tenho duvidas e um aquário do continente. lolol
boas a todos, a situação é a seguinte:
ofereceram-me um peixe de agua fria, juntamente com um daqueles aquários em formato de casa com oferta de uma bomba que se vende nos super mercados continente que leva cerca de 6 litros de agua.
já sei que este aquário não é o ideal para ter um peixe, mas a pessoa que me ofereceu teve toda a boa vontade do mundo, e sabendo ela que não se deve ter os peixes em globos, fez a compra deste aquário pensado que tinha feita uma grande compra para o peixe.....
então ate conseguir comprar algo maior, vou ter que me remediar com este, então gostava de perguntar ao pessoal que medida de agua aconselham que mude ao aquario e de quanto em quanto tempo para manter uma qualidade razoável da agua?
tenho que comprar algumas gotas para deitar na agua e como elas se chamam?
é aconselhável a bomba estar sempre ligada ou posso desligar a noite devido ao barulho?
obrigado a todos
ofereceram-me um peixe de agua fria, juntamente com um daqueles aquários em formato de casa com oferta de uma bomba que se vende nos super mercados continente que leva cerca de 6 litros de agua.
já sei que este aquário não é o ideal para ter um peixe, mas a pessoa que me ofereceu teve toda a boa vontade do mundo, e sabendo ela que não se deve ter os peixes em globos, fez a compra deste aquário pensado que tinha feita uma grande compra para o peixe.....
então ate conseguir comprar algo maior, vou ter que me remediar com este, então gostava de perguntar ao pessoal que medida de agua aconselham que mude ao aquario e de quanto em quanto tempo para manter uma qualidade razoável da agua?
tenho que comprar algumas gotas para deitar na agua e como elas se chamam?
é aconselhável a bomba estar sempre ligada ou posso desligar a noite devido ao barulho?
obrigado a todos
-
- Membro
- Registado: domingo ago 21, 2011 10:17 pm
A melhor coisa que pode fazer e comprar um aquario mais e meter la o coitado do peixe antes que morra... esses aquarios sao cemiterios para os peixes principalmente para os dourados porque crescem bastante.compre um maior ou entao de o probre do peixe a alguem.
-
- Membro
- Registado: domingo ago 21, 2011 10:17 pm
ent porque e que o ainda n o fez??
porque nem toda a gente tem disponiblidade financeira para poder comprar a meio do mês um aquario.AndreBarros Escreveu:ent porque e que o ainda n o fez??
Agora se ninguem me der umas luzes pouco me adianta comprar um maior se continuo na mesma sem saber a melhor maneira de tratar do peixe.
Se quiser ajudar agradeço, se for para vir com respostas dessas que em nada me ajudam não vale a pena gastar teclas do seu teclado.
Isso é um Dourado se for bem tratado ficará muito maior.
Para a agua podes fazer a ciclagem quando/se comprares um maior sem dicionar qualquer produto.
Quanto ás mudas de água penso que 1/4 da agura de 2 a 2 semanas deve ser suficiente nesse aqua.
Quanto á bomba podes desligar de noite. nao fará muita diferença visto que ele está num aqua relativamente pequeno.
quanto ao produto se quiseres adicionar tens que faze-lo sem o peixe estar dentro da água, nao sei exatamente o nome do produto porque tenho um Betta e esse tem um acondicionador proprio mas vê um frasco que diga que retira os metais pesados da agua e a torna "boa" para os peixes isso na loja eles devem saber.
Para a agua podes fazer a ciclagem quando/se comprares um maior sem dicionar qualquer produto.
Quanto ás mudas de água penso que 1/4 da agura de 2 a 2 semanas deve ser suficiente nesse aqua.
Quanto á bomba podes desligar de noite. nao fará muita diferença visto que ele está num aqua relativamente pequeno.
quanto ao produto se quiseres adicionar tens que faze-lo sem o peixe estar dentro da água, nao sei exatamente o nome do produto porque tenho um Betta e esse tem um acondicionador proprio mas vê um frasco que diga que retira os metais pesados da agua e a torna "boa" para os peixes isso na loja eles devem saber.
muito obrigado titanum pelos esclarecimentos, e vou ter em conta tudo o que disseste.Titanum Escreveu:Isso é um Dourado se for bem tratado ficará muito maior.
mal possa vou arranjar algo maior e com mais qualidade para a vida do peixe, mas como foi uma surpresa, não tenho possibilidade de comprar um aquario neste momento exacto.
muito obrigado
Não desligues a bomba porque é o que tá a fazer a filtragem.
Enche um garrafão com água e mantêm-o destapado, 24h depois a maioria do cloro já evaporou e podes utilizar para fazer TPA's. Faz TPA's de mais ou menos 10% de 3 em 3 dias.
Dá pouca comida, mesmo muito pouca, 2 ou 3 vezes ao dia, mas mesmo muito pouca, 2 ou 3 flocos de cada vez.
Enche um garrafão com água e mantêm-o destapado, 24h depois a maioria do cloro já evaporou e podes utilizar para fazer TPA's. Faz TPA's de mais ou menos 10% de 3 em 3 dias.
Dá pouca comida, mesmo muito pouca, 2 ou 3 vezes ao dia, mas mesmo muito pouca, 2 ou 3 flocos de cada vez.
mas a bomba faz uma barulho terrivel, a noite tenho mesmo que desligar se não o vizinho ainda se vem queixar e com razão.....epicrates Escreveu:Não desligues a bomba porque é o que tá a fazer a filtragem.
quanto a agua vou fazer isso do garrafão, ja me tinham dito esse metodo a uns anos, mas nunca mais me lembrei disso....
agora 3 flocos ao dia? não é para dar só um?
obrigado
a minha faz barulho para caraças.....faz barulho do borbulhar da agua e tambem da bomba.....Deeaadman Escreveu:hoje em dia as bombas mais silenciosas são baratas, por 10 euros tens uma boa que nao faz barulho, neste momento tenho uma a bombar 24h dia e não faz barulho