Morte de tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado ago 01, 2009 12:50 pm

Tiagofz88 Escreveu:tao podem dizer qual alimentaçao e etc para uma tartaruga durar mt tempo.

ainda nao vi aqui ninguem que tenha uma tartaruga com 17 anos. :s
Elas são ominvoras comem de tudo, o comercial mais completo são os sticks, mas deves dar alguma fruta e verduras, devem ter exposição solar directa ou atravez de lampadas especiais(o vidro filtra os uvb ) para poderem melhor absorver o cálcio e assim terem um desenvolvimento osseo correcto e uma carapaça saudável, tambem não disseste aqui a especie das tuas tartarugas embora julgue que por teres á tanto tempo devem ser de faces vermelhas pois eram a mais comercializadas nessa altura...eu conheço muitas tartarugas com mais de 17 anos ;) que também foram negligenciadas por falta de informação e má informação das lojas na altura em que foram adquiridas mas que recuperaram e estão bem...os repteis e principalmente as tartarugas são sobrevientes através de muitas eras, conseguem sobreviver em pobres condições.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado ago 01, 2009 12:51 pm

Se puderes coloca fotos da tartaruga para ver se se consegue identificar a espécie...
Qual é a dimensão do aquário? Qual o tamanho da tartaruga que ainda se encontra viva?

Tens de ter estas coisas para que consigas dar alguma qualidade de vida ao animal:

- Um aquaterrário amplo com uma plataforma.
- Termóstato a 25/26º
- Filtro Interno ou Externo
- Lâmpada UVA/B
(estimula o comportamento de alimentação natural dos répteis (A) e estimula a absorção de cálcio (B))
- Alimentação variada (Sticks, pois são a ração ideal para a alimentação das tartarugas aquáticas, dando-lhe como suplemento insectos, fruta e vegetais, como por exemplo: maçã, pêra, agrião, cenoura, uvas, brócolos! Também podes alimentar com delicias do mar, carne e peixe cozidos sem temperos)
- Cálcio e Vitaminas (vendem-se na loja de animais)

Aconselho-te a ler a “ficha” de apresentação da espécie aqui mesmo na Arca de Noé, assim como pesquisar na internet...
Tiagofz88
Membro Júnior
Registado: sexta jul 31, 2009 7:18 pm

sábado ago 01, 2009 12:52 pm

Ianarosh Escreveu:Eu ate acho que o tiago ja nao deve vir aqui ao forum mas caso ele venha e por curiosidade minha gostava de saber como mantem a outra tarta de 15 anos ja que o membro tinha referido aquario e filtro.

Ja agora quanto a alimentaçao convem dar uma variada mas isso acho que ja foi referido.

Mais uma sujestao é o membro ver os artigos sobre repteis ta la tudo sobre tartas mas fica aqui uns links:

http://arcadenoe.sapo.pt/race.php?id=330 esta é sobre as corcundas mas (e nao sei se tou em erro ou nao alguem mais informado pode dizer melhor) a alimentaçao pode ser tipo isto que esta descrito ai.

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=160 este é o artigo geral sobre as aquaticas.

É so pesquisar 8)
no link ta a dizer que devemos ter termostacto, qual a temperatura que deve estar?
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado ago 01, 2009 12:53 pm

Já te fiz um resumo do que deves ter, lá em cima... :wink:
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

sábado ago 01, 2009 12:56 pm

tiago se nao puder por foto veja este link
http://www.infotortuga.com/especiescomunes.htm
tem as especies mais comuns mas como o native disse deve ser as faces vermelhas.

Sim o termoestato e para impedir que elas hibernem, quanto a temperatura nao sei bem porque ainda nao comprei o meu nem pesquisei mas acho que é a volta dos 25º mas NAO vas por este valor que eu nao tenho a certeza sorry :oops:
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado ago 01, 2009 12:57 pm

Tiagofz88 Escreveu:
Ianarosh Escreveu:Eu ate acho que o tiago ja nao deve vir aqui ao forum mas caso ele venha e por curiosidade minha gostava de saber como mantem a outra tarta de 15 anos ja que o membro tinha referido aquario e filtro.

