construção de dois terrários- 1ºterrário quase pronto

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado ago 01, 2009 11:52 am

muito porreiro a dexoraçao esta excelente mesmo! cuidado com esse pedaço de cortiça parece-me, verifica se esta bem preso
appisco
Membro
Registado: sexta mar 14, 2008 8:38 pm

Elaphe Guttata Guttata

quarta ago 05, 2009 7:04 pm

Aos poucos as coisas vão andando, ja tenho o primeiro terrário quase pronto, falta claro o seu setup idealizado e feito, para já so tenho o tronco qu vão ver nas imagens que so por si, ja faz uma boa toca

Brocas cranianas e vá furos
Imagem

Calhas colocadas:
Imagem

Cabo de aquecimento posto com 2 camadas de cortiça por baixo para que o seu calor nao estrague o móvel:
Imagem

Protecção para o cabo e para a cobra, a camada de cima de cortiça tem fita adesiva grossa colada ao movel e à cortiça para que dessa forma a cobra nao se meta lá para baixo:

Imagem

Vidros, tronco e substrato colocados para testes de temperatura, nao vou usar este substrato

Imagem
Tronco devidamente desinfectado e que por si só ja faz um bom esconderijo
Imagem
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta ago 05, 2009 7:23 pm

Só acho que os respiradores deviam ser maiores, de resto tá porreiro :wink:
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quarta ago 05, 2009 7:23 pm

esse tronco é memso espetacular...
<p><strong></strong></p>
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

quarta ago 05, 2009 8:14 pm

Bem assim ta 5 estrelas pelas fotos parece teres muito espaço para aproveitar e o tronco smpre ajuda a render mais . :)
<p>Never back down.</p>
appisco
Membro

Elaphe Guttata Guttata

quarta ago 05, 2009 9:15 pm

ya este tronco ajuda a rentabilizar este espaço.
Relativamente aos respiradores, se verificar que há pouca circulação de ar, faço mais dois furos, ao lados dos que ja estão feitos e coloco mais 2 respiradores, ou entao, coloco uma ventoinha de baixa rotação no lado de fora do respirador
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

quarta ago 05, 2009 9:43 pm

podias por mais um respirador ou 2 .esse espaçamento dos buracos nao parece suficiente.
<p>Never back down.</p>
vasco94
Membro Veterano

quarta ago 05, 2009 10:17 pm

sim realmete os respiradores são poucos/pequenos, mas a ideia de serem ralos dos lavatorios é boa xD
<p><strong></strong></p>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta ago 05, 2009 11:53 pm

Boas

Tá a ficar porreiro e até te vou roubar a ideia da cortiça por baixo do aquecimento, por cima é que vou por vidro, é mais fácil de limpar.

A respiração realmente parece pouca, tou também a montar um terrário e coloquei 4 mais ou menos desse tamanho, olha que pelo mesmo preço compravas uns respiradores mais fáceis de aplicar :wink: .
appisco
Membro

Elaphe Guttata Guttata

quinta ago 06, 2009 8:52 am

Posso ter procurado mal, mas em lojas tipo aki e leroy nao encontrei respiradores em lado nenhum, perguntei aos funcionários e só me indicaram aqueles de casa de banho que são uns quadrados de 15 por 15, na minha zona também nao encontrei nada. Quais os respiradores que me recomendam e onde os arranjo? Para o próximo terrário pode ser que opte por algo diferente
vasco94
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 1:53 pm

sempre podes fazer um buraco nas paredes e revestires o buraco com rede mosqueteira
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”