Peixe Doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
MiyuS
Registado: quarta mar 28, 2012 11:54 am

segunda abr 02, 2012 4:10 pm

Boa Tarde. :wink:

Comprei um peixe de olhos de telescópio , e está meio desiquilibrado, não tem muito apetite, a respiração é ofegante, "boia" e vem à superfície e as escamas estão mais claras na parte de baixo dele.. Actualmente parece Oodinium (não sei se é assim que se escreve). :(

Andei a ver alguns sites, fóruns, etc. , e não sei se é mesmo aconselhável. Por isso queria saber se alguém me pode indicar algum ponto de referencia virtual confiável que diga algum tipo de tratamento para ele. :cry:

Obrigado.
Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda abr 02, 2012 8:50 pm

Tratamento é com medicamentos não posso por nomes aqui, mas existem inúmeros remédios basta ir a uma loja de animais e perguntar... Já agora em que condições o peixe está? (aquário-tamanho, parâmetros da água, etc.)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
MiyuS
Registado: quarta mar 28, 2012 11:54 am

quarta abr 04, 2012 12:08 pm

Bem, Rikass, obrigado por responder mas infelizmente, o meu peixe morreu.. :cry:

Eu até lhe dizia as condições, mas infelizmente ele morreu..Como eu já disse. :cry:

Mas muitíssimo obrigado.
Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quarta abr 04, 2012 10:22 pm

Pois, morreu, mas diga as condições que estava para poder dizer onde possivelmente errou, para não voltar a acontecer...É com os erros que se aprende e infelizmente os peixes de água fria são os que sofrem mais com os erros das pessoas... :cry:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Responder

Voltar para “Peixes”