Ja agora quanto a alimentaçao convem dar uma variada mas isso acho que ja foi referido.

Mais uma sujestao é o membro ver os artigos sobre repteis ta la tudo sobre tartas mas fica aqui uns links:

http://arcadenoe.sapo.pt/race.php?id=330 esta é sobre as corcundas mas (e nao sei se tou em erro ou nao alguem mais informado pode dizer melhor) a alimentaçao pode ser tipo isto que esta descrito ai.

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=160 este é o artigo geral sobre as aquaticas.

É so pesquisar 8)
no link ta a dizer que devemos ter termostacto, qual a temperatura que deve estar?
Isso varia de espécie para espécie... Tens que ver que espécie é a tua bichinha ;)

Se não conseguires saber, posta aqui uma foto e nós ajudamos-te com isso ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Ianarosh
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 1:12 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
Tiagofz88 Escreveu:

É so pesquisar 8)
Isso varia de espécie para espécie... Tens que ver que espécie é a tua bichinha ;)

Se não conseguires saber, posta aqui uma foto e nós ajudamos-te com isso ;)
Pois foi o que eu pensava mas nao quiz arriscar as minhas desculpas, o melhor e mesmo a foto para sabermos
Tiagofz88
Membro Júnior
Registado: sexta jul 31, 2009 7:18 pm

sábado ago 01, 2009 6:59 pm

agora so amanha é que terei possibilidade de tirar uma foto a tartaruga que la esta, depois posto aqui.
faz algum mal colocar uma tartaruga pequena junto da que ja tem 15anos? com a ajuda dos link tambem irei começar a mudar a comida.obrigado
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado ago 01, 2009 7:55 pm

Native Escreveu:
10ebrio Escreveu:(...) podias deixar morrer cobras por impactação que durante um mês te davam palmadinhas nas costas m cm n pertences a esse nucleo tás tramado aki n te safas vira-te para um forum estrangeiro que lá sim existem pessoas que sabem muito e que não vêm logo com pedras na mão fazer criticas. Abraço!

Como sei que esta foi totalmente para mim, por ter á bem pouco tempo perdido uma cobra, que levei ao veterinario e já não fui a tempo, que assumi no forum que a culpa foi minha e que tive coragem de vir ao forum partilhar o meu erro ou a minha má experiência para que como muitos aqui disseram que também o fazem (dar o rato que a outra não quiz) ...pois eu não tive problemas em dize-lo num forum publico porque caguei para a opinião ou coragem, o importante é que outros animais de outros usuarios não padeçam do que a minha padeceu...lamento é a cobardia de quem se regista com um segundo nick só para me atacar desse modos em vez de usar o nick do costume para o fazer... 8)
Aqui tem-se ajudado muita gente e continua a fazer-se...mas possivelmente és daqueles que usa este forum como uma sanguessuga, retira a informação, mas nunca a dá, deves ser mais um frustradito que ataca quem te tenta ajudar, sempre que não te dizem o que gostarias de ouvir, possivelmente dos que tem animais porque sim, mas leva-los ao veterinario quando é preciso não faz...lamento a tua pobre atitude e cobardia de não usares o nick com que possivelmente recebes ajuda aqui mas ja começo a ficar habituado a estes herois cobardes do pc. E fica sabendo quem devo ser das pessoas que á mais anos mantem repties neste forum e foi o primeiro que perdi, portanto o balanço do meu conhecimento e cuidados é positivo e disso a minha consciencia está em cima...e mais não digo que quem não tem coragem para se identificar, tambem não merece mias explicações.

@ Tiagofz88 desculpa o desvio que fiz no teu tópico, mas foi aqui que o clone me atacou, logo faz sentido que seja aqui que eu comente.
Aliás eu conheço esta escrita de algum lado. Infelizmente gente cobarde e sem principios é assim, ataca sem dar a cara.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sábado ago 01, 2009 8:57 pm

off topic: [editado pela moderação (zitapets)]
não nasceram com nada pa brincar?dassss
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado ago 01, 2009 9:00 pm

Quando não se tem mais que fazer e se é cobarde usa-se clones...

