Algizit Tetra vs. Camarões red cherry
Boas pelo título vem logo a minha dúvida, é problema em por o Algizit da tetra num nano de camarões red cherry? Sei que o cobre é venenoso para os camarões, mas na composição do algizit diz ter só monolinuron...Alguém sabe se á problema é que é urgente o nano está cheio de algas...Obrigado

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Olá Rikass.
Não sei se o produto poderá ser nocivo para os Red Cherry, mais respostas virão.
Mas não haverá outra forma de retirar as algas sem recorrer ao uso de químicos ?
Eu nunca adicionei quaisquer tipos de químicos no meu aquário com os camarões porque sempre me disseram que os invertebrados são extremamente sensíveis a químicos como medicamentos, algicidas, anti-cloros, etc. Tento sempre arranjar outra maneira de resolver os problemas que requerem químicos e felizmente tenho conseguido.
Também já tive uma praga de algas e posso aconselhar dois métodos que já usei para as combater:
- Colocação de caramujos no aquário, uma vez que se alimentam de algas.
- Remoção manual e com ajuda de equipamentos específicos ( raspador de vidro com sifão e íman ).
Espero que o problema seja resolvido brevemente
.
Não sei se o produto poderá ser nocivo para os Red Cherry, mais respostas virão.
Mas não haverá outra forma de retirar as algas sem recorrer ao uso de químicos ?
Eu nunca adicionei quaisquer tipos de químicos no meu aquário com os camarões porque sempre me disseram que os invertebrados são extremamente sensíveis a químicos como medicamentos, algicidas, anti-cloros, etc. Tento sempre arranjar outra maneira de resolver os problemas que requerem químicos e felizmente tenho conseguido.
Também já tive uma praga de algas e posso aconselhar dois métodos que já usei para as combater:
- Colocação de caramujos no aquário, uma vez que se alimentam de algas.
- Remoção manual e com ajuda de equipamentos específicos ( raspador de vidro com sifão e íman ).
Espero que o problema seja resolvido brevemente

Obrigado Nitara, eu sei disso que os inverts. são sempre mais sensíveis aos químicos do que os outros animais aquáticos, mas já coloquei o comprimido, por precaução pus metade do comprimido e não aconteceu nada aos camarões, aquilo diz para manter o aquário bem arejado durante o tratamento e para usar bomba de ar e foi o que fiz...O problema do monolinuron é que esta substância é usada como herbicida para acabar com ervas daninhas, etc. e se colocarmos demasiado no aqua, mata as plantas todas ou quase todas...A nível de animais não faz mal...Já tentei tirar manualmente, mas as algas castanhas não dá mesmo para retirar...No vidro tiro com o íman, mas as outras não dá mesmo tive mesmo que recorrer a este método que saliento que foi ultimo recurso...Desligar as luzes nem pensar, pois já tentei e os meus dwarf puffers ficaram todos desorientados e virados ao contrário esbranquiçados, não sei porque, mas aconteceu... recorri a isto porque se não fizer nada as algas vão acabar por asfixiar o musgo e as anubias e não quero isso...
Tenho caramujs no nano sim (ampulárias douradas, melanoides sp. e outros que não sei o nome) e não estão a dar conta do recado...
Tenho caramujs no nano sim (ampulárias douradas, melanoides sp. e outros que não sei o nome) e não estão a dar conta do recado...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Ok Rikass.
As algas castanhas e as green spot são das mais lixadas para tirar. Por acaso, os únicos que deram conta das castanhas no meu aquário de caramujos foram as neritinas. Já as ampulárias, os physas e os planorbis ficaram-se pelas filamentosas.
Também não sou muito a favor de desligar as luzes. Iria provavelmente matar as plantas e desorientar os peixes, como aconteceu com os seus Dwarf Puffers.
Espero que o Algizit dê conta do recado e que não aconteça nada aos animais.
Boa sorte
.
As algas castanhas e as green spot são das mais lixadas para tirar. Por acaso, os únicos que deram conta das castanhas no meu aquário de caramujos foram as neritinas. Já as ampulárias, os physas e os planorbis ficaram-se pelas filamentosas.
Também não sou muito a favor de desligar as luzes. Iria provavelmente matar as plantas e desorientar os peixes, como aconteceu com os seus Dwarf Puffers.
Espero que o Algizit dê conta do recado e que não aconteça nada aos animais.
Boa sorte

Obrigado, acho que não vai acontecer eles estão bem até agora...