Boa tarde, preciso de ajuda com o meu aquário.
Tinha um globo de 12 litros, bastante arejado pois o em cima era muito aberto, mas os meus peicxinhos morreram.
Comprei mais um cometa que não me parecia nada feliz e ofereceram-me um aquário retangular de 5 litros há uma semana.
O que é certo é que o meu Nico está cada vez pior, quase nem sai do fundo.
Hoje tirei-lhe o areão e troquei a água, o areão é daquele colorido e li algures que pode ser prejudicial.
Tem filtro de fundo (que nem sei bem como funciona), tem uma pedra difusora ligada à bomba de ar (regulei para pouco ar pois o aqua é pequeno). Tem uma planta artificial e uma estrela a enfeitar (era tbm uma pedra difusora que se partiu).
Troco de água semanalmente e a agua é filtrada por um aparelho que está colocado antes da torneira.
Sei que a agua não tem cloros, nem nada de níveis indevidos pois o técnico faz sempre os testes.
Que posso fazer para não matar os meus peixes? Só quero ter um mas vivo...coitadinho.
ajuda com aquario novo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m
No globo não metas nada e no de 5 litros tambem não vai a loja onde compraste os peixe e devolve pois não tens condiçoes para ter nenhum.
Cumprimentos
Cumprimentos
<p>NAMASTÉ</p>
Boa tarde.
Andei à procura de um lago para o Nico mas acho que não vou a tempo, ele está muito mal e só à noite posso levá-lo.
Raios, porque é que aquelas vendedoras me vendem peixes quando lhes conto o sucedido? Elas dizem que não há motivos, foi só azar...deviam era dizer-me que nessas condições não dá.
Pelo dinheiro que pago pelos peixes não é, porque custam 1 euro (não ficam ricas com isso) e até me ofereceram tudo para os peixes, até deixo lá sempre rios de dinheiro em coisas para os cães e gatas, aí sim têm lucro comigo.
Não quero nada ver assim os animais, preferia nem ter comprado nenhum.
Se um dia pensar em fazer novo aquário, venho aqui perguntar como se faz para não haver mortes.
Obrigada pela ajuda.
Andei à procura de um lago para o Nico mas acho que não vou a tempo, ele está muito mal e só à noite posso levá-lo.
Raios, porque é que aquelas vendedoras me vendem peixes quando lhes conto o sucedido? Elas dizem que não há motivos, foi só azar...deviam era dizer-me que nessas condições não dá.
Pelo dinheiro que pago pelos peixes não é, porque custam 1 euro (não ficam ricas com isso) e até me ofereceram tudo para os peixes, até deixo lá sempre rios de dinheiro em coisas para os cães e gatas, aí sim têm lucro comigo.
Não quero nada ver assim os animais, preferia nem ter comprado nenhum.
Se um dia pensar em fazer novo aquário, venho aqui perguntar como se faz para não haver mortes.
Obrigada pela ajuda.
Nocas,
quando quiseres voltar a ter um peixinho, lê bastante sobre o assunto. Não é uma coisa tão simples como nos fazem crer em quase todas a lojas de animais.
Se precisares de ajuda, avisa. Estou disponível para te ajudar. Mas vais ter que preparar bem o aquário antes de comprares um novo peixinho.
Bjocas
quando quiseres voltar a ter um peixinho, lê bastante sobre o assunto. Não é uma coisa tão simples como nos fazem crer em quase todas a lojas de animais.
Se precisares de ajuda, avisa. Estou disponível para te ajudar. Mas vais ter que preparar bem o aquário antes de comprares um novo peixinho.
Bjocas
Obrigada pelas respostas.saba Escreveu:Nocas,
Bjocas
Saba, já que ofereces ajuda diz-me como devo começar então, se faz favor.
Quero planear bem a "coisa" para não matar mais nenhum peixe, custa-me fazer-lhes mal. O meu marido goza porque fico quase tão doente como eles ao vê-los assim, mas o que é certo é que são animais como os outros.
Quero fazer um aquário como deve ser, com tempo e paciência.
Olá, uma grande mentira que dizem ás pessoas é que os "peixes de água fria" não necessitam de muito espaço e que só um globo de pouca capacidade chega...Errado...Cada um dos cometas precisa(pelo que li) de 350 litros cada um em adulto...O aquário de 5 litros não dá para nada, talvez uns camarões e mesmo assim...Se gosta do hobby então é ler bastante, perceber bem, arranjar o material, fazer a ciclagem e depois sim colocar os peixes, lei-a bastante e quando arranjar dúvidas diga aqui, pois tudo tudo é um bocado complicado de explicar
P.S - tente devolver o peixe ou dar a alguém que tenha um espaço maior, coitado

P.S - tente devolver o peixe ou dar a alguém que tenha um espaço maior, coitado

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Ontem perguntei logo a uma pessoa com um lago se o podia levá-lo para lá, mas infelizmente o Nico morreu esta tarde.
Essa ideias dos camarões agrada-me.
Vou pesquisar e depois coloco questões.
Obrigada.
Essa ideias dos camarões agrada-me.
Vou pesquisar e depois coloco questões.
Obrigada.
Boa noite eu tenho um aquario de 60 l e gostaria de saber se posso mudar o fundo?
É que o fundo que tenho o cascalho e muito grande.
Será que posso mudar o fundo quando fizer a troca de água?
mas para isso tenho que retirar os peixes fora e as plantas?
Agradecia uma ajuda era bem vinda..
É que o fundo que tenho o cascalho e muito grande.
Será que posso mudar o fundo quando fizer a troca de água?
mas para isso tenho que retirar os peixes fora e as plantas?
Agradecia uma ajuda era bem vinda..
Mas só para plantar ou para por peixes? Peixes não convém mesmo e nem sei se os camarões podem ficar num aqua globo :S
Em relação ao areão sim aspira-o todo e o novo lava muito bem com água corrente, depois coloca com muito cuidado no aqua...
Em relação ao areão sim aspira-o todo e o novo lava muito bem com água corrente, depois coloca com muito cuidado no aqua...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...