Resultado Final

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
emizz
Membro
Registado: sábado nov 12, 2011 9:16 pm

quinta dez 29, 2011 2:40 pm

Depois das vossas dicas sobre o meu aquário, decoreio muito mais e fiz um biótopo amazónico :D

Aqui está o resultado:

Imagem

Digam o que acham e que peixes são adequados para este aquário :)
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quinta dez 29, 2011 2:50 pm

gosto gosto, eu retirava so aquela toca com dois buracos pois é artificial de mais, o musgo e a planta do lado direito são naturais nao são? isso mais 1 mês para as plantas crescerem e ficava 5 estrelas
parabens
e por se3r biotopo amazonico nada de meteres escalares ou discus, aposta nos cardumes de tetras, que dao se bem nesse aqua, dão cor e são activos ;)
emizz
Membro

quinta dez 29, 2011 2:53 pm

Sim são, feto e musgo de java :)
Então vou tirar aquilo.

Que peixes ponho?

Estava a pensar em 10 neons e 1 Ancistrus.

O que achas?
Deeaadman
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 4:25 pm

boa escolha, podes diminuir nos neons (penso que estejas afalar nos azuis) e optar por 5 e mais uns quantos de outra especie para teres mais cor

5 neons azuis
5 cardinais
5 nariz de bebado

é um exmplo
emizz
Membro

quinta dez 29, 2011 4:34 pm

e o ancistrus? ponho?
Deeaadman
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 6:00 pm

sim não ha problema
emizz
Membro

quinta dez 29, 2011 6:24 pm

Vou por um plecostomo 1º.
Para a semana comessa a por os tetras.
Deeaadman
Membro Veterano

quinta dez 29, 2011 9:40 pm

não nãoi, plecos é que não pois ficam gigantes, e esse aquario é pequeno para eles, mais vale meteres ai umas corydoras
emizz
Membro

quinta dez 29, 2011 9:58 pm

é temporário, brevemente vou comprar um aquario de 100cmx40cmx50cm para as tartarugas e ponho-o lá.
arranjei um de 5cm, acho que é um cherry.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta dez 30, 2011 3:10 am

Mesmo esse tamanho para um pleco é um bocado apertado...Eu no meu aqua tenho 4 cardumes de peixes diferentes e fica um espectáculo...Tenho um cardume de 10 neons, um de 5 neons rosa, um de 4 narizes bebados(que vou aumentar para 6) e um cardume de 3 corys bronze...Fica muito bonito... Quando puder ponho fotos...No meu aqua é TUDO natural não tenho absolutamente nada artificial ;)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

sexta dez 30, 2011 11:34 am

Na minha opinião, num aquario pequeno gosto de só ter um cardume mais coeso do que ver dois cardumes de tetras juntos com poucos elementos de cada especie.

Para compensar a falta de outros peixes na coluna de agua, acrescentava um casal de apistogramas que dão logo outra vida ao aquario.

Nesse aquario como peixes de fundo apostava ou em corydoras ou em ottos. Em ultimo caso punha um pequeno Loricarideo.

ex:
Panaque albomaculatus (LDA31)
Hypancistrus contradens (L201)
Hypancistrus sp (L066)

Mas olha que estes custam mais ou menos 35€ cada um e em algumas lojas passa dos 40€ pequenos adultos andam é media 60€ um casal passa dos 150€

Esse pleco que tu compraste se for o que estou a pensar chega a ter 50 cm, não dá nesse aquario nem no outro pelo tamanho que atinge e tambem porque nao deves colocar com tartarugas...e é um peixe para uma vida inteira.

Em relação ao aquario tirava aquele esconderijo, e colocava uma casca de coco se optares por apistos irias ter posturas lá...depois punha pedras todas iguais...e trocava esse cascalho por um de granumetria mais pequena tipo akadama.

Se não queres ter muito trabalho na manutenção das plantas aposta em anubias, fetos e musgos. Estes não precisam de subestracto fertil e bastam estar pressos a troncos ou pedras.

Mudava tambem esse filtro por um externo ou de cascata, este ultimo terias que cortar um pouco da tampa...mas justifica do que essa coisa que tens ai a ocupar espaço e a gastar luz e nao filtra nada.

Cumprimentos
<p>NAMAST&Eacute;</p>
emizz
Membro

sexta dez 30, 2011 11:51 am

O meu plecóstomos e um pleco cherry:

Imagens da net:

Imagem

Imagem

Não encontro informação nenhuma sobre ele :(
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

sexta dez 30, 2011 12:05 pm

Pleco cherry não existe...esses nomes são criados pelos importadores/vendedores para "agradarem" os clientes...e na maior parte dos vendedores ainda diz...este peixinho come o lixo todo do aquario como fica sempre assim pequeno para sempre nem é precisso dar de comer que ele come os dejectos dos outros peixes. (comentarios que oiço em algumas lojas que para alem de comer para gatos e caes vendem alguns peixes.

Se o teu é igual aos das fotos o que tu tens é um HYPOSTOMUS PLECOSTOMUS albino.

E cresce até aos 50 cm.
<p>NAMAST&Eacute;</p>
emizz
Membro

sexta dez 30, 2011 12:13 pm

o senhor da loja vendeu-me apenas como plecostomus e também me vendeu umas pastilhas para lhe dar de comer.

aquilo do cherry vi num site.
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

sexta dez 30, 2011 1:51 pm

O que eu dei foi um exemplo de muitas lojas que vendem peixes e que no fundo não sabem nada acerca de como manter e ate a fisiologia de cada peixe que vendem...

HYPOSTOMUS PLECOSTOMUS normalmente nas lojas aparece como plecostomus.
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Responder

Voltar para “Peixes”