Como desinfetar um aquário?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
biatrx
Membro
Registado: sexta nov 05, 2010 7:16 pm

sábado jun 16, 2012 3:54 pm

Boa tarde
Decidi a brir este tópico por causa do meu aquário. Há 2 anos deram-me um aquário, devido á falta de informação foram juntados vários peixes de água fria, o que aconteceu devido á falta de esperiencia, foi juntada a agua que vinha com os peixes nos respetivos sacos, mais tarde o problema talvez tenha sido da mistura de água diferente os peixes começaram a ganhar uma doença, uma especie de pintas brancas nas guelras e que depois se alastravam pelo resto do corpo até nos olhos, os peixes ficavam a flutuar até que morriam, fui ao intermaché na secção de animais e lá o Sr. aconselhou-me um remédio para os peixes, não funcionou, quando os peixes morreram a minha mae desinfetou o aquário com lixivia e lavou-o várias vezes
Uns meses depois tivemos peixes de água quente no aquário também esses morreram depois de o aquário ter sido lavado, todos os peixes que tinha comprado tinham sido comprados no intermaché, comecei a reparar enquanto lá estava que os peixes alguns tinham essa doença e estavam a morrer, desisti da ideia dos peixes tenho uma tartaruga mas num aquário mais pequeno, queria mudá-la para este aquário mas queria ter a certeza que ela não iria apanhar nenhuma doença.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jun 16, 2012 7:20 pm

Não usa detergentes de espécie nenhuma. Lava com uma esponja que não tenha servido para mais nada e água quente.

As doenças e fungos dos peixes não afectam as tartarugas. Certifique-se é que tem lâmpada UV, boa filtragem e termostato para manter a tarta como deve ser. E, claro, que o aqua tem o tamanho adequado, não sei a idade da tarta mas pense que daqui a 5 anos medirá 20 cm ou mais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

biatrx
Membro
Registado: sexta nov 05, 2010 7:16 pm

sábado jun 16, 2012 7:30 pm

obrigada é o que farei não sei que idade ela terá mas já está comigo quase há 2 anos
GonReina
Registado: quinta mai 31, 2012 10:23 pm

segunda jun 18, 2012 10:21 pm

se já tens a tartaruga á 2 anos ela já deve tar habituada a ti porque não a pões na banca da cozinha?
tenho uma tartaruga de 22 anos que esta na banca da cozinha á uns 10 anos elas adaptam-se muito bem basta deixares dois pratos um com água outro com vegetais ~vais ver que ela vive bem lá e ocupa menos espaço e tem sempre a companhia de quem esta na cozinha...

quanto ao facto de ela cair a minha caio uma vez quando eu era pequeno a minha mae voltou a pola na banca e ate agora nunca mais caiu, as tartarugas são animais muito intelegentes...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 18, 2012 11:28 pm

sim... muito intelegentes... ao contrário de algumas pessoas.

Gonreina, chamas a isso manter uma tartaruga em condições? Achas que é conselho que se dê num fórum? Enfim... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Peixes”