PH Peixes
-
- Membro
- Registado: domingo out 17, 2010 3:42 pm
Boas pessoal estou aqui com uma dúvida hoje adquiri uma Colisa azul numa loja onde me disseram que foi criada a ph 7.
O Meu aquario tem 7 de ph
Tenho livros onde os parametros da colisa dizem 6. 6.5 ja vi em foruns 6.8.
Moral no meio disto tudo onde devemos situar o ph do nosso aqua para evitar mortes considerando que o aqua pela tarde atinge o valor máximo.
Será que o animal se continua sentir bem se o criarmos a 7.0 ph?
P.S Dei o exemplo da colisa que adquiri hoje mas serve para qualquer (espécies . Se virmos 2 livros diferentes na maior parte das vezes variam 0.5 ph)
O Meu aquario tem 7 de ph
Tenho livros onde os parametros da colisa dizem 6. 6.5 ja vi em foruns 6.8.
Moral no meio disto tudo onde devemos situar o ph do nosso aqua para evitar mortes considerando que o aqua pela tarde atinge o valor máximo.
Será que o animal se continua sentir bem se o criarmos a 7.0 ph?
P.S Dei o exemplo da colisa que adquiri hoje mas serve para qualquer (espécies . Se virmos 2 livros diferentes na maior parte das vezes variam 0.5 ph)
Colisas, gouramis, tetras, etc. são tudo peixes que preferem um pH acido entre 6.5 e 6.8/6.9 aguentam 7 e se a colisa foi criada a 7 não faz mal nenhum...Podia dizer as espécies, tamanho, plantas, parâmetros do aqua se faz favor? Só para analisar melhor...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
7 é o neutro logo não fará mal a longo prazo, 6 e pouco é no estado selvagem onde certamente se sentirá ainda melhor podendo no futuro reproduzir se bem, mas para meter o PH para essa especie, de futuro deverá meter especies da mesma zona geografica
Exactamente estas espécies no estado selvagem vivem nas tão conhecidas aguas negras que existem tanto na China como na Amazónia as principais diferenças é que na Amazónia a temperatura da agua é mais elevada do que as da china, mas em relação a pH é o mesmo ou seja ácido, o meu pH ronda os 6.8...E mesmo assim ando a usar Humaquat - blackwater tonic for acid-loving fish da waterlife é bom para manter o pH e é feito só de produtos naturais (folhas, raízes, cascas de árvore e frutos tropicais) se quer baixar o pH aconselho vivamente este produto...
Imagem do produto:

Aqui está o link: http://www.waterlife.co.uk/waterlife/humaquat.htm
Ele não serve só para baixar o pH, ele ajuda na remoção de algas, é muito bom para as plantas, aviva as cores dos peixes e ainda dá-lhes um apetite saudável...60 ml dá para 900 litros...
É pena ser caro
Imagem do produto:

Aqui está o link: http://www.waterlife.co.uk/waterlife/humaquat.htm
Ele não serve só para baixar o pH, ele ajuda na remoção de algas, é muito bom para as plantas, aviva as cores dos peixes e ainda dá-lhes um apetite saudável...60 ml dá para 900 litros...
É pena ser caro

