Tartarugas - férias

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

terça ago 04, 2009 8:29 pm

shanebeschen Escreveu:Nao li as respostas todas mas aqui vai a minha:
Se sao adultas n ha qq tipo de problema de ficarem 1 semana sem comer, ate lhes faz bem se n tiverem mta actividade fisica-tal como nos humanos a gordura é prejudicial a diversos niveis nomeadamente figado e rins.
Pode parecer arriscado mas adultas saudaveis nesta epoca do ano aguentam mais de 1 mes.De qq forma e presumindo tratar-se dum lago exterior todos os dias caem la insectos e outros organismos vivos ate pq um lago em estaçao seca serve de chamariz a diversas especies pelo q n te preocupes.Como salvaguarda e para ires descansado(a) serve-lhes raçao de gato na vespera em abundancia.
boas ferias.
Mais vale dar grilos e minhocas que é mais nutritivo que a raçao
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça ago 04, 2009 11:26 pm

Ianarosh Escreveu:
Se sao adultas n ha qq tipo de problema de ficarem 1 semana sem comer, ate lhes faz bem se n tiverem mta actividade fisica-tal como nos humanos a gordura é prejudicial a diversos niveis nomeadamente figado e rins.
Pode parecer arriscado mas adultas saudaveis nesta epoca do ano aguentam mais de 1 mes.De qq forma e presumindo tratar-se dum lago exterior todos os dias caem la insectos e outros organismos vivos ate pq um lago em estaçao seca serve de chamariz a diversas especies pelo q n te preocupes.Como salvaguarda e para ires descansado(a) serve-lhes raçao de gato na vespera em abundancia.
boas ferias.
Sim mas eles não vão lá ficar á espera de ser comidos, o conselho do shane foi para agora antes de ir de ferias, deixar ração em abundancia ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Ianarosh
Membro Veterano

quarta ago 05, 2009 8:48 am

Native Escreveu:
Ianarosh Escreveu:
boas ferias.
Sim mas eles não vão lá ficar á espera de ser comidos, o conselho do shane foi para agora antes de ir de ferias, deixar ração em abundancia ;)
nunca comprei grilos e afins mas acho que as minhocas e isso e mais saudavel e da uma boa quantidade de gordura que a raçao do gato mas isto sou eu
Simpt
Membro Júnior
Registado: quarta jun 17, 2009 3:27 pm

quarta ago 05, 2009 9:19 am

Ração!!! Nem de propósito... Ontem reparei que uma delas está a ficar com feridas no casco bem como por baixo... Se bem percebi, e pelo algum conhecimento que tenho por tartarugas deriva de elevado consumo de proteinas, certo? como ração de gato, carne de vaca (coisas que ela adora)... O que recomendam fazer apartir de agora? Deixar de lhes dar proteinas e começar a dar apenas legumes e frutas?
Ianarosh
Membro Veterano

quarta ago 05, 2009 11:10 am

Simpt Escreveu:Ração!!! Nem de propósito... Ontem reparei que uma delas está a ficar com feridas no casco bem como por baixo... Se bem percebi, e pelo algum conhecimento que tenho por tartarugas deriva de elevado consumo de proteinas, certo? como ração de gato, carne de vaca (coisas que ela adora)... O que recomendam fazer apartir de agora? Deixar de lhes dar proteinas e começar a dar apenas legumes e frutas?
aconselho a ires a um veterinario especializado para tratares essas feridas
bartsco
Registado: quarta ago 05, 2009 10:37 am

quarta ago 05, 2009 11:32 am

Olá,

Relativamente à questão da "1 semana sem comerem" não tem qq problema, sobretudo se estão bem alimentadas e "gordinhas".
No meu caso pessoal, para 2 semanas de férias, a minha sogra "só" tem autorização para lhes dar de comer 2 ou 3 vezes durante esse periodo.
Ianarosh Escreveu:Mais vale dar grilos e minhocas que é mais nutritivo que a raçao
Ianarosh,
Onde costumas arranjar os grilos e as minhocas? Embora eu não procure exaustivamente, gostava de comprar para incluir na dietas das minhas.
Geralmente, nesta altura, costumo "servir" caracóis.
Ianarosh
Membro Veterano

