estes são os meus peixinhos. o vermelho foi o que morreu. não sei bem que especie é que são. tenho muito ainda que saber á cerca destes meus novos amiguinhos. :s
Uma bomba de oxigenio? Nem pensar o que o user precisa e de um aqua gigante ou um lago porque pela foto parecem todos kinguios...Ou arranja um filtro MUITO bom e potente e um aqua ou lago grande ou entao vao morrerCarpemDiem Escreveu:Falo por experiência mas sem um filtro que faça movimentar a água, os peixes (se é este o aquário, é pequeno demais para tanto peixe) vão acabar por morrer todos por falta de oxigénio.
Se quer salvar os seus peixinhos (vamos ver se ainda vai a tempo) é urgente comprar uma bomba numa qualquer loja da especialidade.
Espero ter ajudado.
Bjs
Nem mais, eu ate aconselho a quem os tem para mandar fazer um lago do que comprar um aqua de grandes litragens... Como disseste eles dão uma de decoradores de ves em quando, e o ideal sera ter antes umas elodeas porque eles ate se alimentam destas...O que e optimo...Nitara Escreveu:Os peixes que tem, pelo que dá para ver na fotografia do seu perfil, parecem-me kinguios, também chamados de peixinhos vermelhos, peixinhos dourados, goldfish, entre outros. O nome científico é Carassius Auratus.
São dos peixes mais maltratados, pois são tidos como peixes fáceis de manter e indicados para principiantes. Uma mentira.
Os kinguios são peixes difíceis de ter, já que exigem um aquário muito grande ou, preferencialmente, um lago ( seu habitat natural ). São peixes que podem facilmente atingir os 30 cm ou mais se estiver em boas condições e viver mais de 25 anos.
Também sujam muito o aquário ( necessitando de um filtro muito potente ) e adoram desenterrar plantas e dar numa de decoradores de vez em quando, atirando decorações ao chão, desviando pedras, etc.
Como tamanho mínimo para esses peixes todos ( que acredito serem à volta de cinco, não consigo ver bem ) aconselho uns 600l.
É óbvio que nem toda a gente que compra estes peixes sabe que vai ter de adquirir um aquário desta litragem quando os animais crescerem, pois caso contrário, os peixinhos irão morrer. Devolver a uma exposição de peixes / animais no geral ou a alguém que tenha as devidas condições para ter kinguios também são opções válidas.
Se vir que não consegue comprar um aquário com esta litragem, é melhor devolver os peixinhos. Por exemplo, o Aquário Vasco da Gama trata bem os peixes.
Se os kinguios passarem aí mais tempo, irão definhar a acabar por morrer. Esse aquário não é nem de perto adequado para peixes destes.
Espero que tome a correcta decisão de comprar um aquário maior ou de devolver os animais.
Se decidir manter os peixes e comprar um aquário maior, iremos ajudá-la. Se decidir devolver os peixes e mesmo assim querer continuar a manter outros peixes adequados a esse aquário ou a outro um pouco maior ( se conseguir ), recomece informada. Existem tantos sítios onde pode pesquisar ( Internet, livros, revistas da especialidade, documentários, enciclopédias e livros, etc. ).
Acima de tudo, saiba de uma coisa. A aquariofilia é um hobbie muito despendioso e que exige muito trabalho, paciência, tempo, entre outros. Muita gente não espera isto.
Se porventura quiser recomeçar:
Deixo aqui um link de um Manual Básico, feito por mim:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... xes+manual
O arquivo da Arca de Noé, com excelentes artigos que a podem informar e ajudar em vários aspectos:
http://arcadenoe.sapo.pt/archive.php?or ... d=4&page=1
Se não os quer ver sofrer e se acha que não tem condições para um aquario maior ou um lago, simplesmente, como a Nitara disse, de ao aquario Vasco da Gama...deia1991 Escreveu:pois... ate me sinto mal de ver estes peixinhos a sofrer assim... e eu que não gosto nada de ver os animais morrer nem os ver a sofrer. custa-me muito. o que me chateia mais é que a pessoa que estava na loja em que foram comprados não disse nada á cerca desses peixes. o que eles querem é vende-los e basta... são uns inresponsáveis. obrigada pelo esclarecimento. só não sei é se os consigo salvar. é que neste momento tou sem verbas para poder me por a comprar um aquario dessas dimensões e ate lá podem morrer. :´(