Bom dia,
Ando à procura de um aquário para comprar e tenho em mãos um negócio que considero bom. O problema (ou não) é o facto do aquário ter os vidros baços e esverdeados.
O dono diz que aquilo com uma pequena limpeza sai tudo, mas eu tenho as minhas dúvidas. Como aos anos que não tenho aquários e nunca os deixei chegar aquele ponto, gostaria que vocês que são experts nestas andanças, me dissessem se acham que o baço/esverdeado sai facilmente dos vidros, ou mais vale esquecer.
Sei que umas fotos é que vinham a calhar, mas não cheguei a tirar fotos ao aquário, pela descrição devem entender do que falo (baço e esverdeado).
Obrigado desde já,
Cumprimentos
Como retirar calcário? (Ler último post)
Obrigado pela resposta epicrates.epicrates Escreveu:Pelo que dizes isso parece ser restos de calcário e verdete. Dá um pouco de trabalho mas sai bem com uma lamina de x-acto ou, melhor ainda, uma lámina de barbear daquelas antigas.
Vou equacionar melhor a opção e logo decido se o compro ou não.
Cumprimentos
Olá de novo,
Já comprei um aquário... Está impecável a todos os níveis, pois teve pouco tempo de uso. Mas tem as "normais" marcas do nível da água, que eu penso que seja calcário, porque são marcas brancas.
Alguém me sabe dizer como retirar isso? Que produto usar, e etc? Estava a pensar em usar algum produto forte, e passar um esfregão ou lixa fina, mas tenho medo de riscar/estragar o vidro.
Obrigado,
Cumprimentos
Já comprei um aquário... Está impecável a todos os níveis, pois teve pouco tempo de uso. Mas tem as "normais" marcas do nível da água, que eu penso que seja calcário, porque são marcas brancas.
Alguém me sabe dizer como retirar isso? Que produto usar, e etc? Estava a pensar em usar algum produto forte, e passar um esfregão ou lixa fina, mas tenho medo de riscar/estragar o vidro.
Obrigado,
Cumprimentos
Produtos quimicos já sabe que não dá não é?
Eu conselho a usar um pouco de lã filtrante (vendese nas lojas de animais) é para os filtros, mas é o ideal para limpar os vidros dos aquários, tira mesmo a porcaria toda...
Depois onde está a marca do nivel da água coloca um pouco de aquatan da Sera e esfrega com a lã... Sai tudo...
Eu conselho a usar um pouco de lã filtrante (vendese nas lojas de animais) é para os filtros, mas é o ideal para limpar os vidros dos aquários, tira mesmo a porcaria toda...
Depois onde está a marca do nivel da água coloca um pouco de aquatan da Sera e esfrega com a lã... Sai tudo...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Sim, químicos ou tóxicos estão fora de questão. Mesmo o aquário não sendo para encher de água e o nível de risco ser pouco, não arrisco.Rikass Escreveu:Produtos quimicos já sabe que não dá não é?
Aquatan da Sera, era esse o nome que precisava

Obrigado Rikass
Cumprimentos

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
produtos quimicos não tem mal, desde que depois seja bem lavado com agua...o vidro não absorve, logo não ficam residuos...para tirar calcario, viakal ou cillit bang ou qualquer outro usado em casa para tirar manchas de calcario nas casas de banho. dizem que vinagre tb resulta...
Nunca experimentei... Mas eu uso isto do aquatan porque o meu aqua tem peixes lá e as vezes para tirar alguns resisdios uso a lã filtrante com o Aquatan da Sera e não faz mal nenhum aos peixes, porque o aquatan é um condicionador da agua do aquário...Toblito Escreveu:Também já ouvi falar em cortar um limão ao meio e esfregar o próprio limão que é ácido, tira o calcário e ao mesmo tempo limpa o vidro.
Como não serve de aquário não há contágio da água.
Já alguém experimentou?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Já estive a falar com um colega que também esteve na mesma situação que eu e deu-me uma boa dica que com ele resultou.
Vou optar por comprar mesmo um liquido de limpar WC (e etc) anti-calcário, daqueles que vêm em embalagens tipo limpa-vidros (borrifador)... Basta aplicar sobre o calcário, esperar algum tempo e depois passar um pano.
Depois completa-se a limpeza com um borrifador anti-bacteriano/limpa-vidros, que limpa melhor o vidro, desinfecta de algum modo e deixa um cheiro agradável.
ATENÇÃO: Isto aplica-se ao meu caso em que o aquário não vai ser cheio com água, mas sim servir de habitação para roedores. Não deve ser aconselhável fazer o mesmo em aquários que têm como função servir mesmo de aquário (principalmente quando tiverem com a água e peixes).
Obrigado a todos pela a ajuda
Vou optar por comprar mesmo um liquido de limpar WC (e etc) anti-calcário, daqueles que vêm em embalagens tipo limpa-vidros (borrifador)... Basta aplicar sobre o calcário, esperar algum tempo e depois passar um pano.
Depois completa-se a limpeza com um borrifador anti-bacteriano/limpa-vidros, que limpa melhor o vidro, desinfecta de algum modo e deixa um cheiro agradável.
ATENÇÃO: Isto aplica-se ao meu caso em que o aquário não vai ser cheio com água, mas sim servir de habitação para roedores. Não deve ser aconselhável fazer o mesmo em aquários que têm como função servir mesmo de aquário (principalmente quando tiverem com a água e peixes).
A optimo eu pensava que era para peixes lol, assim está bem, de qualquer maneira tem de tirar muito bem os residuos, e deixar ficar ao ar um bocado, para os roedores depois não ingerirem gazes toxicos libertados pelos restos que ficarem laToblito Escreveu:Já estive a falar com um colega que também esteve na mesma situação que eu e deu-me uma boa dica que com ele resultou.