quarta ago 05, 2009 11:41 am

bartsco Escreveu:Olá,

Relativamente à questão da "1 semana sem comerem" não tem qq problema, sobretudo se estão bem alimentadas e "gordinhas".
No meu caso pessoal, para 2 semanas de férias, a minha sogra "só" tem autorização para lhes dar de comer 2 ou 3 vezes durante esse periodo.
Ianarosh Escreveu:Mais vale dar grilos e minhocas que é mais nutritivo que a raçao
Ianarosh,
Onde costumas arranjar os grilos e as minhocas? Embora eu não procure exaustivamente, gostava de comprar para incluir na dietas das minhas.
Geralmente, nesta altura, costumo "servir" caracóis.
Boas eu ainda nao lhes dei esse tipo de alimento porque ainda nao percisei (ela ta cmgo a pouco tempo e tem crescido bastante e tb vario a alimentaçao com fruta vegetais e afins). Mas segundo o que li podes comprar em lojas de animais sao e congelados acho eu mas elas mamam tudo :P

Caracois tb estou a pensar em cria-los parece-me um suplmento bom para elas, nao sei e se têm muita gordura (que possam de alguma forma servir as ditas raçoes) se alguem souber melhor explique-me sff

EDIT:
Bart tu crias os teus proprios caracois? e sao os aquaticos?
bartsco

quarta ago 05, 2009 11:54 am

Ianarosh Escreveu: Boas eu ainda nao lhes dei esse tipo de alimento porque ainda nao percisei (ela ta cmgo a pouco tempo e tem crescido bastante e tb vario a alimentaçao com fruta vegetais e afins). Mas segundo o que li podes comprar em lojas de animais sao e congelados acho eu mas elas mamam tudo :P

Caracois tb estou a pensar em cria-los parece-me um suplmento bom para elas, nao sei e se têm muita gordura (que possam de alguma forma servir as ditas raçoes) se alguem souber melhor explique-me sff

EDIT:
Bart tu crias os teus proprios caracois? e sao os aquaticos?
Ok, vou ter então q procurar... pena é serem congelados...

Não, infelizmente não tenho possibilidades de os criar. E não são os aquáticos, são mesmo daqueles q nós comemos (para quem gosta).
Meto 1 dúzia deles na plataforma seca e elas depois que se amanhem. E acredita que se safam muito bem.
Ianarosh
Membro Veterano

quarta ago 05, 2009 12:08 pm

ah ok mas olha tem cuidado que os selvagens podem ser prejudiciais a tarta porque contêm parasitas e afins (acho que tb se aplica aos caracois)

Ok entao, tenho ver se na loja de animais me vendem um macho e uma femea para criar os aquaticos a minha ate se vai delirar xD
bartsco

quarta ago 05, 2009 12:13 pm

Ianarosh Escreveu:ah ok mas olha tem cuidado que os selvagens podem ser prejudiciais a tarta porque contêm parasitas e afins (acho que tb se aplica aos caracois)
Sim, tens razão, mas sabes que os caracóis "comestiveis" de compras são em cerca de 99% criados em viveiros. Por outro lado, foi uma veterinária q me disse não haver grandes questões nesse aspecto.
Ianarosh
Membro Veterano

quarta ago 05, 2009 12:16 pm

bartsco Escreveu:
Ianarosh Escreveu:ah ok mas olha tem cuidado que os selvagens podem ser prejudiciais a tarta porque contêm parasitas e afins (acho que tb se aplica aos caracois)
Sim, tens razão, mas sabes que os caracóis "comestiveis" de compras são em cerca de 99% criados em viveiros. Por outro lado, foi uma veterinária q me disse não haver grandes questões nesse aspecto.
Pois tb nao tinha a certeza sobre isso caracois sao algo diferentes de grilos nao é? :P
tb me esqueci do pormenor de seres criados em cativeiros :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”