Temperatura ideal aquario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Kelpado
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2012 7:26 pm

quinta ago 23, 2012 6:47 pm

Tenho um aquario de 50L e os seus habitantes são os seguintes:
- 2 Guppies (casal);
- 2 Tetra Cardinais;
- 4 Tetra Neons;
- 5 Neons Rosa;
- 2 Nariz Bebado verdadeiro;
- 1 Corydora.

Dada esta fauna, gostaria de saber qual a temperatura ideal para manter o meu aquario?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta ago 23, 2012 8:05 pm

Pode manter em torno de 27ºC.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sábado ago 25, 2012 11:45 am

Kelpado Escreveu:Tenho um aquario de 50L e os seus habitantes são os seguintes:
- 2 Guppies (casal);
- 2 Tetra Cardinais;
- 4 Tetra Neons;
- 5 Neons Rosa;
- 1 Corydora.

Dada esta fauna, gostaria de saber qual a temperatura ideal para manter o meu aquario?
Tudo bem por volta dos 27 graus, mas voce tem imensos peixes de cardume que estão só aos pares e não deviam, tais como os tetras cardinais, os narizes bebados, e mais grave a corydora, essa tem de ter pelo menos, mais 3 iguais a ela para ficar feliz...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Kelpado
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2012 7:26 pm

sábado ago 25, 2012 8:18 pm

Rikass Escreveu:
Kelpado Escreveu:Tenho um aquario de 50L e os seus habitantes são os seguintes:
- 2 Guppies (casal);
- 2 Tetra Cardinais;
- 4 Tetra Neons;
- 5 Neons Rosa;
- 1 Corydora.

Tudo bem por volta dos 27 graus, mas voce tem imensos peixes de cardume que estão só aos pares e não deviam, tais como os tetras cardinais, os narizes bebados, e mais grave a corydora, essa tem de ter pelo menos, mais 3 iguais a ela para ficar feliz...
Tenho conhecimento disso, parecendo que não eles formam um único cardume, fazem um efeito bonito acredita.

Quanto à corydora estou a espera que chegue uns € para comprar mais.
Rikass
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 8:29 pm

que espécie tens?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
mira400
Registado: sábado out 06, 2012 10:03 pm

sábado out 06, 2012 10:12 pm

oi

olha eu sou novo nisto
espero que me ajudem´

tenho um aquario de 80 litros

e tenho os seguintes peixes:

- 2 conchios
- 2 odessas
- 2 espadas
- 1 gourami dourado
- 1 gourami azul
- 2 viuvas
- 1 escalar

qual a temperatura ideal?
Rikass
Membro Veterano

domingo out 07, 2012 9:36 am

80 L, que altura tem o aquário? E que profundidade?
Nunca se deve ter um escalar sozinho, eles são de cardume, deve-se ter um cardume de 3 ou 4 já que normalmente compram-se pequenos e como não formaram casal ainda, sentem-se mais seguros aos trios ou mais...

Eu acho que o aquário está superpopulado com o escalar...A compatilibidade de pH's ai é nula, tem peixes provenientes de sitios com pH's completamente diferentes.

Agora a nível de temperaturas também é dificil :lol: Os seus peixes vem todos de temperaturas diferentes, barbos e afins gostam mais de temperaturas entre os 24/25 graus, Gouramis 24 graus, escalares 27/28/29 graus...

Como ve não dá para dar grande ajuda :S MAs para equilibrar as coisas ponha uma temperatura de 26 graus
mira400
Registado: sábado out 06, 2012 10:03 pm

domingo out 07, 2012 3:54 pm

boa tarde

eu ja tenho a temperatura a 26 graus

a loja onde eu fui tambem me disseram isso mas disseram que todos os peixes se iam dar bem, porque eu fui a u criador de peixes e ele disse que todos se iam dar bem

obrigado pela tua resposta
Rikass
Membro Veterano

domingo out 07, 2012 7:39 pm

Pois dar bem isso dão-se o problema é os parametros da água que são diferentes para cada espécie que tem...
loureiro05
Membro
Registado: quinta set 15, 2011 4:22 pm

quinta out 11, 2012 6:14 pm

ter um aquario comunitario nao e problema, eu tenho um aquario comunitario de 100l tenho uma temperatura de 25º e os peixes andam felizes, contentes e saudaveis.
Rikass
Membro Veterano

quinta out 11, 2012 8:07 pm

Pois, mas um escalar sozinho é crime para mim, são peixes de cardume devem estar juntos aos trios se não forem casal!
Devolva o escalar sozinho ainda por cima num aquário de 80L é pequeno para colocar mais escalares lá!
Nitara
Membro Veterano

sexta out 12, 2012 3:00 pm

Rikass Escreveu:Pois, mas um escalar sozinho é crime para mim, são peixes de cardume devem estar juntos aos trios se não forem casal!
Devolva o escalar sozinho ainda por cima num aquário de 80L é pequeno para colocar mais escalares lá!
Exactamente.

Os escalares são peixes de cardume e ter um sozinho é mau. Junte dois ou mais escalares e veja a interacção entre eles ... é muita e nota-se perfeitamente a diferença de comportamento e até felicidade. Os casais são extremamente unidos.
Eu tenho um casal muito unido. Para onde um vai, o outro vai atrás ... e também é por essa razão que casais formados nunca devem ser separados.

E sim, dois ( ou mais ) escalares nesse aquário é muito. O mais sensato a fazer é entregar o escalar a um aquário com outros da mesma espécie. Se optar por dar o peixinho, tente não recorrer a uma loja, já que os aquários das lojas raramente estão preparados para os animais habitarem e depois de serem vendidos, sabe-se lá para onde vão ... deve ter alguma pessoa de confiança que tem aquários ou se não tiver, pode sempre entregar ao Aquário Vasco da Gama, que eles têm os animais em boas condições.
Rikass
Membro Veterano

sexta out 12, 2012 4:38 pm

Exactamente o aquário vasco da gama até tem um aquario só para escalares!
O meu casal não é lá muito unido lol, a femea é a mandona de tudo :P
Nitara
Membro Veterano

sexta out 12, 2012 6:04 pm

Rikass Escreveu:Exactamente o aquário vasco da gama até tem um aquario só para escalares!
O meu casal não é lá muito unido lol, a femea é a mandona de tudo :P
Acho que até tem dois aquas para escalares se não me engano. Um logo à entrada e outro depois de passarmos a parte da lula gigante, naquele corredor que de um lado tem recifes e do outro peixes de aquário. Mas não tenho a certeza ... de qualquer maneira, também não importa. O que importa é que eles são bem cuidados.
Vou lá cerca de 4 ou 5 vezes por ano e não tenho nada a apontar. Até os seguranças sabem do assunto :D .

O meu casal sempre foi unido. Só de vez em quando é que há umas lutas, mas muito breves e nada de grave! De resto, um é a sombra do outro e para onde um vai, o outro também tem de ir :wink: .
Rikass
Membro Veterano

sexta out 12, 2012 9:09 pm

Ahahahah, yh é verdade lá toda a gente percebe!
Os meus nunca foram muito unidos mas tem o seu territorio na echidorus dormem SEMPRE lá e agora estão sempre lá, a echidoros esta com caule floral muito fixe!
Responder

Voltar para “Peixes”