Peixes Betta

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

terça ago 07, 2012 7:01 pm

Bom dia,
Hoje fui ver peixes de vários tipos para decidir qual comprar e mal vi os Betta fiquei logo encantada!!! São realmente peixes magníficos e decidi que o meu futuro peixe ia ser um Betta. :D
Fui para casa e pesquisei, depois de saber o básico fui comprar um e comprei este:
Imagem
Imagem
Imagem

gostaria que voces colocassem fotos dos vossos bettas para ver como sao.
obrigada
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 07, 2012 7:17 pm

Num globo...?

Coitadinho.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

miketica
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 7:26 pm

Eu vou comprar um aquário grande e colocar mais enfeites, ate porque o globo é de um amigo meu que me emprestou. Os aquários que haviam na loja eram muito pequeninos logo não ia comprar sabem que ia precisar de um maior. Mas muito obrigada pela preocupação.

gostaria que colocassem fotos dos vossos peixes Betta.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 07, 2012 10:59 pm

O peixe não precisa de "enfeites", precisa de um aquário rectangular com um mínimo de 20 litros, de um filtro e de um termostato para manter a água a 24º. Se insiste nos "enfeites" meta plantas naturais para oxigenar a água...

Os globos não são aquários, são cemitérios de peixes. São bons para berlindes e cactos, não para manter animais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

miketica
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 11:14 pm

Pois mas eu vou muda-lo para um aquário rectangular de por volta de 30 litros. Curiosamente na Internet dizia que são peixes que se dão muito bem em globos, se é mentira nem deviam colocar isso a dizer pois as pessoas pensam que é verdade.

Felizmente já encontrei um aquário que parece ser bom e mais ou menos com as medidas que indicou.

Eu gosto bastante de efeitos até porque dá um ar mais natural ao aquário e se coloca-se eram tipo plantas.

Mais uma vez obrigada pelas dicas.
miketica
Membro Veterano

quarta ago 08, 2012 10:08 am

Peço que coloquem fotos aqui dos vossos peixes, de preferência Betta mas se não for coloquem na mesma, para podermos saber como são e admirar-los, dando a nossa opinião.

Obrigada.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quinta ago 09, 2012 7:09 pm

É super cruel colocar bettas em globos eles não são menos que os outros peixes... Só por se movimentarem menos (e isso é só nos globos) não quer dizer que tenham de estar confinados a esse espaço deprimente, que nem filtro nem oxigenação, nem termostato tem... Os niveis de amónia nesses aquários oscilam bastante...

Arranje o aquario maior o mais rapido possivel, com um filtro, termostato, e se quer enfeites coloque plantas naturais (aconselho anubias nana que são mais fáceis), placas pequenas de xisto e troncos naturais...E o areão pode ser areão de rio ou areia de silica, ou mesmo turfa para aquario... Estes são os meus conselhos e se quer que o betta dure é melhor fazer isso o mais rapido possivel...

Como faz a higiene do cemitério de peixes (globo)? Troca a água? Se sim em que quantidade? Coloca alguns quimicos na água? fez ciclagem???
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
miketica
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 8:00 pm

como já referi em cima o globo é emprestado e ja mandei fazer um aquario que leva cerca de 30 litros. vou-lhe colocar plantas para dar um ar mais natural ao aquário.

enquanto fazem o aquário ele está num globo (quero deixar bem claro, é emprestado logo não é para o peixe viver lá) quando vejo que a agua está suja mudo mas só metade da água, colocando a outra metade num recipiente com o peixe, limpo o globo, coloco lá a água nova que é do garrafão e coloco a outra metade de agua com o peixe para dentro do globo.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quinta ago 09, 2012 8:48 pm

Metade é muito, normalmente muda-se 1 terço de água por semana, mas como o globo acumula muita sujidade metade está bem, mas muda de quanto em quanto tempo?

Quando tiver o de 30 litros só deve mudar 1 terço da água...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
miketica
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 9:33 pm

ok, ainda não precisei de mudar visto que ainda só o tenho desde dia 7 de Agosto.

obrigada pelas dicas
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

sábado ago 11, 2012 11:23 am

Acima de tudo preocupe-se com o filtro e o termoestato, as plantas nao sao essenciais para o peixes os itens que eu referi sim.
miketica
Membro Veterano

sábado ago 11, 2012 11:33 am

Sim, muito obrigada pela resposta.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado ago 11, 2012 11:48 am

Os bettas são peixes que adoram aquários plantados. Sentem-se muito melhor, mais seguros. Para além das plantas também fornecerem esconderijo e oxigénio e dão um aspecto muito melhor e natural ao aquário.

Para mim, as plantas naturais são essenciais em aquários com espécies que, no habitat natural, vivem em locais verdes.

É óbvio que há outros itens mais prioritários, assim como o filtro e o termostato, tal como foi referido, mas as plantas não devem ser deixadas para trás na minha opinião.
miketica
Membro Veterano

sábado ago 11, 2012 4:22 pm

Eu vou colocar filtro, termostato mas também vou colocar plantas naturais exactamente pela razão que Nitara referiu, fica mais bonito e natural e pelos vistos os betta tambem gostam!!
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

sábado ago 11, 2012 6:29 pm

Quando montar o novo aquário, não se esqueça de fazer a ciclagem.

Leia atentamente este tópico que o/a ajudará a entender melhor este processo: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52151
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
Responder

Voltar para “Peixes”