Pedras vulcânicas e conchas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Kelpado
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2012 7:26 pm

sábado ago 25, 2012 8:22 pm

Na minha última viagem aos Açores adquiri algumas pedras vulcânicas (brancas e bordô) e conchas de diversos tamanhos.

Para além de fervelas e colocar sal, que outros cuidados preciso ter?

Quem tem este tipo de pedras, que técnicas utilizarem antes de as introduzirem nos vossos aquarios (se possível explicar por passos)?

Obrigado
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado ago 25, 2012 9:00 pm

Antes de mais, é necessário saber se as rochas vão alterar os seus parâmetros.
As conchas é provável que alterem. Geralmente, as conchas alcalinizam a água, aumentando o pH.

O tratamento que eu costumo efectuar para coisas retiradas da rua é o seguinte:
1º - Lavar bem em água fria corrente para retirar as impurezas maiores
2º - Esfregar com um pano ( se a superfície do objecto for lisa ) ou com uma escova ( se a superfície do objecto for rugosa )
3º - Ferver bem ( em água ou no forno )
4º - Lavar novamente em água fria apenas por precaução ( às vezes com a fervura, mais algumas impurezas de dimensão grande tendem a sair )
5º - Deixar secar ( é melhor deixar secar naturalmente ao Sol durante alguns dias )
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo ago 26, 2012 12:17 am

As rochas vulcanicas normalmente não fazem grandes mudanças de parametros, podem aumentar um pouquito o pH mas nada de especial, para as especies que tem no aquario NÃO coloque as conchas estas mexem muito com os parametros principalmente com o pH que fica bem mais alcalino...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 26, 2012 12:56 am

Se as rochas são mesmo igneas pode colocar sem problemas.

As conchas não. Tudo o que é calcário é desadequado a aquários de água doce.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Kelpado
Membro Júnior

domingo ago 26, 2012 2:20 pm

Obrigado pelas dicas ;)

Não vou por as conchas, visto que tenho tetra neons, neons rosa e tetra cardinais. PH altos não é para eles ;)
Rikass
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 5:11 pm

Ainda por cima com tetras, só tem isso no aqua? Se sim podia por o pH mais acido com troncos folhas secas e assim...Eles iam adorar...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Kelpado
Membro Júnior

terça ago 28, 2012 7:02 pm

Rikass Escreveu:Ainda por cima com tetras, só tem isso no aqua? Se sim podia por o pH mais acido com troncos folhas secas e assim...Eles iam adorar...
- Tetra Neons;
- Neons Rosa;
- Tetra Cardinais;
- Nariz de Bebâdo;
- Guppies

Se eu colocar um PH mais ácido, irá desconfortar os guppies que simpatizam com águas alcalinas
Rikass
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 10:36 pm

Pois, e ja agoa tem o pH a?
Kelpado
Membro Júnior

quarta ago 29, 2012 12:49 am

Rikass Escreveu:Pois, e ja agoa tem o pH a?
Não sei agora, tenho de comprar os testes :\
Rikass
Membro Veterano

quarta ago 29, 2012 1:52 pm

Pois, é melhor comprar o pH tem que se saber sempre e fazer sempre o teste depois das TPA's
Responder

Voltar para “Peixes”