Ajuda!!! Tronco

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sábado nov 26, 2011 1:33 pm

Boas, já não sei o que eide fazer eu comprei um tronco grande e não-tratado, o problema é que eu já limpei inúmeras vezes, já fervi, já pus sal e mesmo assim deita BOCADOS DE MADEIRA sim, não é só a cor de chá isso é o menos pois eu quero que o aqua fique com essa cor, é mesmo os bocados de madeira e sujidade...Outra coisa nova foi que descobri resina agarrada no tronco já tentei tirar e não dá...O que faço? A resina é tóxica para os peixes? Tendo em conta que o tronco (acho eu) é de aroeira...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano

sábado nov 26, 2011 1:36 pm

E já agora tenho as mãos cheias de resina como tiro? 8)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

sábado nov 26, 2011 4:47 pm

Rikass Escreveu:E já agora tenho as mãos cheias de resina como tiro? 8)
isso é uma chatisse, mas se tentares com alcool e pedra pomes ha de sair :D :D :D :D
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 26, 2011 5:11 pm

Esse tronco não serve.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

sábado nov 26, 2011 10:53 pm

Se não conseguires fazer nada, mete o tronco na lareira :twisted:
Rikass
Membro Veterano

domingo nov 27, 2011 12:02 am

Fogo eu gastei dinheiro nele eu comprei na loja avip*ixe de almada 16 euros e meio...Tem de haver uma maneira...
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo nov 27, 2011 1:38 pm

Os troncos de "aroeira" são resinosos, logo creio não se puderem usar.
Para o conseguires tratar de forma a conseguires usa lo ainda demoras mais de um mês com jeitinho.
Rikass
Membro Veterano

domingo nov 27, 2011 11:58 pm

Pois, agora digam que eu sou um sortudo :D

Agora a asério -.- Este sabado fui ao koi park (reinauguração) já agora aproveitem tem montes de coisas a 50 % de desconto :wink: Mas pronto comprei um tronco/raiz cheguei a casa passei com agua muito quente e pus no aqua pois foi o que me disseram para fazer, fiquei o resto do sabado fora e o domingo também so chegando hj (domingo) a noite...Olhei para o aqua e a raiz estava coberta com uma camada viscosa branca, pego naquilo e ponho de molho acho que são fungos não sei...Mas isso não foi o que me surpreendeu mais, o que me surpreendeu mais foi encontrar 5 caracois assim pretos pequeninos com umas manchinhas castanhas na carapaça, O QUE FAÇO?
Rikass
Membro Veterano

segunda nov 28, 2011 12:08 am

Descobri a espécie, são physas...E agora o que faço?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 28, 2011 12:09 am

Ferve tudo, esfrega o tronco muito bem com palha d'aço, ora essa.
Se o tronco ainda flutuar deve ficar submergido num alguidar ou balde até afundar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Rikass
Membro Veterano

segunda nov 28, 2011 2:18 pm

O problema é esse se esfrego o tronco com muita força vai se desfazendo algumas partes, e como assim ferver tudo? Os objectos todos do auário por causa dos caracóis?
Afundar, afunda na boa o problema mesmo é a sujidade...
Rikass
Membro Veterano

segunda nov 28, 2011 9:58 pm

Problema do tronco resolvido, mas aconteceu-me uma desgraça :cry: por causa dos caracóis fui pesquisar espécies de peixes que os comam e um deles é as bótias...Fui procurar os bótia palhaço mas não encontrei nas minhas lojas habituais, fui a outra que também não tinha b. palhaço e disse que as zebra também comiam, visto que não tenho nenhum peixe no aquário, acabei por comprá-la pois os caracóis já são muitos...Fiz o que me disseram em relação a ambientação do peixe no aquário, por o saco 15 minutos para a temperatura ficar igual, tirar metade da agua do saco e por da do aqua esperar 5 minutos e fazer o mesmo...Posto e feito isto solto o bicho no aqua meu espanto quando passado nem 2 minutos este para e morre :o verifiquei tudo a nivel de pH, Kh, Gh, nitritos, nitratos, etc. tudo em ordem...O que aconteceu?
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

segunda nov 28, 2011 10:42 pm

tens o aquario ciclado?, ainda ha pouco tempo o compraste,
Rikass
Membro Veterano

segunda nov 28, 2011 10:45 pm

Faz agora uma semana e quase meia, mas se s niveis de nitritos, amónia, etc. está a 0 e o pH por volta dos 6.8/6.9 cloro 0. Qual tera sido o problema?
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

segunda nov 28, 2011 10:46 pm

vou te dar um exemplo meu, tenho um aqua a ciclar ha 2 meses :wink:
espero que percebas o que quis dizer
Responder

Voltar para “Peixes”