Borboleta de rio chinesa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta jun 22, 2012 7:35 pm

Boas a todos, o meu nano esta com uma praga de algas, primeiro tinha muitas compridas, mas adquiri um comedor de algas siames que tratou do assunto, e pensei em arranjar um peixe que me comece as rasteiras...E comprei uma borboleta de rio chinesa...Tive a ler um pouco e dizem que são agressivas e que comem neons? Isto é verdade? Ela deve ter uns 4 cm e é muito pacifica com os outros peixes que tenh no aqua (2 puffers anões e um comedor de algas siames) e mesmo com os camarões que tenho (red cherrys, caridinas lanceolata var orange)...Então? Afinal qual é o comportamento normal delas? E posso deixa-la no nano a vontade?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 7:43 pm

Outra coisa que reparei agora a minha não deve ser a espécie Beaufortia kweichowensis, mais me parece que é um Gastromyzon borneensis...Alguém me pode dizer quantas especies diferentes existem?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta jun 22, 2012 8:01 pm

Não será um Beaufortia Leveretti ?

Se for, eu tenho um e aconselho esta espécie para um aquário, sem qualquer dúvida! De todos os peixes que já tive e tenho ( e não foram poucos ) é dos que mais gosto.

Não são nada agressivos, vivem calmamente nos vidros e raramente se deixam ver ( o meu adora passar o dia debaixo de uma folha de anúbia e só ao fim do dia é que começa a passear pelo vidro da frente. Também gosta muito do tronco.

Adoro-os, sem dúvida.

Mesmo que não seja um Beaufortia Leveretti, acredito que as espécies parecidas tenham comportamentos semelhantes.
Rikass
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 8:56 pm

OK, entao n a perigo de começarem a comer as crias de camarão nem nada? Ela muda de cor :D Quando esta no vidro fica castanho escuro e quando vai para a areia fica castanho claro XD
Nitara
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 9:09 pm

Por acaso, o meu também faz isso :D !

Eu acho que não há grande perigo. O meu está com escalares, néons ( verdadeiros e negros ), rásboras arlequim, coridoras albinas e kuhlis e nunca tive problemas.
Aliás, há uns tempos, partilhava o mesmo esconderijo das kuhlis!
Rikass
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 9:20 pm

Pois, ele agora esta muito a mostra, secalhar e so agora...Que tamanho ficam?
Nitara
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 9:23 pm

Já tenho o meu à 7 anos e está com cerca de 6/7 cm.
Rikass
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 9:26 pm

Pois a que temperatura tens o aqua? E que vi que gostam de aguas frias, mas o meu nano esta a 27 graus mesmo sem o termostato...
Nitara
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 9:29 pm

Eu tenho o aquário a 27ºC e também e nunca tive problemas ...
Rikass
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 9:49 pm

Ah optimo fico mais descansado, eu custumava ter o nano a 25 graus mas agora verao ate mesmo sem o termostato (que tive de tirar) esta a 27 graus :? Mas estou fascinado com as características deste peixe, quase parece uma raia...XD
Nitara
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 9:57 pm

Sim, é bastante bonito e, como já disse, um dos peixes que mais gosto, não só pelo seu comportamento mas também pelo seu aspecto exótico e diferente, que chega a ser engraçado :wink: .

Para a água dos meus aquários se manter a uma temperatura estável durante o Verão, eu adaptei umas ventoinhas de computador ( Coolers ), fiz um corte no vidro de cima do aquário ( numa loja que faz e trabalha com vidros ) e coloquei-as lá. É uma óptima forma de manter a água mais fria nos dias quentes de Verão.
Rikass
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 10:45 pm

A quanto ficou? Fazer uma coisa dessas?
Nitara
Membro Veterano

sábado jun 23, 2012 8:45 am

É pá, sinceramente não sei, pois embora tenha sido uma ideia minha, não fui eu que mandei fazer :? . Mas acho que as ventoinhas foram a 10€ cada ou coisa parecida. Eu pus uma em cada aquário.
Rikass
Membro Veterano

sábado jun 23, 2012 11:21 pm

Pois, o meu pai é informático por isso as ventoinhas não é problema, o problema é adapta-las a uma ficha que isso não sei fazer :D
Responder

Voltar para “Peixes”