alimentação e comportamento - molly balão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta mar 23, 2012 8:22 am

Boas!

O meu mini aqua tem 3 molly que ao que parece se estão a dar bem, ...até à hora de alimenta-los.
Quando deito os floquitos o macho expulsa as femeas e come - feito alarve - enquanto as femeas debicam os flocos que se afastam. Depois deixa a femea que é ligeiramente maior comer, mas a mais pikena (que é só ligeiramente mais piquena) vê-se aflita para chegar à papa, porque a femea maior e o macho a correm dali. Isto é normal?
(a mais pequena brinca com as bolhas de ar e tudo :) são tum giros que estou tentada a não pôr mais nada...hehe)
Além do mais o macho não pára de comer.... como é que sei se já dei o suficiente se estão a passar fomeca? com aquelas barrigas redondas é dificil....

Nunca tive algo que não betta splendens e como era 1 macho limitava-me a dar-lhe a comida e pronto.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta mar 23, 2012 10:22 pm

Pois é normal o que aconselho é a colocar a comida num canto e depois noutro assim enquanto o macho come a comida de um dos cantos as femêas podem ir ao outro comer...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta mar 23, 2012 10:24 pm

Vou fazer isso!
E como sei que é suficiente? a comida que ponho...?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado mar 24, 2012 10:31 am

angeleyes20 Escreveu:Vou fazer isso!
E como sei que é suficiente? a comida que ponho...?
Use a dica do Rikass na hora da alimentação.

Deve dar pequenas porções de comida duas a três vezes ao dia ( eu sempre dei duas vezes por dia, uma de manhã e outra ao final da tarde ). Não deve haver sobras nem devem caír flocos ao chão ( o que vai sujar o aquário e aumentar a amónia que, em excesso, é tóxica para os peixes ).
Um peixe que se alimente vorazmente na hora da refeição não quer dizer tenha fome. Todos os peixes comem praticamente até rebentar e muitos aquariofilistas principiantes caem no erro de alimentar os seus peixes até estes não aceitarem mais.
Basicamente, um peixe com fome é um peixe saudável! Se os peixes rejeitarem comida, aí sim deve-se preocupar.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda mar 26, 2012 6:44 am

obrigada!
Responder

Voltar para “Peixes”