aquario 60litros
-
- Registado: quinta abr 05, 2012 12:47 pm
boa noite comprei hoje um aquario de 60 litros e quero fazer um plantado com substrato fertil e substrato inerte, quero o aquario pa criaçao de gupys, quantos gupys me aconselham a meter neste aquario ?e ja agora que peixes posso juntar ? tava a pensar nuns neons e umas 2 coryadoras pa limpa fundos e pa limpa vidros um Ancistrus acham boa ideia estes peixes ? nao vao fazer conflito pa criaçao ?
O problema é a incopatibilidade de pH's ou seja:
pH ideal para guppys - 7.2
pH ideal para neons - 6.5
Os outros (corys e ancistrus) é pH neutro apesar de aguentarem pH mais alcalinos, mas neutro é o ideal especiealmente para as corydoras...Se quer fazer criação de guppys ponha guppys e peixes de fundo, nada de peixes que nadem no mesmo plano que eles vão sempre acabar por comer alguns até os próprios guppys os comem...Por isso ponha bastantes esconderijos para se safarem guppys...Boa sorte
pH ideal para guppys - 7.2
pH ideal para neons - 6.5
Os outros (corys e ancistrus) é pH neutro apesar de aguentarem pH mais alcalinos, mas neutro é o ideal especiealmente para as corydoras...Se quer fazer criação de guppys ponha guppys e peixes de fundo, nada de peixes que nadem no mesmo plano que eles vão sempre acabar por comer alguns até os próprios guppys os comem...Por isso ponha bastantes esconderijos para se safarem guppys...Boa sorte

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Registado: sexta abr 13, 2012 11:13 pm

Não sou apologista de maternidades só stressam as femêas...Se comprar compre as de rede sempre são maiores...SusanaMelo Escreveu:já agora compra uma maternidade, não são caras, sempre da uma ajudinha
e mal eles nasçam convém tirares a mãe de la para ela não comer os filhotes. E como Rikass convém arranjares mais peixes de fundo e muitos esconderijos.
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Registado: sexta abr 13, 2012 11:13 pm
Quando fazia criaçao de gupis tinha uma maternidade sem separação, o que ja da um pouco mais de 20cm de comprimento. Selecionava a fêmea, ou como maior parte das vezes era mais que uma a ter filhotes deixava elas os terem e depois de manha recolhia os filhotes e passava para a maternidade até terem tamanho para os juntar aos adultos.Rikass Escreveu:Não sou apologista de maternidades só stressam as femêas...Se comprar compre as de rede sempre são maiores...SusanaMelo Escreveu:já agora compra uma maternidade, não são caras, sempre da uma ajudinha
e mal eles nasçam convém tirares a mãe de la para ela não comer os filhotes. E como Rikass convém arranjares mais peixes de fundo e muitos esconderijos.