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro
Ora BemRikass Escreveu:Colisas, gouramis, tetras, etc. são tudo peixes que preferem um pH acido entre 6.5 e 6.8/6.9 aguentam 7 e se a colisa foi criada a 7 não faz mal nenhum...Podia dizer as espécies, tamanho, plantas, parâmetros do aqua se faz favor? Só para analisar melhor...
1-Ampularia
5-Redcherry
4-Caridina verde (axo eu)
5-Danios Zebra (vermelhos)
2-Gupies
1.Colisa
Foi tudo criado a 7 de ph
Plantas
musgo de java anubias anãs e umas estacas que não sei o nome
Sei que tenho especies com ph diferentes mas como foram criadas no mesmo parametro penso que não faça mal....
Pois mas como disse os ingredientes são naturais, ao principio pensava que alterava a cor da água, que era o meu objectivo, mas não altera tem muitos outros benefícios...Folhas de amendoeira da Índia ainda não encontrei a venda e queria mesmo encontrar a bons preços....Deeaadman Escreveu:não gosto de usar quimicos pa alterar o ph, como gosto de aspecto natural, prefiro usar folhas, troncos, côcô ou turfa
Não são assim grandes diferenças, se pusesses a 6.8 ou a 6.9 não faria mal nenhum as espécies que tens, aliás só viveriam melhor...CAPRICIOSO Escreveu:Ora BemRikass Escreveu:Colisas, gouramis, tetras, etc. são tudo peixes que preferem um pH acido entre 6.5 e 6.8/6.9 aguentam 7 e se a colisa foi criada a 7 não faz mal nenhum...Podia dizer as espécies, tamanho, plantas, parâmetros do aqua se faz favor? Só para analisar melhor...
1-Ampularia
5-Redcherry
2-Gupies
1.Colisa
Plantas
Sei que tenho especies com ph diferentes mas como foram criadas no mesmo parametro penso que não faça mal....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
usando turfa no filtro, a água acidifica, e fica mais macia (não e ao toque, é um parametro
), por isso é que eu gosto dos filtros da fluval, porque da para por imensas coisas, não sei se ha turfa para outros filtros, os da eheim sao capazes de ter.

adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro
Vou pensar no produto que disseste por enquanto ainda só o encontrei a 20 euros mas como é natural e não muda a cor era mesmo o que andava á procura , quanto ás folhas de cattapa cheguei a encontrar online a 4 euros um pack pequeno dps digo-te o site.........Rikass Escreveu:Não são assim grandes diferenças, se pusesses a 6.8 ou a 6.9 não faria mal nenhum as espécies que tens, aliás só viveriam melhor...CAPRICIOSO Escreveu:Ora BemRikass Escreveu:Colisas, gouramis, tetras, etc. são tudo peixes que preferem um pH acido entre 6.5 e 6.8/6.9 aguentam 7 e se a colisa foi criada a 7 não faz mal nenhum...Podia dizer as espécies, tamanho, plantas, parâmetros do aqua se faz favor? Só para analisar melhor...
1-Ampularia
5-Redcherry
2-Gupies
1.Colisa
Plantas
Pois, mas se não quer cor na água o produto é o melhor, pois a folhas poem o aqua com cor de chá que é o que queroCAPRICIOSO Escreveu:Vou pensar no produto que disseste por enquanto ainda só o encontrei a 20 euros mas como é natural e não muda a cor era mesmo o que andava á procura , quanto ás folhas de cattapa cheguei a encontrar online a 4 euros um pack pequeno dps digo-te o site.........Rikass Escreveu:Não são assim grandes diferenças, se pusesses a 6.8 ou a 6.9 não faria mal nenhum as espécies que tens, aliás só viveriam melhor...CAPRICIOSO Escreveu:Ora BemRikass Escreveu:Colisas, gouramis, tetras, etc. são tudo peixes que preferem um pH acido entre 6.5 e 6.8/6.9 aguentam 7 e se a colisa foi criada a 7 não faz mal nenhum...Podia dizer as espécies, tamanho, plantas, parâmetros do aqua se faz favor? Só para analisar melhor...
1-Ampularia
5-Redcherry
2-Gupies
1.Colisa
Plantas

Até podem ser, mas são carissimos, pelo menos nos sitios onde fui...Deeaadman Escreveu:mais comum de arranjar e que fazem o mesmo que as folhas, são os mopani
Pois é o que tenho de momento o que me aconselharam foi fazer "metade" do aqua ficar só os troncos que serve de esconderijo e abrigo para os peixes e outra parte assim pró "vazia" para nadarem livremente, nessa zona pus as plantas altas, hei-de por fotos para verem como está o aqua... Espero que fique a cor que quero