Boca de fogo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
loureiro05
Membro
Registado: quinta set 15, 2011 4:22 pm

sábado abr 07, 2012 10:39 pm

Estou interessado em adquirir um ciclideo boca de fogo já estive a ler vários sites e todos diziam que são peixes que se dão perfeitamente em aquários comunitários mas que pode ser agressivos com peixes pequenos.
Será que ele pode ser agressivo com um ramirezi que eu tenho com cerca de 5cm e para uma botia anã com cerca de 5 cm?
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo abr 08, 2012 2:02 pm

Mas vais colocá-lo no te aquário normal ou arranjaste um maior? Por que eles ficam grandes...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
loureiro05
Membro

domingo abr 08, 2012 6:03 pm

nao fica muito grande em todo o sitio que eu fui dizem que ele e um peixe bom para aquários comunitários e basta 100l para um.
Rikass
Membro Veterano

domingo abr 08, 2012 6:54 pm

Vi 3 adultos á dois dias e digo-te que não dá no teu aquário... As lojas é treta montes delas só te dizem que dá para conseguirem vender, foi o que fizeram comigo com o pilimanus também me disseram que dava e que não fazia nada aos peixes, pois matou-me quase os meus neons todos e os meus narizes bêbados todos... Asério não ponhas já tens muito peixe no aqua...Além disso eles não se dão bem sozinhos...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano

domingo abr 08, 2012 7:04 pm

Olha aqui:
Tamanho mínimo do aquário:
Para um casal sozinho[ 100 litros são suficientes. Se o objectivo é mantê-los com outras espécies em comunitário o tamanho mínimo nunca deverá ser inferior a 200 litros.
Retirado de: http://www.ciclideos.com/thorichthys-meeki-f37.html

Não ponhas eles sozinhos no teu aqua vai andar tudo á pancada o teu tricogaster ia embirrar com o boca de fogo, e como disse estes gostam de estar em casal...
loureiro05
Membro

domingo abr 08, 2012 8:09 pm

mesmo nesse site diz que eles são bons para aquas comunitários.
loureiro05
Membro

domingo abr 08, 2012 8:10 pm

Um dos ciclídeos que podem ser mantidos em conjunto com espécies típicas de aquários comunitários dado o seu excelente temperamento calmo inter-espécie.
isto e o que diz logo no inicio da informação sobre comportamento.
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

domingo abr 08, 2012 8:57 pm

sim, mas é preciso mais espaço!
espaço esse que tu podes nao ter, porque ja tens mais peixes, mas tu é que sabes...
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
Rikass
Membro Veterano

domingo abr 08, 2012 11:39 pm

Exactamente é optimo para quem tem espaço, tu não tens...Já viste a quantidade de peixes que tens se pusesses aqui no forum iam-se passar...LOL mas olha eu é que tenho de começar a povoar o aquário outravez morreu-me um dos escalares vê-lá...Com uma estúpida doença de guelras e um dos ramirezis também... :roll:
loureiro05
Membro

segunda abr 09, 2012 9:44 am

eu estou a tentar mudar um pouco o aqua vou tirar os barbos todos para por noutro aqua e se calhar a botia ana e o ramirezi também.
qual foi o escalar que morreu?
Rikass
Membro Veterano

segunda abr 09, 2012 11:42 am

O mais recente ou seja o maior, mas eu vou hoje ao k*i para comprar um... E vais por os barbos onde? Asério poem boca de fogo no toutube e vais ver o quao agressivos são
Responder

Voltar para “Peixes”