Camarões Red cherry - dúvida ! =)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
peixada
Membro Júnior
Registado: sexta nov 04, 2011 8:37 pm

terça mar 06, 2012 11:45 pm

Boas pessoas do fórum, há já alguns meses que não venho cá.

Preciso de saber várias coisas: tenho um aquário com capacidade de 40L, habitantes:
- 4 néons
- 1 dânio zebra
- 1 dânio leopardo
plantas:
nubia
musgo de java ( a dar c´um pau)

dúvidas: tou a pensar comprar 5 camarões red cherry e queria saber o que pensam sobre isto.
tenho uma pequena quantidade daqueles caracóis que ninguém gosta. os camarões alimentam-se deles?
os néons e dânios são prejudicados com a presença dos camarões? Tipo os camarões "arranharem" ou algo do género ?

Vou alimentá-los com alimento próprio para peixes de fundo , e que mais aconselham ?

Desculpem as perguntas parvas mas sou relativamente leigo no assunto e só os compro quando tiver todas as certezas.

Cumprimentos, fico à espera da vossa ajuda camaradas ! ! !
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quarta mar 07, 2012 11:22 am

peixada Escreveu:Boas pessoas do fórum, há já alguns meses que não venho cá.

Preciso de saber várias coisas: tenho um aquário com capacidade de 40L, habitantes:
- 4 néons
- 1 dânio zebra
- 1 dânio leopardo
plantas:
nubia
musgo de java ( a dar c´um pau)

dúvidas: tou a pensar comprar 5 camarões red cherry e queria saber o que pensam sobre isto.
tenho uma pequena quantidade daqueles caracóis que ninguém gosta. os camarões alimentam-se deles? Não.
os néons e dânios são prejudicados com a presença dos camarões? Tipo os camarões "arranharem" ou algo do género ? Não.

Vou alimentá-los com alimento próprio para peixes de fundo , e que mais aconselham ?

Se tens muito musgo não é preciso grande preocupação com o alimento deles, eles são detritívoros.

Desculpem as perguntas parvas mas sou relativamente leigo no assunto e só os compro quando tiver todas as certezas.

Cumprimentos, fico à espera da vossa ajuda camaradas ! ! !
Rikasss
Membro
Registado: quarta fev 22, 2012 3:42 pm

quarta mar 07, 2012 2:44 pm

Depende os meus já dei caracois physa sp. esmagado e comeram-no todo...E já agora isso do ninguém gosta é relativo eu até faço criação deles para dar a uns dwarf puffers que adoram caracóis... :D

Em relação ao alimento apesar de serem detrítivoros eles tem direito a uma alimentação equilibrada ou não? Existem uma espécie de mini pastilhas de fundo para camarões da sera eu tenho e eles adoram aliás desde que comecei a dar as cores deles ficaram mais vivas, pois tem alga spirulina que é muito importante para os camarões...São estas:

Imagem

http://www.sera.de/pt/pages/produtos/in ... tural.html

Já agora devo avisá-lo que eles são piores que ratos procriam até dizer chega se tiver as condições certas...Só para ver tenho camarões red cherry á cerca de 2 meses e tenho além dos adultos mais uns 2o e tal pequenos que tenho andado a dar a amigos meus... :lol:
Boa sorte ;)
Antes de por os peixes no aquário: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=407
peixada
Membro Júnior

quarta mar 07, 2012 9:48 pm

Muito obrigado pelas respostas. Irei, sim, comprar essa comida própria para os camarões.

Em princípio terei os bichos este fim de semana ( vou comprar a um senhor que meteu um anúncio no Coisas.com )

Depois meto fotografias deles e do aquário em si, pra me darem a vossa opinião.

Cumprimentos e mais uma vez, um grande obrigado, foram muito prestáveis.
AndreBarros
Membro
Registado: domingo ago 21, 2011 10:17 pm

quinta mar 08, 2012 10:32 am

Não compres essa da sera... apesar de ser mais cara e suja muito mais o aquario por ser varios granuladinhos. compra uma da nutrafin mx para peixes de fundo a mim customoume 5 euros e ate agora os meus camroes estao perfeitos... esta e a minha opiniao. Ate a proxima.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quinta mar 08, 2012 3:56 pm

Andrebarros decerto que não sabe usá-la porque eu ponho no meu aqua e não suja nada os camarões pegam num rolinho que é muito pequeno e vão desfazendo-o, as pastilhas de fundo para peixes de fundo da nutrafin não tem spirulina e expandem-se...enquanto que os rolinhos dá para dar 1 por camarão a quantidade das pastilhas de fundo vai ser sempre assim...Boa sorte...

