Crias de Betta e limpa vidros Otto

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
AndreBarros
Membro
Registado: domingo ago 21, 2011 10:17 pm

sexta dez 16, 2011 5:00 pm

Boa Tarde.

Eu tenho cerca de 10 crias de betta com um mes e pouco e comprei um limpavidros otto pequeno para meter no aquario por causa das algas que se acomulavam dentro do aquario... Acham que devo meter mais um e que ele não esta a fazer muito e eles gostam de companhia...
Ja agora o aquario e de 25 litros e tem um filtro de 200L por hora e como achei pouco encomendei na internet um fluval U1 que acham???
chewbaka
Membro Júnior
Registado: sexta dez 09, 2011 12:25 am

sexta dez 16, 2011 6:01 pm

tens luz do sol a bater directamente no aqua? tens iluminação muito forte? é estranho estar a ganhar assim tantas algas. Já tens o que fazer aos 10 bettas? é que 10 num aqua de 25l quando eles ficarem maiorzinhos matam-se uns aos outros... se já tiveres o que fazer aos betas e for para ficares com apenas 1 ou 2.. acho que dois octos se aguentam +/-.
AndreBarros
Membro
Registado: domingo ago 21, 2011 10:17 pm

sexta dez 16, 2011 6:03 pm

eu vou ficar com 2 e o resto ja tenho onde vender...

e sim tenho luz do dia a bater
e o que acha do fluval U1
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

sexta dez 16, 2011 6:47 pm

AndreBarros Escreveu:eu vou ficar com 2 e o resto ja tenho onde vender...

a luz do dia é o pior que há para as algas!!!
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
chewbaka
Membro Júnior
Registado: sexta dez 09, 2011 12:25 am

sexta dez 16, 2011 6:56 pm

o fluval u1 é um bom filtro... mas luz directa é luz directa... é dificil combater a natureza...
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sexta dez 16, 2011 8:44 pm

doctorbrinco Escreveu:
AndreBarros Escreveu:eu vou ficar com 2 e o resto ja tenho onde vender...

a luz do dia é o pior que há para as algas!!!
hum? as algas aparecem com demasiada materia organica aliada a excesso de luz, seja artificial ou natural
para combater as algas, existem muitos truques, um deles é deixar o aquario ás escuras durantes uns dias
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

sexta dez 16, 2011 9:52 pm

excesso de materia organica (comida, acho que peixes mortos que se degradam tambem), luz em excesso, tudo provoca algas
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
Responder

Voltar para “Peixes”