O meu mini aquazinho de 33L ...apesar da placa fininha de esferovite por baixo para ajudar a amortecer eventuais e pontuais excessos de carga... começou a verter. Consegui passar água suficiente para encher um mini-mini aqua de 20L que lá tinha desativado no qual coloquei expeditamente algum areão do aqua original, todas as plantas e todos os peixes/camarões e 2 caracóis que tinha no aquario de 33L, bem como todo o equipamento(incluindo filtro nhanhento e peganhento).
No mesmo dia e quase a panicar fui a uma loja da especialidade, na qual - e apesar de estarem em cima da hora de fecho) me ajudaram a escolher um aqua maior (foi pegar no de 20L e acrescentar um "0"

), que está a ciclar. Estou a usar solução de bactérias, para acelerar a ciclagem.
Estou a substituir 20% da água do aqua de 3 em 3 dias.( do pequenino - 20L- onde estão os peixes), devo fazê-lo mais ou menos, ou assim está bem?)...
Penso coloca-los no grande dentro de 2 semanas... isso é tempo suficiente? é que o de 35L foi ciclado em 4 semanas... e com solução de bactérias também.
já vão 4 dias, ainda não morreu nenhum ser vivo