Camarões Red cherry - dúvida ! =)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
peixada
Membro Júnior
Registado: sexta nov 04, 2011 8:37 pm

terça mar 06, 2012 11:45 pm

Boas pessoas do fórum, há já alguns meses que não venho cá.

Preciso de saber várias coisas: tenho um aquário com capacidade de 40L, habitantes:
- 4 néons
- 1 dânio zebra
- 1 dânio leopardo
plantas:
nubia
musgo de java ( a dar c´um pau)

dúvidas: tou a pensar comprar 5 camarões red cherry e queria saber o que pensam sobre isto.
tenho uma pequena quantidade daqueles caracóis que ninguém gosta. os camarões alimentam-se deles?
os néons e dânios são prejudicados com a presença dos camarões? Tipo os camarões "arranharem" ou algo do género ?

Vou alimentá-los com alimento próprio para peixes de fundo , e que mais aconselham ?

Desculpem as perguntas parvas mas sou relativamente leigo no assunto e só os compro quando tiver todas as certezas.

Cumprimentos, fico à espera da vossa ajuda camaradas ! ! !
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quarta mar 07, 2012 11:22 am

peixada Escreveu:Boas pessoas do fórum, há já alguns meses que não venho cá.

Preciso de saber várias coisas: tenho um aquário com capacidade de 40L, habitantes:
- 4 néons
- 1 dânio zebra
- 1 dânio leopardo
plantas:
nubia
musgo de java ( a dar c´um pau)

dúvidas: tou a pensar comprar 5 camarões red cherry e queria saber o que pensam sobre isto.
tenho uma pequena quantidade daqueles caracóis que ninguém gosta. os camarões alimentam-se deles? Não.
os néons e dânios são prejudicados com a presença dos camarões? Tipo os camarões "arranharem" ou algo do género ? Não.

Vou alimentá-los com alimento próprio para peixes de fundo , e que mais aconselham ?

Se tens muito musgo não é preciso grande preocupação com o alimento deles, eles são detritívoros.