O que acham do meu aquário?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
PedroMmM
Membro Júnior
Registado: sexta mar 02, 2012 8:18 pm

quinta jun 07, 2012 1:17 pm

Boas,

Criei este tópico com o intuito de saber qual é a vossa opinião acerca do meu aquário de 2 meses. Deixem aqui as vossas opiniões :)

Imagem

Cumprimentos
GonReina
Registado: quinta mai 31, 2012 10:23 pm

quinta jun 07, 2012 8:51 pm

Está muito bonito, tens uns belos peixes :D

Quais são as espacies que tens e quantos tens?

Será que me podes dizer qual é a planta que esta atras do discu?
Obrigado

E que tudo te corra bem com o aquario... :D
vbat
Membro
Registado: quarta abr 27, 2011 10:35 pm

quinta jun 07, 2012 9:19 pm

O aquário está simples e realmente bonito. Está num móvel do ikea? Qual a medida do aquário?
Eu estava a pensar em colocar um aquário de 80cm num móvel desses do ikea mas o que tem só 4 buracos. Acha que aguenta,visto o aquário ser muito pesado?
PedroMmM
Membro Júnior

quinta jun 07, 2012 10:44 pm

Desde já muito obrigado pelas vossas opiniões .

1 Pergunta : A planta é uma Hygrophila corymbosa, se for ao site www.tropica.com encontrá-la-á . Tenho Discus ,escalares, colisa , pleocóstomo 4 gupys bebes , nariz de bêbado ,limpa vidros , danios red zebra...

2 Pergunta : Sim o aquário está sobre um móvel do IKEA , o aquário mede 85 por 50 . Pode meter o aquário nesse móvel á vontade o móvel aguenta , nao sei é se o aquário caberá .

Cumprimentos :)
vbat
Membro
Registado: quarta abr 27, 2011 10:35 pm

sexta jun 08, 2012 6:15 am

Bom dia, agradeço a opinião. Vou tentar colocar. O meu receio é que o aquário já é bastante pesado vazio, e com água vai ficar muitíssimo pesado e não quero correr o risco de vir parar tudo ao chão.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta jun 08, 2012 1:24 pm

Bonito, mas que tamanho é o seu aquário? Sabe que discus sozinhos é morte certa e que estes precisam de um aqua num minimo de 150 litros (para um trio ou par)...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
PedroMmM
Membro Júnior

sexta jun 08, 2012 5:26 pm

Boas rikass , este aquario tem 100 litros , eu vou comprar mais um disco daki a algum tempo , como eles ainda sao pequenos adaptam-se bem no aquario acho :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 08, 2012 7:28 pm

Se fosse meu:
- repensava a fauna;
- adicionava um fundo;
- replantava de forma menos simétrica e mais natural, apostava em plantas mais altas na parte de trás mas sem espaçamento igual entre si de modo a dar um ar mais natural e plantas mais pequenas na frente de modo a dar perspectiva;
- desnivelava o substrato, mais alto atrás,
- adicionava troncos.

é apenas a minha opinião.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PedroMmM
Membro Júnior

sexta jun 08, 2012 8:56 pm

muito obrigado dinodane ,mas nao sei muito bem criar ambientes que pareçam naturais -.-
Compreendo o que disse e tambem acho que ficaria muito melhor mas tenho um pouco de dificuldade em fazê-lo :(
Rikass
Membro Veterano

sexta jun 08, 2012 11:00 pm

Este é o seu primeiro aquário? É que discus não é propriamente um peixe fácil nem se compara a resistência dos escalares... Mas o aquário e muito pequeno para um só discu e como tem de acrescentar outro ainda mais pequeno se torna...Concordo com a que a dinodane disse acerca da decoração, plantas, etc.
Agora so para ver o meu aqua tem 120 litros e so pode levar 2 escalares eu acho que o seu vai ficar apertado também para eles...Mas o discu se quer que fique realmente feliz arranje alguém experiente, no entanto se quiser ficar com ele tem de arranjar um aquário um bocado maior...
Última edição por Rikass em sexta jun 08, 2012 11:05 pm, editado 1 vez no total.
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano

sexta jun 08, 2012 11:02 pm

Diga-me so uma coisa o que tem no aquário a "limpar os vidros" é um plecostomus ou um ancistrus?
dinodane
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 1:45 am

É um pleco. Tenho um com quase 25cm...

Rikass
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 11:45 am

Pois ainda pior...O user nem deve saber o tamanho que um pleco atinge...

Off topic: dinodane sabes qual é a especie que é conhecida como clown pleco? Eu já vi a venda mas disseram-me que ficavam do mesmo tamanho que os plecos normais...Mas vi nuns sites que eles so atngem 8cm...
dinodane
Membro Veterano

sábado jun 09, 2012 5:51 pm

Cresce como os outros...

PedroMmM
Membro Júnior

sábado jun 09, 2012 9:43 pm

Rikass pode meter umas fotos do seu aquário para eu ver pff ?
Responder

Voltar para “Peixes”