Morte de guppies

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
cianinha
Registado: quinta jan 26, 2012 6:49 pm

quinta jan 26, 2012 6:59 pm

Olá!
Estou tentando criar peixes, mas não entendo muito bem. Possuo peixes que já têm 2 anos, mas fui tentar criar guppies e não deu muito certo. Durante 2 semanas eles ficaram lindos, mas quando fui medir o pH percebi que a água estava muito ácida. Fui até o pet shop e o moço mandou eu corrigir o ph com alcalinizante. Fiz exatamente o que ele mandou... troquei um terço da água retirando a sujeira do substrato e coloquei 6 gotas do produto, mas no outro dia observei que todos os peixes haviam morrido.
Gostaria de criar novos guppies mas não sei o que devo fazer, pois ainda tenho um cascudo no aquário.
Meu aquário é bem simples, coisa de principiante mesmo. 25L, pedrinhas coloridas, filtro externo, uma casinha e 2 plantas de plástico.
O que devo fazer? Lavar o aquário trocando toda a água, trocar alguma peça???? Me ajudemmmm!!!!!
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta jan 27, 2012 3:41 pm

Fez porcaria...Como se chama o produto?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
cianinha

sexta jan 27, 2012 5:15 pm

O nome do produto é labcon alcali.
Fiquei tão frustrada que desmontei o aquário e lavei tudo!
Gostaria de saber o passo a passo para a montagem correta dessa vez!
=(
Rikass
Membro Veterano

sexta jan 27, 2012 6:15 pm

Então primeiro coloca o substracto, depois coloca a decoração e equimamento (luz se tiver plantas vivas, filtro, termostato)...Por fim coloca a água com anti-cloro nela, depois deixa "em repouso" mais ou menos 15-20 dias com os aparelhos todos ligados sem peixe algum, depois deste período a que se chama ciclagem coloque peixes resistentes (platys, espadas, mollys, guppies, etc.)

O erro foi porque colocou o produto se eles estavam bem e procriaram era porque o pH não estava a fazer-lhes assim tão mal que se justifica-se por produtos químicos :S
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
cianinha

sexta jan 27, 2012 6:21 pm

Pois é... na verdade eles estavam muito parados no fundo do aquário... por isso o rapaz mandou eu corrigir o pH.
Vou fazer isso que vc disse e depois relato o que aconteceu!
Obrigada! =D
Rikass
Membro Veterano

sábado jan 28, 2012 5:15 pm

De nada ;)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado fev 25, 2012 10:56 am

motlines Escreveu:O nome do produto � labcon alcali. Imagem
cianinha

terça mar 13, 2012 11:30 pm

Então...
Como eu disse, montei meu aquário de novo. Desmontei e lavei tudo e deixei cerca de 20 dias ligado sem peixes. Coloquei apenas um casal de guppies e eles estão bem, estão no aquário há cerca de 2 semanas.
O que mais devo fazer??? Me ajudemmm... sou nova nisso!!!
reddevil1989
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2012 10:27 pm

quarta mar 14, 2012 11:20 am

1º- acho que devia de ter 3 a não 2 guppys. é que deve ter 2 femeas por cada macho.

2º- coloque algumas fotos para poder ajudar melhor.

cumps
http://mundodosaquarios.forumfacil.net/

Visitem e participem neste novo fórum.
Responder

Voltar para “Peixes”