comprei novos peixes ajudem-me urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Pauinha4
Registado: sábado mai 12, 2012 12:51 pm

sábado mai 12, 2012 1:04 pm

olá! eu comprei um aquario na uk com dois peixinhos. um acabou por morrer ainda pensei que fosse o meu peixe laranja que o mata-se porque ele estava sempre escondido e dois dias depois estava o outro escondido e morto quando acordei e o laranja todo contente. mas tambem me disseram que podia ser da temperatura porque eu meti eles dentro du aquario sem que se habituaxem a temperatura. agora paxado um mes fui comprar mais dois, metade brancos metade laranjas, sao todos da mesma raça mas eu nao sei bem qual é, axo que e a molly. mas o laranja nao para de perseguir e atacar eles contra os vidros eu deixei um dia pois dixeram que os peixes tem que se habituar sozinhos mas hoje o laranja nao os deixava comer. entao tirei do aquario. porque os outros acabaram de chegar e tao sempre a fugir a esconderemse. eu pensei que axim eles habituase ao aquario e quando introduzir o laranja daqui a 3 dias eles ja estao habituados e nao tem medo. mas por outro lado tenho receio que o raranja fique mais agressivo porque eu o tirei. o que devo fazer deixar juntos e ver o que acontece ou deixar o laranja fora por quanto tempo e como juntalo aos outros. ajudeme por favor
Pauinha4

sábado mai 12, 2012 2:10 pm

o meu peixinho laranja ta muito parado e se mexemos ele fica muito xtressado a andar de um lado po outro tenho medo que isto de o ter tirado do seu aquario tenha feito pior
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sábado mai 12, 2012 2:32 pm

Meta uma fotografia do aqua e os respetivos peixes sff. para os podermos identificar e ver se o problema pode estar relacionado com o seu aqua.
Pauinha4

sábado mai 12, 2012 3:02 pm

oi eu nao consigo colocar foto sou nova aqui
o aquario tem 14 litros e filtro
[img]C:\Users\Tiago\Pictures\peixes.jpg
[/img]
Pauinha4

sábado mai 12, 2012 3:08 pm

ok a foto que eu tenho no perfil e de quando eu comprei os meus primeiros peixinhos so sobreviveu o laranja, eu axo que sao platy mas nao tenhu a certeza
Titanum
Membro Veterano

sábado mai 12, 2012 3:52 pm

peço desculpa, mas nem vejo onde está o peixe...
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo mai 13, 2012 2:36 pm

Olhe não vehjo ende está o peixe nem condições para os ter...14 litros para peixes dourados ou laranjas? Acrescente mais um zero e fica com o taanho de aquário minimo para um comum peixinho dourado...Mollys são peixes de água quente e pelo que disse n tem termostato...Ainda n percebi muito bem o que se passa aqui, mas claramente que não tentou saber nada antes de adquiri-los...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Pauinha4

domingo mai 13, 2012 5:31 pm

ok ja troquei a foto de perfil esse e o laranja os outros sao metade laranja metade brancos. nao sei qual e a raça. se conseguirem me dizer agradeço para poder estudar mais. sei que crescem ate 4 a 5 cm. sao tropicais mas dao para agua fria.
vim aqui buscar uma ajuda e sei que em prencipio posso ter estes peixes pois aki na uk sao bue cuidadosos kom os animais e a senhora aconselhoume estes para este aquario pq eu queria ter mais do que um e o que eu queria so podia ter um estes ela disse que podia ter 4 tanto que a loja tem a informaçao toda o aquario que tenho o equipamento e os peixes sempre que compro eles registam na minha morada. se me poderem dizer a raça agradecia.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 14, 2012 12:17 am

Peixes não têm raça... é ESPÉCIE mesmo. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Titanum
Membro Veterano

segunda mai 14, 2012 1:39 pm

Pauinha4 Escreveu:ok ja troquei a foto de perfil esse e o laranja os outros sao metade laranja metade brancos. nao sei qual e a raça. se conseguirem me dizer agradeço para poder estudar mais. sei que crescem ate 4 a 5 cm. sao tropicais mas dao para agua fria.
vim aqui buscar uma ajuda e sei que em prencipio posso ter estes peixes pois aki na uk sao bue cuidadosos kom os animais e a senhora aconselhoume estes para este aquario pq eu queria ter mais do que um e o que eu queria so podia ter um estes ela disse que podia ter 4 tanto que a loja tem a informaçao toda o aquario que tenho o equipamento e os peixes sempre que compro eles registam na minha morada. se me poderem dizer a raça agradecia.
Desconheço essa espécie...
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda mai 14, 2012 5:37 pm

São mollys, e não são de água fria...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

terça mai 15, 2012 4:50 pm

Devem ser Platys.
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
Responder

Voltar para “Peixes”