Peixes de superfície

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

domingo ago 12, 2012 4:26 pm

Olá! :wink:

Gostava que me ajudassem a escolher um peixe/ um cardume de peixes para a superfície do meu aquário de 54 litros.

No fundo tenho 4 Corydoras albinas e a meio do aquário tenho 5 Tetra Cardinais e 5 Rasbora Arlequins. O pH é ácido (5/6).

Tinha pensado nas seguintes hipóteses:

:arrow: 1 Betta;
:arrow: 3/4 Borboletas (Carnegiella strigata);
:arrow: 4/5 Peixes lápis vermelhos (Nannostomus mortenthaleri).

Obrigada,
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo ago 12, 2012 5:21 pm

Eu não colocaria mais peixes, mas de qualquer maneira, escolhia sem dúvida os Carnegiella strigata. São peixes com um aspecto exótico e têm uma beleza muito própria :wink: .
CataPetLover
Membro Veterano

domingo ago 12, 2012 6:16 pm

Obrigada pela resposta!

Se eventualmente comprar os Carnegiella strigata, a quantidade que indiquei está bem?
Catarina Lopes

Nitara
Membro Veterano

domingo ago 12, 2012 7:08 pm

De nada :wink: .

Como lhe digo, eu não colocaria mais peixes, mas se realmente quiser adquirir os borboleta, tente por o mínimo possível ( 2 ou 3 ), uma vez que apreciam companhia.
CataPetLover
Membro Veterano

domingo ago 12, 2012 7:23 pm

Mais uma vez, obrigada pela resposta! :wink:
Catarina Lopes

Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta ago 17, 2012 12:00 am

Eu gosto bastante dos borboleta, mas são muito sensiveis, mas tendo em conta que andas mais a volta dos amazonicos os borboletas seriam bons, mas tens de ter uma tampa e a água não pode estar ate cá acima, porque elas saltam (e bastante) eu vi de um amigo umas das borboletas prateadas que são maiores (9cm) e via-se mesmo elas a saltar, ele não tem mais nada bo aqua sem ser elas e umas corys, e fica lindo, mas o nivel da água esta muio abaixo por causa dos saltos...

Mas pessoalmente gosto mais dos peixes lápis e um cardume de 3 ou 4 seria perfeito, acho-os mesmo a melhro aquisição...

O betta nunca nesse aqua XD
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
CataPetLover
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 11:10 am

Muito obrigada pela resposta Rikass. :wink:

Aproveito este tópico para colocar outra dúvida que tenho:

Há 3 dias quando cheguei de férias, reparei que me faltavam 2 Rasbora Arlequins. Não os encontrei escondidos em lado nenhum, e os corpos tinham desaparecido.
No dia seguinte, fui a uma loja de animais para ver os Peixes lápis/ Borboletas e aproveitei para comprar dois Rasbora Arlequins.
Ontem, reparei que os dois novos peixes tinham a cauda ratada.
Hoje de manhã, quando vinha tratar do aquário, reparei que um dos novos Rasbora Arlequins tinha desaparecido misteriosamente como os outros 2, durante as minhas férias, e que o outro novo peixe, estava muito mal, com metade do corpo comido... Um minuto depois acabou por morrer... :(
Quando fui buscar os utensílios para o retirar do aquário, também esse peixe tinha desaparecido...

Que animal terá matado os 4 Rasbora Arlequins? Como é que eles desapareceram tão rápido, terão sido comidos?
Tenho Corydoras albinas, Tetra Cardinais, Rasbora Arlequins, Neritinas e um Camarão Thai Mountain.

Cumprimentos,
Catarina Lopes

Nitara
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 12:36 pm

Desconfio do camarão Thai Mountain :? .

Não acredito que tenha sido qualquer um dos outros habitantes ...
CataPetLover
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 1:22 pm

Pesquisando por Camarão Thai Mountain no Google não aparece muita informação, por isso, penso que o nome correto deve ser Camarão Madeira (Atyopsis moluccensis).
Li que este camarão não é agressivo com peixes, por isso fiquei confusa... :?

Será que umas fotos ajudavam?
Catarina Lopes

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 20, 2012 2:13 pm

Se for o madeira, não acredito porque eles são filtradores, nem sequer são necrófagos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Nitara
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 2:16 pm

Sim, eu sei que se trata do Atyopsis Moluccensis. Tem vários nomes comuns, assim como camarão thai, camarão madeira, camarão filtrador, camarão bamboo, ...

Normalmente não é agressivo e até é bastante pacífico, mas sinceramente não estou a ver que outro habitante do seu aquário possa fazer isso.

É uma questão de um dia destes observar o seu comportamento. Visto que nunca o viu '' em acção '' de dia ( suponho eu ) pode tentar de noite, mas é só uma ideia. Não leve a mal :wink: .
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda ago 20, 2012 7:47 pm

O camarão seria o culpado se fosse possivel ele matar ou cortar algum peixe, mas não pode, eles não tem qualquer tipo de pinças cortantes logo nem pensar que é ele... Mas ve bem o aquário ve por baixo da decoração podes ter sem querer posto ai outro tipo de camarão ou caranguejo, ou mesmo numa planta ou pedra, etc. pode ter vindo algum camarão que possa cortar os peixes porque não a outra opção...

Isto costuma acontecer nos aquas de água salgada em que quando algumas pessoas (não aqui em Portugal) tiram a rocha viva do mar esta vem com um crustaceo chamado de Pcamarão louva-a-deus (Odontodactylus scyllarus) acontece que ele usa as suas pinças para partir carapaças de caranguejos ou para afastar os inimigos, etc., mas estas pinças tem uma impulsão igual a de uma arma de calibre 22, logo a pessoas que ficam mesmo sem dedos ou chegam a casa com o vidro partido porque este bicho mandou uma cacetada ou no vidro ou na mao da pessoa... Bicho lixado :D
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Responder

Voltar para “Peixes”