Tronco para aquario
Boas, recentemente comprei e comecei a montar um aquario. Com ele comprei tambem um tronco, que de inicio flutuava, por isso pu-lo dentro do aquario (que ja tinha agua) para ver se ele encharcava. Ja passaram tres dias e ele ainda nao foi ao fundo e hoje quando fui a ver se ele estava mais pesado, reparei que tinha nas partes que nao ficavam submersas umas teias de aranha, pelo menos era o que parecia, mas olhei mais perto e tinha uns esporos, o que me levou a pensar que era musgo, mas de onde veio ele? É normal aparecer isto?
É melhor colocar fotos porque não percebi bem o que quis dizer... Quando coloquei o meu red moor wood ele ganhou uma espécie de algodão branco e quando fui pesquisar aquilo é chamado algas brancas, o meu ancistrus comeu aquilo tudo... Mas pela sua descrição não me parece que seja isso, como disse o ideal seria colocar fotos...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Secalhar o user gosta da cor... A verdade é que á aquários que ficam lindos com essa cor, como este:

Ferver o tronco depende do tamanho dele, mas também depende da madeira á madeira que se ferveres apodrecem...Basta passar com água muito quente no chuveiro (isto se for aqueles troncos das lojas de animais)

Ferver o tronco depende do tamanho dele, mas também depende da madeira á madeira que se ferveres apodrecem...Basta passar com água muito quente no chuveiro (isto se for aqueles troncos das lojas de animais)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
eu pessoalmente odeio essa cor, até nessa foto que mostrou, mas a verdade é que certos peixes de aguas mais acidas aperciam.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
Gostos são gostos...Já eu adoro só não deixo o meu aqua ficar assim porque tenho muitas plantas e ficar com esta cor corta a luz e não fornece a necessária as plantas que acabam por definhar... Mas se pudesse fazer tudo de novo fazia um aqua assim simples só com um grande cardume de cardinais...Dreams 

Fica com uma espécia de algodao, mas só aparece na parte do tronco que nao está debaixo de agua.
Não fervi o tronco =S porque como comprei na loja de animais ja vinha tratado, mas se calhar devia te-lo feito... A agua nao esta acastanhada, noinicio estava meia esbranquiçada, mas agora ja esta limpa.
Não fervi o tronco =S porque como comprei na loja de animais ja vinha tratado, mas se calhar devia te-lo feito... A agua nao esta acastanhada, noinicio estava meia esbranquiçada, mas agora ja esta limpa.
Estranho, nao ficou castanha. Mas ferver era bom de qualquer maneira até pode tirar isso. Que tipo de tronco é? ( se souber )
Epá eu tenho a minha agua assim e nao consigo tirar, nem com 100 TPA's, o problema é que o betta gosta né... mas fica um bocado para o badalhoco
Epá eu tenho a minha agua assim e nao consigo tirar, nem com 100 TPA's, o problema é que o betta gosta né... mas fica um bocado para o badalhoco

A dinodane tem razão os tronco não vem tratados...Tem que se deixar de molho aparte num balde durante semanas para (quem quiser) que o tronco deixe de libertar muitos taninos (substância responsável pela cor e acidificação da água do aquário)
Com 100 TPA's até era capaz de ficar cristalino, mas acabaria por voltar a escurecer...O tratamento que tira mesmo os taninos é uma espécie de "mix" de tratamentos em que primeiro ferve-se depois fica de molho com sal e depois faz-se o tratamento com cloro... Quem tem troncos naturais no aquário e não fez todos estes tratamentos vai ficar com a água "acastanhada" durante alguns anos...Então eu que tenho 6 troncos 5 deles de raiz de mangue e 1 de red moor wood vai ficar a libertar taninos durante uns largos anos, mas pronto é uma questão de fazer TPA's...Titanum Escreveu:Estranho, nao ficou castanha. Mas ferver era bom de qualquer maneira até pode tirar isso. Que tipo de tronco é? ( se souber )
DiogoP26 como já disse antes coloque fotos é mais fácil, mas pela descrição acho que são fungos...Se forem faça o tratamento com sal, coloque o tronco num balde de água e coloque bastante sal deixe ficar uma ou duas semanas de molho e nunca mais vão nascer fungos no tronco...
Pois, mas assim tem que estar sempre a por sal no autoclismo...