Sai uma bicicleta para o clone:

Imagem
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Ianarosh
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 9:21 pm

Tiagofz88 Escreveu:agora so amanha é que terei possibilidade de tirar uma foto a tartaruga que la esta, depois posto aqui.
faz algum mal colocar uma tartaruga pequena junto da que ja tem 15anos? com a ajuda dos link tambem irei começar a mudar a comida.obrigado
Boas tiago sim faz mal, eu tambem tinha essa duvida explico-te porque:
primeiro porque as pequeninas sao ainda bebes e nao sabem nadar bem, se tiveres um aquario adequado deve ter uma grande quantidade de agua e ser fundo o que pode levar a um afogamento da tarta pequena porque ainda nao tem registencia para nadar muito e cansam-se muito mais rapido.

O segundo problema e que a tarta mais velha vai provavelmente atacar a pequena, mordiscando e afins e isso nao queremos nao é?

para teres uma pequena e preciso um aquario adequado, lampada, termoestado e afins 8)
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo ago 02, 2009 3:16 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Quando não se tem mais que fazer e se é cobarde usa-se clones...

Sai uma bicicleta para o clone:

Imagem
:twisted: :twisted: eu já vi essa bicicleta algures,agora não me lembro foi onde foi 8) :lol:
<p><strong></strong></p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo ago 02, 2009 3:27 pm

kitten Escreveu:
Native Escreveu:
10ebrio Escreveu:(...) podias deixar morrer cobras por impactação que durante um mês te davam palmadinhas nas costas m cm n pertences a esse nucleo tás tramado aki n te safas vira-te para um forum estrangeiro que lá sim existem pessoas que sabem muito e que não vêm logo com pedras na mão fazer criticas. Abraço!

Como sei que esta foi totalmente para mim, por ter á bem pouco tempo perdido uma cobra, que levei ao veterinario e já não fui a tempo, que assumi no forum que a culpa foi minha e que tive coragem de vir ao forum partilhar o meu erro ou a minha má experiência para que como muitos aqui disseram que também o fazem (dar o rato que a outra não quiz) ...pois eu não tive problemas em dize-lo num forum publico porque caguei para a opinião ou coragem, o importante é que outros animais de outros usuarios não padeçam do que a minha padeceu...lamento é a cobardia de quem se regista com um segundo nick só para me atacar desse modos em vez de usar o nick do costume para o fazer... 8)
Aqui tem-se ajudado muita gente e continua a fazer-se...mas possivelmente és daqueles que usa este forum como uma sanguessuga, retira a informação, mas nunca a dá, deves ser mais um frustradito que ataca quem te tenta ajudar, sempre que não te dizem o que gostarias de ouvir, possivelmente dos que tem animais porque sim, mas leva-los ao veterinario quando é preciso não faz...lamento a tua pobre atitude e cobardia de não usares o nick com que possivelmente recebes ajuda aqui mas ja começo a ficar habituado a estes herois cobardes do pc. E fica sabendo quem devo ser das pessoas que á mais anos mantem repties neste forum e foi o primeiro que perdi, portanto o balanço do meu conhecimento e cuidados é positivo e disso a minha consciencia está em cima...e mais não digo que quem não tem coragem para se identificar, tambem não merece mias explicações.

@ Tiagofz88 desculpa o desvio que fiz no teu tópico, mas foi aqui que o clone me atacou, logo faz sentido que seja aqui que eu comente.
Aliás eu conheço esta escrita de algum lado. Infelizmente gente cobarde e sem principios é assim, ataca sem dar a cara.
Idem idem, aspas aspas... :roll: E mais triste ainda é fazer acusações FALSAS ou usar argumentos FALSOS... Timpanismo não é impactação :roll: A estupidez no seu auge :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo ago 02, 2009 3:32 pm

texuga Escreveu:
kitten Escreveu:
Native Escreveu:

Idem idem, aspas aspas... :roll: E mais triste ainda é fazer acusações FALSAS ou usar argumentos FALSOS... Timpanismo não é impactação :roll: A estupidez no seu auge :roll:
Impactação é mais nos geckos né?? :twisted:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”