Filtro e Bomba de ar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Kelpado
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2012 7:26 pm

quinta ago 30, 2012 1:12 am

Boas,

Eu tenho um filtro interno no meu aquário, por sua vez tenho o bico onde sai a água filtrada perto da superficie que permite agitar a água (na superficie), fazendo assim as trocas gasosas.

Com isto, gostaria de saber se posso considerar indespensável a minha bomba de ar para oxigenar a água?

O meu aquario é de 50l e tem 15peixes.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta ago 30, 2012 7:40 pm

Eu colocaria sempre uma bomba de ar, independentemente do filtro agitar a água o suficiente para permitir as trocas gasosas ou não.

Nunca tive nenhum aquário sem bomba de ar, mesmo os plantados.

Agora, isto é a minha opinião :wink: . Há quem não coloque bomba num aquário plantado, porque considera que as plantas fornecem oxigénio suficiente ou porque considera que o filtro permite realizar as trocas necessárias ...
Kelpado
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2012 7:26 pm

quinta ago 30, 2012 11:37 pm

Nitara Escreveu:Eu colocaria sempre uma bomba de ar, independentemente do filtro agitar a água o suficiente para permitir as trocas gasosas ou não.

Nunca tive nenhum aquário sem bomba de ar, mesmo os plantados.

Agora, isto é a minha opinião :wink: . Há quem não coloque bomba num aquário plantado, porque considera que as plantas fornecem oxigénio suficiente ou porque considera que o filtro permite realizar as trocas necessárias ...
Obrigado
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 30, 2012 11:53 pm

Kelpado Escreveu:Boas,

Eu tenho um filtro interno no meu aquário, por sua vez tenho o bico onde sai a água filtrada perto da superficie que permite agitar a água (na superficie), fazendo assim as trocas gasosas.

Com isto, gostaria de saber se posso considerar indespensável a minha bomba de ar para oxigenar a água?

O meu aquario é de 50l e tem 15peixes.
Só pode ajudar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo set 02, 2012 1:51 am

Eu quando desligo a minha noto os peixe a respirar mais depressa, por isso n desligo.. E é um aqua plantado...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Responder

Voltar para “Peixes”