Ola Luis
Xiiiiiii Que monte de perguntas,vanos a ver se te consigo responder a tudo

.
1: quanto aos Kribensis nao tenho nenhum pelo que consegui saber sao ciclidios mto pouco agressivos, mas nunca se sabe.
2: Quanto aos meus aquas agradeço-te

pois ja se sabe que se tem um pouco de trabalho mas tb corri riscos e desde o principio que começei com este maravilhoso hobby perdi centenas de peixes ,pois nao tinha conhecimentos e os 2 primeiros anos andei sozinho.
Desde que entrei pra sociedade de aquariofilia que tenho aprendido mto com os velhotes daqui.Actualmente todos os aquas estao estabilizados com os parametros necessarios (ph,nitritos,nitratos etc).
3: As plantas nao faço mto pra que elas crescam mas desde que fiz a instalaçao do CO2 consegui mante-las e tirando 2 que comprei a dias todas elas teem 2/3 anos (dou-lhes CO2 e fertilizante todos os 10 dias).
4:Quanto ao teu problema de que os peixes morrem pode ser varios os problemas,como incompatibilidade de especies ,agua com problemas mas a lista é longa

.
5: Quanto ao tempo que passo com os meus aquas nao é mto ,so quando tenho que mudar a agua é que passo umas 6/7h de resto controlo os peixes todos os dias de manha e a tarde pra ver se a alguma coisa de especial como sinais de doenças ou enfraquecimentos dos peixotos, de resto so aprecio o quanto é lindo ve-los nadar e brincar

.
Pronto acho que respondi +/- a tudo se por acaso precisares de algum conselho um e-mail ou uma pm responderei com todo o gosto

.