Aquário 100lt - dúvidas e pedido de sugestões

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
martaisf
Membro Júnior
Registado: domingo set 06, 2009 8:37 pm

segunda abr 02, 2012 1:45 pm

Boa tarde, venho recorrer mais uma vez aos vossos conhecimentos, que na maioria dos casos são mais profundos do que os meus...

Tenho um aquário de 100lt, já passou por tudo e mais alguma coisa...
Desleixe-me e entretanto quero novamente tentar pô-lo no activo :)

Dúvida...
Tenho umas pedras brancas que trouxe da praia, já as testei e sei que são calcárias... se as puser no meu aqua vai subir o Ph, certo?!
Essa subida seria indicada para que espécies de peixe? Excluindo aquelas que são LINDAS mas muito caras...

Vou hoje começar a mudar o layout e gostaria da vossa opinião... pois estou na dúvida se use essas pedras ou não...

Mesmo com o desleixo o meu feto de java mantém-se verdinho e tenciono mante-lo no aqua, assim como um tronco... o areão é escuro e fino...

Neste momento tenho uns 2 néons, 3 zebras e um limpa-vidros...

Obrigada pela vossa ajuda
Cumps
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda abr 02, 2012 6:42 pm

Boas, se quer por essas pedras no aqua vai ter de tirar todos os peixes que tem de momento...Essas pedras aumentam o pH entre 7.5-8.0 dependendo da quantidade...Aconselhava se quiser mesmo seguir com esta ideia de por as pedras venda ou de os peixes que tem...Aconselho a fazer um aqua de água salobra como este:

Imagem
Última edição por Rikass em segunda abr 02, 2012 8:42 pm, editado 1 vez no total.
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

segunda abr 02, 2012 7:18 pm

Podes optar por espécies de ciclideos africanos que fiquem pequenos.
Responder

Voltar para “Peixes”