Por causa deste mesmo tópico, fiquei a pensar cá para mim. '' E porque não colocar um guppy no meu aquário ? ''
Como alguns sabem, tenho um plantado de 23 litros com 2 ampulárias, 3 neritinas e alguns planorbis e physas ( tenho conseguido controlar a população removendo os ovos ).
E quando fui ontem comprar comida para as minhas aves, fiquei a ver um aquário com guppys que a loja tinha.
Fiquei com saudades de ter guppys, pois a última vez que os tive foi à uns anos, cheguei mesmo a fazer criação e a ter quatro aquários dedicados a esta espécie ( um principal, um maternidade e dois para alojar toda a prole

). Aos poucos, deixei de fazer criação e conforme íam morrendo, fui substituindo os guppys por outras espécies.
Continuando, olhei para o aquário da loja e decidi comprar um guppy macho, tomando em consideração a resposta a este tópico, que ele pode estar sozinho num aquário sem predadores, só para ele.
Reservei um macho lindo com o corpo azul e malhado de branco e com a cauda vermelha e azul.
Preparei tudo para recebê-lo, fiz uma TPA, sifonei o chão, fiz os testes ( pH a 7.4 e amónia a 0 ) e lá fui eu buscá-lo.
Chego a casa, coloco um taperware no aquário e fui fazendo a ambientação ( juntar água do aquário à do saco ). E não é que o guppy, passado 5 minutos, saltou para o aquário ?
Lá pensei eu '' pronto, és despachado, vai lá à tua vida ''

.
Bem, já passaram dois dias e o peixinho está lindo! Come bem, é muito activo! Dos guppys mais activos que já tive.
E também é curioso! Adora espreitar os recantos do tronco, andar entre as plantas e por-se à frente da saída do filtro

.
Acho que anda feliz e matou-me um pouco as saudades que eu tinha de guppys.
Portanto, aqui vai o setup do aquário:
Litragem: 23 litros
Temperatura: 27ºC
pH: 7.4
Amónia: 0
Equipamentos: Filtro interno Boyu SP 602F, termostato, bomba de oxigénio com respectiva pedra difusora, termómetro e luz
Flora: 3 rabos-de-raposa e outras que desconheço a espécie, mas crescem mais que sei lá!
Fauna: 1 guppy macho, 2 ampulárias, 3 neritinas, alguns planorbis e physas
Substrato: Sera Floredepot, areia de rio limpa sem conchas, um pouco de areão decorativo castanho
Decoração: 1 tronco natural
Só vos queria por a par de tudo.
Obrigado a todos

.