Caracóis de aquário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Cristina845
Registado: domingo jul 01, 2012 9:05 am

domingo jul 01, 2012 9:17 am

Queria saber uma coisa,
Todos os meus amigos que tem aquario, nao conseguem livrar-se dos caracois.
Pois a mim é ao contrario eu não percebo porque aparecem denas de caracois mortos no fundo do aquario, mas tb nao vejo ovos deles.
Eu tenho um limpa vidro e guppys.
Será que o limpa vidro pode comer os ovos dos caracois??????
:wink: :wink:
FabioPereira
Membro Júnior
Registado: domingo jul 01, 2012 9:37 am

domingo jul 01, 2012 12:11 pm

olha eu nunca comprei caracois, nunca tive e agora apareceram 3 ou 4 pequeninos, suponho que tenham vindo ovos nas plantas que comrei... espero nao vir a ter nenhuma praga como muitas pessoas tem, tenho limpa vidros e nao comem os caracois nem os ovos julgo eu... mas nao sou a melhor pessoas para informar ao certo
zeze06
Membro Júnior
Registado: sábado jun 23, 2012 10:37 am

domingo jul 01, 2012 7:57 pm

botia palhaço comem esses caracois
FabioPereira
Membro Júnior
Registado: domingo jul 01, 2012 9:37 am

domingo jul 01, 2012 8:12 pm

zeze06 Escreveu:botia palha�o comem esses caracois
pois... mas para isso tinha que ter 1 aquario com cerca de 200lts e o meu so tem 80ltrs :(
zeze06
Membro Júnior
Registado: sábado jun 23, 2012 10:37 am

domingo jul 01, 2012 8:54 pm

tenho colega com aquario de 60 lt e tinha praga de caracois comprou um e nunca mais teve caracois
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

quarta jul 04, 2012 3:13 pm

sempre ouvi dizer que os peixes crescem com o espaço que tem (claro que há sempre exceções) tenho um aquario de 50 l com botias palhaço e nunca cresceram mais de 10 cm...
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta jul 04, 2012 3:32 pm

joa0 Escreveu:sempre ouvi dizer que os peixes crescem com o espaço que tem (claro que há sempre exceções) tenho um aquario de 50 l com botias palhaço e nunca cresceram mais de 10 cm...
Isso é mentira.
Os peixes, quando não têm espaço suficiente para se desenvolver como deve ser, não crescem, podendo causar deformações, problemas no desenvolvimento, atrofios, entre outros.

As bótias palhaço podem atingir 30 cm e aconselho um aquário de, aproximadamente, 300l para albergar um cardume ( são peixes que apreciam companhia ).
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quarta jul 04, 2012 6:32 pm

Nitara Escreveu:
joa0 Escreveu:sempre ouvi dizer que os peixes crescem com o espaço que tem (claro que há sempre exceções) tenho um aquario de 50 l com botias palhaço e nunca cresceram mais de 10 cm...
Isso é mentira.
Os peixes, quando não têm espaço suficiente para se desenvolver como deve ser, não crescem, podendo causar deformações, problemas no desenvolvimento, atrofios, entre outros.

As bótias palhaço podem atingir 30 cm e aconselho um aquário de, aproximadamente, 300l para albergar um cardume ( são peixes que apreciam companhia ).
100% de acordo...

É a mesma coisa com os peixes faca fantasma, que podem crescer ate 60 cm e como muitas vezes são mantidos em aquários pequenos eles morrem precocemente com problemas na coluna porque não tinham espaço para crescer...

As bótias palhaço podem atingir mais de 30cm!!! 40cm é o máximo que já vi!!! Por isso não compre...Arranje antes um peixe paraíso ou uns Anentome helena (caracol assassino)...

Só uma coisa defina limpa-vidros, porque isso é muito relativo...Que espécie é? Se não souber ponha fotos...
Última edição por Rikass em quarta jul 04, 2012 6:36 pm, editado 1 vez no total.
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 6:35 pm

Também existem mais espécies de bótias que ficam pequenas (10-15cm) como por exemplo a Botia lohachata atinge 10cm e faz a mesma coisa que a palhaço...Além disso dá para ter nesse aquário um pequeno grupo de 3!!!
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

quarta jul 04, 2012 7:46 pm

Nitara Escreveu:
Isso é mentira.

obg nitara, é k sempre me disseram isso em lojas de animais mas devia ser para me impigir... (esses gajos querem é fazer dinheiro)
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta jul 04, 2012 7:55 pm

joa0 Escreveu:obg nitara, é k sempre me disseram isso em lojas de animais mas devia ser para me impigir... (esses gajos querem é fazer dinheiro)
De nada :wink: . A maioria dos vendedores só quer vender, nada percebe do assunto e dizem tantas mentiras que chegam a ser do mais absurdo que há.
São raros os vendedores que dão as devidas condições aos peixes e que tentam informar devidamente os principiantes e tirar sempre as suas dúvidas.

A não ser que tenha completa confiança com um vendedor e confie plenamente nele, não vá pelo que a maioria diz.
Rikass
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 9:18 pm

Nitara Escreveu:
joa0 Escreveu:obg nitara, é k sempre me disseram isso em lojas de animais mas devia ser para me impigir... (esses gajos querem é fazer dinheiro)
De nada :wink: . A maioria dos vendedores só quer vender, nada percebe do assunto e dizem tantas mentiras que chegam a ser do mais absurdo que há.
São raros os vendedores que dão as devidas condições aos peixes e que tentam informar devidamente os principiantes e tirar sempre as suas dúvidas.

A não ser que tenha completa confiança com um vendedor e confie plenamente nele, não vá pelo que a maioria diz.
Concordo plenamente...
Responder

Voltar para “Peixes”