadinho :D .

http://www.aquahobby.com/articles/b_tronco.php

:wink:
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quinta nov 24, 2011 12:21 am

:D Muito fixe por acaso eu é mais os meu troncos que por acaso estão todos de molho a empregada da loja disse-me durante de 2 semanas...Está correcto?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Nitara
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 10:05 am

Eu quando coloquei o meu no aquário fervi, depois coloquei de remolho uma semana e deixei secar ao Sol.
Se o tronco for natural é quase impossível eliminar todo o tanino ( substância libertada pelo tronco que confere à água a tão conhecida cor de chá ), mas se for bem tratado antes de entrar no aquário o tanino é tão pouco que nem se vai notar.

Há pessoas que colocam tanino na água com o fim de lhe dar a cor de chá, mas essa cor só fica bem em certos tipos de aquários, como aqueles em que a decoração imita o fundo de um rio ( nestes aquários a decoração consiste basicamente em galhos secos, substrato fértil escuro, muitos troncos, pouca luz ). Ficam espectaculares, mas como lhe digo, o tanino só fica bonito nestes aquários, pois noutros, dá a sensação de sugidade que muitos não querem.

Depois também depende da madeira do tronco. Há troncos feitos de determinadas madeiras que libertam pouco tanino e outros ( parecidos ao que o autor do poema comprou :wink: ) que são mais tanino do que madeira :twisted: .

Boa sorte.
Rikass
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 5:11 pm

Lol, pois realmente estou a tentar imitar um amazónico o fundo é um papel de fundo que são raizes escuras de arvores o areão é que acho que fiz asneira pus o fertil por baixo que é avermelhado e pus o areão fluvial em cima para esse tipo de aquário que quero não deve ficar bem...Mas uma duvida se puser so substracto fértil vai fazer mal aos peixes? Ou por exemplo eu as vezes remexo no areão para endireitar e fica substracto fértil em cima, isso faz mal?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 25, 2011 1:36 am

Não.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

sexta nov 25, 2011 8:09 pm

dinodane Escreveu:Não.
lol!
resposta seca, e no entanto acertada :)
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
Nitara
Membro Veterano

sexta nov 25, 2011 8:13 pm

Resposta seca ?? :lol: :lol: :lol: :lol:

Está muito bem dito!
Rikass
Membro Veterano

sexta nov 25, 2011 9:53 pm

:lol: Lol não foi seco foi a resposta necessária não pedi um texto ;) Tenho outra duvida tenho uns tronquitos já de molho a uns 5 dias e ja tiveram a salgar durante 2 dias...Para que libertem o tanino no aqua tenho de os por já ou esperar mais tempo?
Rikass
Membro Veterano

sábado nov 26, 2011 12:10 am

Já coloquei os troncos no aqua fervi 2 vezes em sal e como os troncos não são grandes pus lá e como também já estão super limpos não faz mal agora vamos ver se a agua vai ficar cor de chá o que não me parece pois estão mesmo bem limpos 8)
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

segunda nov 28, 2011 5:21 pm

Dinodane, discordo em parte com a tua resposta, depende do substracto fertil que é utilizado se forem daqueles da JBL, Sera etc não há qualquer tipo de problema agora se mexeres num subtracto com ELOS TERRA ZERO ou ELOS TERRA UNO e até mesmo o ELOS BottomMineral acredita que vais ter um "boom" de algas (dei o exemplo da elos porque foi o que me aconteceu mas sei de casos com o substracto da ADA)

Substractos ferteis tem-se muitos por escolher mas a nivel "fertelidade" nenhuns batem a ELOS ou ADA e valem o preço que custam
<p>NAMAST&Eacute;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 29, 2011 12:20 am

´tá certo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

doctorbrinco
Membro Veterano

terça nov 29, 2011 7:51 am

o pessoal, eu não uilizo substrato, é que isso dá algas e acaba por esgotar a "fertelidade" (foi o que me disseram), eu cá predito aquelas bolinhas que se mete ao pe das raizes e depois acabam, eu vou pondo tipo uma de 2 em 2 semanas em cada raíz, não é melhor?
adoro peixes, c&atilde;es, gatos, e recentemente descobri uma paix&atilde;o por degus, por favor v&atilde;o ao meu site: http://aquario.jimdo.com
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

terça nov 29, 2011 11:51 am

dá algas porque existe nutrientes em excesso no aqua, um biotopo sustentavel não tem algas, pois os nutrientes são logo consumidos pelas plantas
substrato fertil ganha algas como qualquer aquario mesmo sem areao
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

terça nov 29, 2011 6:04 pm

Tens razao deaad,

Mas colocares um daqueles substractos que falei sem usar um tipo de areao inerte demorava uma eternidade até as plantas consemirem todos os nutrientes para poderes colocar peixes. pois o nivel de nitritos e nitratos era bastante elevado para os peixes

Cumprimentos
<p>NAMAST&Eacute;</p>
doctorbrinco
Membro Veterano

quarta nov 30, 2011 7:53 am

e a minha solução, acham que resulta, ou nem por isso?
adoro peixes, c&atilde;es, gatos, e recentemente descobri uma paix&atilde;o por degus, por favor v&atilde;o ao meu site: http://aquario.jimdo.com
Responder

Voltar para “Peixes”