Caros amigos tenho umas plantas estacas no meu aquario que estão a ficar castanhas na ponta já lhes pus ferro e fiz podas no entanto algumas partes continuam a crescer assim.(as plantas têm substracto por baixo do areao)
As anúbias tb estão a murchar
Estive a fazer agora a troca de água o aqua não está exposto á luz solar e tenho-o ligado 12 horas por dia o vidro estava a ficar um pouco verde serão algas.?
Ou o motivo será o ph 7.5 que pelo que li esta semana num livro não faz muito bem as plantas?
Plantas Castanhas VS Algas
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m
Em relação as anubias tu tens elas enterradas? É que se tiveres desenterra e prende com um fio de pesca a uma pedra ou tronco, que elas se ficam com o rizoma enterrado morrem.
12h de luz é muito e é isso que te está a causar algas no vidro. Em relação as outras plantas tens que especificar todos os dados do aquario como tambem das plantas que tens.
12h de luz é muito e é isso que te está a causar algas no vidro. Em relação as outras plantas tens que especificar todos os dados do aquario como tambem das plantas que tens.
<p>NAMASTÉ</p>
-
- Membro
- Registado: domingo out 17, 2010 3:42 pm
O aquario é um copito tem 80 lts
A Anubia Anã então é com o musgo de java tem que estar desenterrada não sabia thanks...
Tb já reduzi o nº de horas no programador horário...
Só por curiosidade li hoje num livro que a bomba de ar devido ao movimento á superficie do borbulhar pode aumentar o ph quantas horas deixam ligada por dia ???
A Anubia Anã então é com o musgo de java tem que estar desenterrada não sabia thanks...
Tb já reduzi o nº de horas no programador horário...
Só por curiosidade li hoje num livro que a bomba de ar devido ao movimento á superficie do borbulhar pode aumentar o ph quantas horas deixam ligada por dia ???
-
- Membro
Já percebi que era horas a mais com a luz ligadadinodane Escreveu:As plantas não ligam pevide ao pH.
E quanto á bomba de ar noto o ph mais baixo quando está desligado é normal?
Estava a pensar introduzir co2 caseiro para baixar um pouco o ph o que lhe parece?
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Introduzir co2 para baixar o ph num aqua de 80 lts?? Para mim , nao vale a pena o trabalho !! Mas isto so sou a pensarCAPRICIOSO Escreveu:Já percebi que era horas a mais com a luz ligadadinodane Escreveu:As plantas não ligam pevide ao pH.
E quanto á bomba de ar noto o ph mais baixo quando está desligado é normal?
Estava a pensar introduzir co2 caseiro para baixar um pouco o ph o que lhe parece?
Obrigado

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m
Para baixares o ph podes utilizar turfa no filtro ou uns troncos.
Mas antes disso deverias colocar aqui a dureza que tens.
Cumps.
Cumps.
<p>NAMASTÉ</p>
-
- Membro
nazgull Escreveu:Para baixares o ph podes utilizar turfa no filtro ou uns troncos.
Cumps.
Se deixar a bomba de ar ligada o ph sobe para 7.5. se desligar desce para 7.( será que esta diferença é normal?)
Comecei por optar por ligar a bomba só á noite como pretendo especies na casa dos 7 de ph não sei se esta alteraçao de 0.5 de ph durante o dia é significativa.
Sei que não é desejavel por isso como não queria a agua muito castanha estava a ponderar o co2 caseiro