P.S - não sei onde viu a 5 euros eu comprei a 4...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
peixada
Membro Júnior

quinta mar 08, 2012 8:39 pm

AndreBarros Escreveu:Não compres essa da sera... apesar de ser mais cara e suja muito mais o aquario por ser varios granuladinhos. compra uma da nutrafin mx para peixes de fundo a mim customoume 5 euros e ate agora os meus camroes estao perfeitos... esta e a minha opiniao. Ate a proxima.
Comida para peixes de fundo isso eu tenho. Posso comprar a comida própria para os camarões e um dia dou uma outro dia dou outra.
peixada
Membro Júnior

quinta mar 08, 2012 8:46 pm

Outra dúvida que não tem nada a haver com este: digam me aquela loja online de venda de aquários. Aquele que uma pessoa clica nas medidas que quer e faz automaticamente o preço a que fica. sff, não o encontro aqui no fórum ( sei que há mas nao encontro msm)

Cumprimentos amigos !
AndreBarros
Membro
Registado: domingo ago 21, 2011 10:17 pm

quinta mar 08, 2012 9:04 pm

chama-se a casa do nemo mete casa do nemo no google e aparecete la essa loja...

Ha ok rikass peço desculpa então ... irei entao informarme sobre essa comida visto que tambem tenho camaroes obrigado.
peixada
Membro Júnior

quinta mar 08, 2012 9:20 pm

Mais uma vez, obrigado.

Vi o site e tenho outra dúvida: Visto a loja ser no Porto, Vila do Conde, e eu ser de Lisboa, se eu encomendar eles enviam por correio? e se sim, depois basta ir "levantar" a um armazém dos ctt certo ? sou leigo nisto.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta mar 08, 2012 10:46 pm

Se eles tiverem mail ou numero de telemovel/telefone, fazer essa pergunta a eles era melhor visto que te vao dar a resposta certa.
reddevil1989
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2012 10:27 pm

quinta mar 08, 2012 11:56 pm

Em relação a comida apenas devesse dar de comer aos cmarões de 2 em 2 dias para não haver acomulação de restos de comida e assim limpam o aquario.

Outra questão porque é que em vez de mandar vir os camarões do Porto para Lisboa não tenta encontrar alguem particular que tenha camarões +ara venda na sua zona? Evitava o transporte e o pagamento dos portes de envio.

Caso mande vir polos CTT é escusado ir buscar. Eles levam a encomanda directa a cas. Pelomenos é o que faziam comigo quando encumendava camarões que tinham de vir pelos CTT (encumenda a particulares).
http://mundodosaquarios.forumfacil.net/

Visitem e participem neste novo fórum.
peixada
Membro Júnior

sexta mar 09, 2012 2:13 am

reddevil1989 Escreveu:Em relação a comida apenas devesse dar de comer aos cmarões de 2 em 2 dias para não haver acomulação de restos de comida e assim limpam o aquario.

Outra questão porque é que em vez de mandar vir os camarões do Porto para Lisboa não tenta encontrar alguem particular que tenha camarões +ara venda na sua zona? Evitava o transporte e o pagamento dos portes de envio.

Caso mande vir polos CTT é escusado ir buscar. Eles levam a encomanda directa a cas. Pelomenos é o que faziam comigo quando encumendava camarões que tinham de vir pelos CTT (encumenda a particulares).
eh eh o que vem do porto é um novo aquario, nao me referia aos camaroes ! ! !
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

sexta mar 09, 2012 8:06 am

quanto à casa do nemo, a loja também me pareceu boa, só que o atelier é no porto :oops: :oops: :oops: :oops:
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
reddevil1989
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2012 10:27 pm

sexta mar 09, 2012 9:59 am

erro meu nisso do aquario.

hehehehe :D
http://mundodosaquarios.forumfacil.net/

Visitem e participem neste novo fórum.
Responder

Voltar para “Peixes”