Dúvida Guppy Grávida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Kelpado
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2012 7:26 pm

terça ago 28, 2012 7:17 pm

Boas,

Eu tenho uma Guppy grávida. Não consigo tirar foto porque ele fica bastante agitada, mas é parecida com esta aqui:

Imagem

A única diferença é que tem a barriga ligeiramente maior e a mancha junto ao ânus mais escura (vermelho escuro/acastanhado). Eu já a tenho à 3 semanas, penso que já veio grávida da loja.

Com isto gostaria de saber se está mesmo grávida ou não? Pelo que li penso que já ultrapassou o seu tempo de gestação :s

Essa mancha junto ao ânus indica a gravidez ou se está pronta para acasalar?

Obrigado
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça ago 28, 2012 8:49 pm

Kelpado Escreveu:Essa mancha junto ao ânus indica a gravidez ou se está pronta para acasalar?
Quanto maior o ponto gravítico ( nome dado à mancha que refere ) mais alevinos tem. Nalgumas fêmeas ( normalmente as que têm mais alevinos ou que estão no fim da gravidez ) consegue-se mesmo ver os alevinos e os seus olhos.
Kelpado
Membro Júnior

terça ago 28, 2012 8:55 pm

Nitara Escreveu:
Kelpado Escreveu:Essa mancha junto ao ânus indica a gravidez ou se está pronta para acasalar?
Quanto maior o ponto gravítico ( nome dado à mancha que refere ) mais alevinos tem. Nalgumas fêmeas ( normalmente as que têm mais alevinos ou que estão no fim da gravidez ) consegue-se mesmo ver os alevinos e os seus olhos.
Obrigado sobre o esclarecimento dessa questão.

Normalmente quantos dias de gestação (no maximo) um Guppy femea pode ter?
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

terça ago 28, 2012 10:37 pm

Normalmente é cerca de um mes ou 34 dias, mas a umas que demoram ate 40 dias...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Kelpado
Membro Júnior

quarta ago 29, 2012 12:37 am

Rikass Escreveu:Normalmente é cerca de um mes ou 34 dias, mas a umas que demoram ate 40 dias...
Obrigado. Vamos lá ver o que sai :P
Responder

Voltar para “Peixes”